Autor: William Ramirez
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Seka - Aspirin - (Audio 2007)
Vídeo: Seka - Aspirin - (Audio 2007)

Contente

A aspirina prescrita é usada para aliviar os sintomas da artrite reumatóide (artrite causada pelo inchaço do revestimento das articulações), osteoartrite (artrite causada pela quebra do revestimento das articulações), lúpus eritematoso sistêmico (condição em que o sistema imunológico ataca o articulações e órgãos e causa dor e inchaço) e certas outras condições reumatológicas (condições nas quais o sistema imunológico ataca partes do corpo). A aspirina não prescrita é usada para reduzir a febre e para aliviar dores leves a moderadas de dores de cabeça, períodos menstruais, artrite, dores de dente e dores musculares. A aspirina sem receita também é usada para prevenir ataques cardíacos em pessoas que já tiveram um ataque cardíaco ou que têm angina (dor no peito que ocorre quando o coração não recebe oxigênio suficiente). A aspirina sem receita também é usada para reduzir o risco de morte em pessoas que estão tendo ou sofreram um ataque cardíaco recentemente. A aspirina não prescrita também é usada para prevenir derrames isquêmicos (derrames que ocorrem quando um coágulo de sangue bloqueia o fluxo de sangue para o cérebro) ou mini derrames (derrames que ocorrem quando o fluxo de sangue para o cérebro é bloqueado por um curto período de tempo) em pessoas que já tiveram este tipo de AVC ou mini-AVC no passado. A aspirina não previne derrames hemorrágicos (derrames causados ​​por sangramento no cérebro). A aspirina está em um grupo de medicamentos chamados salicilatos. Ele age interrompendo a produção de certas substâncias naturais que causam febre, dor, inchaço e coágulos sanguíneos.


A aspirina também está disponível em combinação com outros medicamentos, como antiácidos, analgésicos e medicamentos para tosse e resfriado. Esta monografia inclui apenas informações sobre o uso isolado de aspirina. Se estiver a tomar um medicamento combinado, leia as informações na embalagem ou no rótulo da receita ou peça mais informações ao seu médico ou farmacêutico.

A aspirina prescrita vem como um comprimido de liberação prolongada (ação prolongada). A aspirina não prescrita vem em um comprimido normal, um comprimido de liberação retardada (libera o medicamento no intestino para evitar danos ao estômago), um comprimido para mastigar, pó e uma goma para tomar por via oral. A aspirina prescrita geralmente é tomada duas ou mais vezes ao dia. A aspirina não prescrita geralmente é tomada uma vez ao dia para diminuir o risco de ataque cardíaco ou derrame. A aspirina não prescrita geralmente é tomada a cada 4 a 6 horas, conforme necessário, para tratar a febre ou a dor. Siga as instruções na embalagem ou no rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome aspirina exatamente como dirigido. Não tome mais ou menos dele ou tome-o com mais freqüência do que indicado no rótulo da embalagem ou prescrito pelo seu médico.


Engula os comprimidos de liberação prolongada inteiros com um copo cheio de água. Não os quebre, esmague ou mastigue.

Engula os comprimidos de liberação retardada com um copo cheio de água.

Os comprimidos de aspirina para mastigar podem ser mastigados, esmagados ou engolidos inteiros. Beba um copo cheio de água imediatamente após tomar estes comprimidos.

Pergunte a um médico antes de dar aspirina a seu filho ou adolescente. A aspirina pode causar a síndrome de Reye (uma doença grave em que a gordura se acumula no cérebro, no fígado e em outros órgãos do corpo) em crianças e adolescentes, especialmente se tiverem um vírus como a catapora ou gripe.

Se você fez cirurgia oral ou cirurgia para remover suas amígdalas nos últimos 7 dias, converse com seu médico sobre quais tipos de aspirina são seguros para você.

Os comprimidos de liberação retardada começam a agir algum tempo depois de serem tomados. Não tome comprimidos de liberação retardada para febre ou dor que devem ser aliviadas rapidamente.

Pare de tomar aspirina e chame seu médico se sua febre durar mais de 3 dias, se sua dor durar mais de 10 dias, ou se a parte do corpo que doía ficar vermelha ou inchada. Você pode ter uma condição que deve ser tratada por um médico.


