Naltrexona
Contente
- Antes de tomar naltrexona,
- A naltrexona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
A naltrexona pode causar danos ao fígado quando tomada em grandes doses. Não é provável que a naltrexona cause danos ao fígado quando tomada nas doses recomendadas. Informe o seu médico se você tem ou já teve hepatite ou doença hepática. Se sentir qualquer um dos seguintes sintomas, pare de tomar naltrexona e chame seu médico imediatamente: cansaço excessivo, sangramento ou hematomas incomuns, perda de apetite, dor na parte superior direita do estômago que dura mais do que alguns dias, cor clara movimentos intestinais, urina escura ou amarelecimento da pele ou dos olhos.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns exames laboratoriais para verificar a resposta do seu corpo à naltrexona.
Converse com seu médico sobre os riscos de tomar naltrexona.
A naltrexona é usada junto com aconselhamento e apoio social para ajudar as pessoas que pararam de beber álcool e de usar drogas ilícitas a continuarem a evitar beber ou usar drogas. A naltrexona não deve ser usada para tratar pessoas que ainda usam drogas de rua ou que bebem grandes quantidades de álcool. A naltrexona está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas opiáceos. Ele age diminuindo o desejo por álcool e bloqueando os efeitos dos medicamentos opiáceos e das drogas de rua dos opiáceos.
A naltrexona é fornecida na forma de comprimido para ser tomado por via oral em casa ou sob supervisão em uma clínica ou centro de tratamento. Quando a naltrexona é administrada em casa, geralmente é tomada uma vez ao dia com ou sem alimentos. Quando a naltrexona é administrada numa clínica ou centro de tratamento, pode ser tomada uma vez por dia, uma vez em dias alternados, uma vez a cada três dias ou uma vez todos os dias, exceto aos domingos. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome naltrexona exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
A naltrexona só é útil quando usada como parte de um programa de tratamento de dependência. É importante que você participe de todas as sessões de aconselhamento, reuniões de grupos de apoio, programas de educação ou outros tratamentos recomendados por seu médico.
A naltrexona o ajudará a evitar o uso de drogas e álcool, mas não prevenirá ou aliviará os sintomas de abstinência que podem ocorrer quando você para de usar essas substâncias. Em vez disso, a naltrexona pode causar ou piorar os sintomas de abstinência. Você não deve tomar naltrexona se recentemente parou de usar medicamentos opióides ou drogas de rua com opióides e agora está apresentando sintomas de abstinência.
A naltrexona o ajudará a evitar drogas e álcool apenas enquanto você os estiver tomando. Continue a tomar naltrexona mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar naltrexona sem falar com seu médico.
Este medicamento às vezes pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar naltrexona,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a naltrexona naloxona, outros medicamentos opióides ou qualquer outro medicamento.
- informe o seu médico se estiver tomando medicamentos opióides (narcóticos) ou drogas ilícitas, incluindo acetato de levometadila (LAAM, ORLAAM) (não disponível nos EUA) ou metadona (Dolophina, Metadose); e certos medicamentos para diarreia, tosse ou dor. Informe também o seu médico se você tomou algum desses medicamentos nos últimos 7 a 10 dias. Pergunte ao seu médico se não tiver certeza se um medicamento que tomou é um opióide. Seu médico pode solicitar alguns exames para ver se você tomou algum medicamento opioide ou usou algum tipo de droga de rua nos últimos 7 a 10 dias. O seu médico irá dizer-lhe para não tomar naltrexona se tiver tomado ou usado opiáceos nos últimos 7 a 10 dias.
- não tome nenhum medicamento opióide nem use drogas de rua opióides durante o tratamento com naltrexona. A naltrexona bloqueia os efeitos dos medicamentos opióides e das drogas de rua dos opióides. Você pode não sentir os efeitos dessas substâncias se as tomar ou usar em doses baixas ou normais. Se você tomar ou usar doses mais altas de medicamentos ou drogas opióides durante o tratamento com naltrexona, isso pode causar lesões graves, coma (estado de inconsciência de longa duração) ou morte.
- você deve saber que se tomou medicamentos opióides antes do tratamento com naltrexona, pode ficar mais sensível aos efeitos desses medicamentos depois de terminar o tratamento. Depois de terminar o tratamento, informe a qualquer médico que possa prescrever medicamentos para você que você foi tratado anteriormente com naltrexona.
- diga ao seu médico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Não se esqueça de mencionar dissulfiram (Antabuse) e tioridazina. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve depressão ou doença renal.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma naltrexona, chame seu médico.
- se necessitar de tratamento médico ou cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar naltrexona. Use ou carregue uma identificação médica para que os profissionais de saúde que tratam de você em uma emergência saibam que você está tomando naltrexona.
- você deve saber que as pessoas que usam drogas ou álcool em excesso freqüentemente ficam deprimidas e às vezes tentam se machucar ou se matar. Receber naltrexona não diminui o risco de tentar se prejudicar. Você ou sua família devem ligar para o médico imediatamente se sentir sintomas de depressão, como sentimentos de tristeza, ansiedade, desesperança, culpa, inutilidade ou desamparo, ou pensar em se machucar ou se matar, ou planejar ou tentar fazer isso. Certifique-se de que sua família sabe quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico imediatamente se você não puder procurar tratamento por conta própria.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.
A naltrexona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- dor de estômago ou cólicas
- diarréia
- Prisão de ventre
- perda de apetite
- dor de cabeça
- tontura
- ansiedade
- nervosismo
- irritabilidade
- choro
- dificuldade em cair ou permanecer dormindo
- aumento ou diminuição de energia
- sonolência
- dores musculares ou articulares
- irritação na pele
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:
- confusão
- alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem)
- visão embaçada
- vômito e / ou diarreia severa
A naltrexona pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está tomando naltrexona.
Pergunte ao seu médico ou farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre a naltrexona.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- ReVia®