Autor: William Ramirez
Data De Criação: 17 Setembro 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Injeção de ceftazidima - Medicamento
Injeção de ceftazidima - Medicamento

Contente

A injeção de ceftazidima é usada para tratar certas infecções causadas por bactérias, incluindo pneumonia e outras infecções do trato respiratório inferior (pulmão); meningite (infecção das membranas que circundam o cérebro e a medula espinhal) e outras infecções do cérebro e da medula espinhal; e infecções abdominais (área do estômago), pele, sangue, ossos, articulações, trato genital feminino e trato urinário. A injeção de ceftazidima está em uma classe de medicamentos chamados antibióticos cefalosporina. Ele age matando bactérias.

Antibióticos, como injeção de ceftazidima, não funcionam para resfriados, gripes ou outras infecções virais. O uso de antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resista ao tratamento com antibióticos.

A injeção de ceftazidima é apresentada na forma de pó para ser misturado com um líquido e administrado por via intravenosa (em uma veia) ou intramuscular (em um músculo). A injeção de ceftazidima também está disponível como um produto pré-misturado para injeção intravenosa. Geralmente é administrado a cada 8 ou 12 horas até 2 dias após o desaparecimento de todos os sinais e sintomas da infecção.


Você pode receber injeção de ceftazidima em um hospital ou pode administrar o medicamento em casa. Se você for receber injeção de ceftazidima em casa, seu médico lhe mostrará como usar o medicamento. Certifique-se de entender essas instruções e pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida.

Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com injeção de ceftazidima. Se seus sintomas não melhorarem ou piorarem, chame seu médico.

Tome a injeção de ceftazidima até terminar a prescrição, mesmo que se sinta melhor. Se você parar de tomar a injeção de ceftazidima muito cedo ou pular as doses, sua infecção pode não ser completamente tratada e as bactérias podem se tornar resistentes aos antibióticos.

A injeção de ceftazidima também é algumas vezes usada para tratar pacientes que têm febre e apresentam alto risco de infecção porque têm um número baixo de leucócitos, melioidose (uma infecção grave comum em lugares de clima tropical), certas infecções de feridas e intoxicação alimentar. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento para sua condição.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar a injeção de ceftazidima,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a ceftazidima, outros antibióticos de cefalosporina, como cefaclor, cefadroxil, cefazolina (Ancef, Kefzol), cefdinir, cefditoreno (Spectracef), cefepima (Maxipima), cefixforima (Suprax), cefixima (Suprax), cefotetano, cefoxitina (Mefoxina), cefpodoxima, cefprozil, ceftarolina (Teflaro), ceftibuten (Cedax), ceftriaxona (Rocephin), cefuroxima (Zinacef) e cefalexina (Keflex); antibióticos penicilina; ou qualquer outro medicamento. Informe também o seu médico se você é alérgico a qualquer um dos ingredientes da injeção de ceftazidima. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amicacina, cloranfenicol, gentamicina, canamicina, neomicina (Neo-Fradin), estreptomicina e tobramicina. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você teve uma cirurgia ou trauma recente; ou tem ou já teve diabetes; Câncer; insuficiência cardíaca; doença gastrointestinal (GI; afetando o estômago ou intestinos), especialmente colite (condição que causa inchaço no revestimento do cólon [intestino grosso]); ou doença hepática ou renal.
  • você deve saber que a injeção de ceftazidima diminui a eficácia de alguns anticoncepcionais orais (pílulas anticoncepcionais). Você precisará usar outra forma de controle de natalidade enquanto estiver tomando este medicamento. Converse com seu médico sobre outras maneiras de prevenir a gravidez enquanto estiver tomando este medicamento.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante a injeção de ceftazidima, ligue para o seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

A injeção de ceftazidima pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor, vermelhidão, inchaço ou sangramento próximo ao local onde a cefuroxima foi injetada
  • diarréia

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se sentir algum destes sintomas, pare de tomar a injeção de ceftazidima e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • fezes aquosas ou com sangue, cólicas estomacais ou febre durante o tratamento ou por até dois ou mais meses após a interrupção do tratamento
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios e olhos
  • dificuldade em engolir ou respirar
  • rouquidão
  • irritação na pele
  • coceira
  • descamação, formação de bolhas ou descamação da pele
  • apreensões
  • um retorno da febre, dor de garganta, calafrios ou outros sinais de infecção

A injeção de ceftazidima pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

O seu médico irá lhe dizer como guardar o seu medicamento. Guarde o seu medicamento apenas conforme as instruções. Certifique-se de entender como armazenar seu medicamento adequadamente.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • tremores e espasmos musculares
  • apreensões
  • encefalopatia (confusão, problemas de memória e outras dificuldades causadas por função cerebral anormal)
  • coma

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de ceftazidima.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está tomando uma injeção de ceftazidima.

Se você é diabético e testa sua urina para açúcar, use Clinistix ou TesTape (não Clinitest) para testar sua urina enquanto toma este medicamento.

Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre a injeção de ceftazidima.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Fortaz®
  • Tazicef®
Última revisão - 15/06/2016

Selecione Administração

Do selênio às massagens no couro cabeludo: minha longa viagem para um cabelo mais saudável

Do selênio às massagens no couro cabeludo: minha longa viagem para um cabelo mais saudável

Dede que me lembro, empre onhei em ter um cabelo Rapunzel longo e evoaçante. Ma, infelizmente para mim, nunca aconteceu de verdade.Quer ejam meu gene ou meu hábito de mecha, meu cabelo nunca...
MCT Oil 101: Uma Revisão de Triglicerídeos de Cadeia Média

MCT Oil 101: Uma Revisão de Triglicerídeos de Cadeia Média

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.O interee em tri...