A aspirina também é algumas vezes usada para tratar a febre reumática (uma doença grave que pode se desenvolver após uma infecção de garganta por estreptococos e pode causar inchaço das válvulas cardíacas) e a doença de Kawasaki (uma doença que pode causar problemas cardíacos em crianças). A aspirina também é usada algumas vezes para diminuir o risco de coágulos sanguíneos em pacientes que têm válvulas cardíacas artificiais ou outras doenças cardíacas e para prevenir certas complicações na gravidez.

Antes de tomar aspirina,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a aspirina, outros medicamentos para dor ou febre, corante tartrazina ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: acetazolamida (Diamox); inibidores da enzima de conversão da angiotensina (ACE), como benazepril (Lotensin), captopril (Capoten), enalapril (Vasotec), fosinopril (Monopril), lisinopril (Prinivil, Zestril), moexipril (Univasc), perindopril, (Aceon), quinapril ( Accupril), ramipril (Altace) e trandolapril (Mavik); anticoagulantes ("anticoagulantes"), como varfarina (Coumadin) e heparina; bloqueadores beta, tais como atenolol (Tenormin), labetalol (Normodyne), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), nadolol (Corgard) e propranolol (Inderal); diuréticos ('pílulas de água'); medicamentos para diabetes ou artrite; medicamentos para a gota, como probenecida e sulfinpirazona (Anturano); metotrexato (Trexall); outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs), tais como naproxeno (Aleve, Naprosyn); fenitoína (Dilantin); e ácido valpróico (Depakene, Depakote). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo com mais cuidado para efeitos colaterais.
  • se estiver a tomar aspirina regularmente para prevenir ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, não tome ibuprofeno (Advil, Motrin) para tratar a dor ou febre sem falar com o seu médico. O seu médico provavelmente irá lhe dizer para esperar algum tempo entre tomar sua dose diária de aspirina e tomar uma dose de ibuprofeno.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve asma, nariz entupido ou corrimento nasal freqüente ou pólipos nasais (protuberâncias no revestimento do nariz). Se você tiver essas condições, existe o risco de ter uma reação alérgica à aspirina. Seu médico pode dizer que você não deve tomar aspirina.
  • informe o seu médico se você costuma ter azia, dor de estômago ou dor de estômago e se tem ou já teve úlceras, anemia, problemas de sangramento, como hemofilia, ou doença renal ou hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se estiver a amamentar. A aspirina em baixa dosagem de 81 mg pode ser tomada durante a gravidez, mas doses de aspirina maiores que 81 mg podem prejudicar o feto e causar problemas no parto se for tomada por volta das 20 semanas ou mais tarde durante a gravidez. Não tome doses de aspirina maiores que 81 mg (por exemplo, 325 mg) por volta ou após 20 semanas de gravidez, a menos que seja instruído a fazê-lo pelo seu médico. Se você engravidar enquanto toma aspirina ou medicamentos que contenham aspirina, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, diga ao médico ou dentista que está a tomar aspirina.
  • se você bebe três ou mais bebidas alcoólicas todos os dias, pergunte ao seu médico se você deve tomar aspirina ou outros medicamentos para dor e febre.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se o seu médico lhe disse para tomar aspirina regularmente e você se esqueceu de uma dose, tome a dose que se esqueceu assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

A aspirina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • dor de estômago
  • azia

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • urticária
  • irritação na pele
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua ou garganta
  • respiração ofegante ou dificuldade para respirar
  • rouquidão
  • batimento cardíaco rápido
  • respiração rápida
  • pele fria e úmida
  • zumbindo nos ouvidos
  • perda de audição
  • vômito sangrento
  • vômito que parece com borra de café
  • sangue vermelho brilhante nas fezes
  • banco preto ou alcatrão

A aspirina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Elimine quaisquer comprimidos que tenham um forte cheiro a vinagre.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • dor em queimação na garganta ou estômago
  • vomitando
  • diminuição da micção
  • febre
  • inquietação
  • irritabilidade
  • falando muito e dizendo coisas que não fazem sentido
  • medo ou nervosismo
  • tontura
  • visão dupla
  • agitação incontrolável de uma parte do corpo
  • confusão
  • humor anormalmente animado
  • alucinação (ver coisas ou ouvir vozes que não existem)
  • apreensões
  • sonolência
  • perda de consciência por um período de tempo

