Becaplermin Tópico
Contente
- Para aplicar becaplermin gel, siga estas etapas:
- Antes de usar o gel becaplermin,
- O gel de Becaplermin pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se este sintoma for grave ou não desaparecer:
O gel Becaplermin é usado como parte de um programa de tratamento total para ajudar a curar certas úlceras (feridas) do pé, tornozelo ou perna em pessoas que têm diabetes. O gel de Becaplermin deve ser usado junto com bons cuidados com a úlcera, incluindo: remoção de tecido morto por um profissional médico; o uso de sapatos, andadores, muletas ou cadeiras de rodas especiais para evitar o peso da úlcera; e tratamento de quaisquer infecções que se desenvolvam. Becaplermin não pode ser usado para tratar úlceras que foram suturadas ou grampeadas. Becaplermin é um fator de crescimento derivado das plaquetas humanas, uma substância produzida naturalmente pelo corpo que ajuda na cicatrização de feridas. Ele age ajudando a reparar e substituir a pele morta e outros tecidos, atraindo células que reparam feridas e ajudando a fechar e curar a úlcera.
O Becaplermin apresenta-se como um gel para aplicar na pele. Geralmente é aplicado uma vez ao dia na úlcera. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use becaplermin gel exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico. Usar mais gel do que o prescrito pelo médico não ajudará sua úlcera a cicatrizar mais rapidamente.
O seu médico irá mostrar-lhe como medir o becaplermin gel e irá dizer-lhe a quantidade de gel a aplicar. A quantidade de gel necessária depende do tamanho da úlcera. Seu médico examinará sua úlcera a cada 1 a 2 semanas e pode lhe dizer para usar menos gel à medida que sua úlcera cicatriza e fica menor.
O gel Becaplermin deve ser usado apenas na pele. Não engula o medicamento. Não aplique o medicamento em nenhuma parte do corpo que não seja a úlcera que está sendo tratada.
Para aplicar becaplermin gel, siga estas etapas:
- Lave bem as mãos.
- Lave suavemente a ferida com água. Lave as mãos novamente.
- Aperte o comprimento do gel que seu médico disse para você usar em uma superfície limpa e não absorvente, como papel de cera. Não toque com a ponta do tubo no papel de cera, na úlcera ou em qualquer outra superfície. Tampe novamente o tubo após o uso.
- Use um cotonete limpo, abaixador de língua ou outro aplicador para espalhar o gel sobre a superfície da úlcera em uma camada uniforme com cerca de 1/16 de polegada (0,2 centímetros) de espessura (quase tão grossa quanto um centavo).
- Umedeça um pedaço de curativo de gaze com soro fisiológico e coloque sobre a ferida. A gaze deve cobrir apenas o ferimento, não a pele ao redor.
- Coloque um curativo pequeno e seco sobre a ferida. Enrole uma atadura de gaze seca e macia sobre a almofada e segure-a no lugar com fita adesiva. Tenha cuidado para não prender a fita adesiva em sua pele.
- Após cerca de 12 horas, remova o curativo e o curativo de gaze e enxágue a úlcera delicadamente com soro fisiológico ou água para remover o gel que sobrou.
- Faça um curativo na úlcera seguindo as instruções nas etapas 5 e 6. Não reutilize a gaze, curativo ou curativo que você removeu antes de lavar a úlcera. Use suprimentos novos.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar o gel becaplermin,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a becaplermina, parabenos, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes do gel de becaplermina.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, produtos nutricionais e suplementos de ervas você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar outros medicamentos aplicados à úlcera.
- Informe o seu médico se você tiver um tumor de pele ou câncer na área em que vai aplicar o becaplermin gel. O seu médico provavelmente lhe dirá para não usar o becaplermin gel.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve mau fluxo sanguíneo para as pernas ou pés, ou câncer. Converse com seu médico sobre os riscos do uso do gel becaplermin.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto usa becaplermin gel, chame seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Ignore a aplicação perdida e continue sua programação regular de aplicação. Não aplique gel extra para compensar uma aplicação perdida.
O gel de Becaplermin pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se este sintoma for grave ou não desaparecer:
- irritação na pele
- sensação de queimação na área em que você aplicou o becaplermin gel ou próximo a ela
O gel de Becaplermin pode causar outros efeitos colaterais. Informe o seu médico se você tiver algum problema incomum enquanto estiver usando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem que veio bem fechada e fora do alcance das crianças. Mantenha-o na geladeira o tempo todo, mas não congele. Não use o gel após o prazo de validade marcado no fundo do tubo.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Regranex®