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Se você estiver tomando aspirina prescrita, não deixe ninguém tomar seu medicamento. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Acuprin®
  • Anacin® Regime de aspirina
  • Ascriptin®
  • Aspergum®
  • Aspidrox®
  • Aspir-Mox®
  • Aspirtab®
  • Aspir-trin®
  • Bayer® Aspirina
  • Bufferin®
  • Buffex®
  • Easprin®
  • Ecotrin®
  • Empirina®
  • Entaprin®
  • Entercote®
  • Fasprin®
  • Genacote®
  • Gennin-FC®
  • Genprin®
  • Halfprin®
  • Magnaprin®
  • Miniprin®
  • Minitabs®
  • Ridiprin®
  • Sloprin®
  • Uni-Buff®
  • Uni-Tren®
  • Valomag®
  • Zorprin®
  • Alka Seltzer® (contendo aspirina, ácido cítrico, bicarbonato de sódio)
  • Alka Seltzer® Força extra (contendo aspirina, ácido cítrico, bicarbonato de sódio)
  • Alka Seltzer® Alívio matinal (contendo aspirina, cafeína)
  • Alka Seltzer® Plus Flu (contendo aspirina, clorfeniramina, dextrometorfano)
  • Alka Seltzer® PM (contendo aspirina, difenidramina)
  • Alor® (contendo aspirina, hidrocodona)
  • Anacin® (contendo aspirina, cafeína)
  • Anacin® Fórmula avançada para dor de cabeça (contendo paracetamol, aspirina, cafeína)
  • Aspircaf® (contendo aspirina, cafeína)
  • Axotal® (contendo aspirina, butalbital)
  • Azdone® (contendo aspirina, hidrocodona)
  • Bayer® Aspirina mais cálcio (contendo aspirina, carbonato de cálcio)
  • Bayer® Aspirina PM (contendo Aspirina, Difenidramina)
  • Bayer® Dor nas costas e no corpo (contendo aspirina, cafeína)
  • BC Dor de cabeça (contendo aspirina, cafeína, salicilamida)
  • Pó BC (contendo aspirina, cafeína, salicilamida)
  • Damason-P® (contendo aspirina, hidrocodona)
  • Emagrin® (contendo aspirina, cafeína, salicilamida)
  • Endodan® (contendo aspirina, oxicodona)
  • Equagesic® (contendo aspirina, meprobamato)
  • Excedrin® (contendo paracetamol, aspirina, cafeína)
  • Excedrin® Costas e corpo (contendo paracetamol, aspirina)
  • Goody’s® Dor no corpo (contendo paracetamol, aspirina)
  • Levacet® (contendo paracetamol, aspirina, cafeína, salicilamida)
  • Lortab® ASA (contendo aspirina, hidrocodona)
  • Micrainin® (contendo aspirina, meprobamato)
  • Momentum® (contendo aspirina, feniltoloxamina)
  • Norgésico® (contendo aspirina, cafeína, orfenadrina)
  • Orfengésico® (contendo aspirina, cafeína, orfenadrina)
  • Panasal® (contendo aspirina, hidrocodona)
  • Percodan® (contendo aspirina, oxicodona)
  • Robaxisal® (contendo aspirina, metocarbamol)
  • Roxiprin® (contendo aspirina, oxicodona)
  • Saleto® (contendo paracetamol, aspirina, cafeína, salicilamida)
  • Soma® Composto (contendo aspirina, carisoprodol)
  • Soma® Composto com codeína (contendo aspirina, carisoprodol, codeína)
  • Supac® (contendo paracetamol, aspirina, cafeína)
  • Synalgos-DC® (contendo aspirina, cafeína, dihidrocodeína)
  • Talwin® Composto (contendo aspirina, pentazocina)
  • Vencer® (contendo paracetamol, aspirina, cafeína)
  • Ácido acetilsalicílico
  • COMO UM
Última revisão - 15/05/2021

Publicações Fascinantes

Osteoartrite

Osteoartrite

Reproduza o vídeo de aúde: //medlineplu .gov/ency/video /mov/200026_eng.mp4O que é i o? Reproduza o vídeo de aúde com de crição de áudio: //medlineplu .gov/ency...
Clordiazepóxido e Clidínio

Clordiazepóxido e Clidínio

O clordiazepóxido pode aumentar o ri co de problema re piratório grave ou com ri co de vida, edação ou coma, e u ado junto com certo medicamento . Informe o eu médico e voc...