Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Por que você deve tentar acupuntura - mesmo se você não precisar de alívio da dor - Estilo De Vida
Por que você deve tentar acupuntura - mesmo se você não precisar de alívio da dor - Estilo De Vida

Contente

A próxima receita do seu médico pode ser apenas para acupuntura, em vez de analgésicos. À medida que a ciência mostra cada vez mais que a antiga terapia chinesa pode ser tão eficaz quanto as drogas, mais médicos estão reconhecendo sua legitimidade. Ao mesmo tempo, novas descobertas empolgantes sobre como a acupuntura funciona também estão aumentando sua posição como um tratamento médico genuíno em geral. "Há muitas pesquisas de qualidade apoiando o uso da acupuntura para uma série de condições de saúde", disse Joseph F. Audette, M. D., chefe do departamento de tratamento da dor da Atrius Health em Boston e professor assistente da Harvard Medical School. (Relacionado: A mioterapia para alívio da dor realmente funciona?)

Para começar, um novo estudo inovador da Escola de Medicina da Universidade de Indiana descobriu que a acupuntura estimula a liberação de células-tronco, que podem ajudar a reparar tendões e outros tecidos, e também produz substâncias antiinflamatórias associadas à cura. De acordo com pesquisas do UCLA Medical Center, as agulhas fazem com que a pele desencadeie a liberação de moléculas de óxido nítrico - um gás que melhora a circulação nos menores vasos sanguíneos da pele. Ao transportar substâncias que podem ajudar a aliviar a dor e reduzir a inflamação, essa microcirculação é essencial para o processo de cura, diz ShengXing Ma, M.D., Ph.D., o autor principal.


A acupuntura também tem um efeito dramático em seu sistema nervoso, acalmando você para que seu corpo possa rejuvenescer mais rápido, diz o Dr. Audette. Quando uma agulha é inserida, ela estimula pequenos nervos sob a pele, desencadeando uma reação em cadeia que interrompe sua resposta de luta ou fuga. Como resultado, seus níveis de estresse despencam. “É basicamente o que deve acontecer quando você medita, exceto que é ainda mais forte e rápido”, diz o Dr. Audette. "A acupuntura relaxa os músculos, diminui a frequência cardíaca e reduz a inflamação para promover a cura." (Um estudo descobriu que a acupuntura e a ioga aliviam a dor nas costas.) E tem efeitos colaterais mínimos - há um pequeno risco de sangramento leve e aumento da dor - então você não pode errar ao tentar. Aqui está tudo o que você precisa saber antes de agendar seu tratamento.

Nem todas as agulhas são iguais

Existem três tipos de acupuntura comumente disponíveis: chinesa, japonesa e coreana, diz o Dr. Audette. (Veja também: O que você precisa saber sobre agulhas secas.) A premissa básica para todos é que as agulhas são colocadas em pontos de acupuntura específicos que se acredita estarem relacionados a partes correspondentes do corpo. A principal diferença está nas próprias agulhas e no posicionamento delas. As agulhas chinesas são mais grossas e inseridas mais profundamente na pele; os praticantes também tendem a usar mais agulhas por sessão e cobrir uma área mais ampla do corpo. A técnica japonesa usa agulhas mais finas, que são empurradas levemente na pele, focalizando o abdômen, as costas e alguns pontos-chave ao longo do sistema de meridianos, uma rede semelhante a uma teia de pontos de acupuntura por todo o corpo. Em alguns estilos de acupuntura coreana, apenas quatro agulhas finas são usadas e colocadas estrategicamente, dependendo da condição que você está tentando tratar.


Todos os três tipos têm benefícios, mas se você está nervoso com a sensação das agulhas, os estilos japonês ou coreano podem ser um bom ponto de partida. (Relacionado: Por que a acupuntura me faz chorar?)

Há uma versão nova e mais poderosa

A eletroacupuntura está se tornando mais comum nos EUA. Na acupuntura tradicional, uma vez que as agulhas são colocadas na pele, o praticante mexe ou as manipula manualmente para estimular os nervos. Com a eletroacupuntura, uma corrente elétrica passa entre um par de agulhas para obter o mesmo efeito. “Há muitas evidências mostrando que a eletroacupuntura libera endorfinas para aliviar a dor”, diz o Dr. Audette. "Além disso, é quase garantido uma resposta rápida, enquanto a acupuntura manual leva mais tempo e atenção." A única desvantagem? Para alguns novos pacientes, a sensação - uma vibração dos músculos quando o atual contrai - pode demorar um pouco para se acostumar. Allison Heffron, uma acupunturista licenciada e quiroprática na Physio Logic, uma instalação de bem-estar integrativa no Brooklyn, diz que seu médico pode aumentar a corrente lentamente para ajudá-lo a tolerá-la ou começar com acupuntura manual e então passar para o tipo elétrico após um poucas sessões para que você possa se aclimatar.


A acupuntura oferece mais benefícios do que apenas o alívio da dor

Os efeitos analgésicos da acupuntura são poderosos e bem estudados. Mas um crescente corpo de pesquisas revela que seus benefícios são mais abrangentes do que os médicos pensavam. Por exemplo, os alérgicos que começaram a acupuntura no início da estação do pólen conseguiram parar de tomar anti-histamínicos nove dias antes, em média, do que aqueles que não os usaram, de acordo com um estudo do Charité-University Hospital Berlin. (Aqui estão mais maneiras de se livrar dos sintomas de alergia sazonal.) Outros estudos indicaram que a prática pode ser útil para problemas intestinais, incluindo a síndrome do intestino irritável.

Pesquisas recentes também descobriram poderosos benefícios mentais da acupuntura. Pode diminuir a sensação de estresse por até três meses após o tratamento, de acordo com um estudo da Universidade do Estado do Arizona. A razão para seus efeitos duradouros pode ter a ver com o eixo HPA, um sistema que controla nossas reações ao estresse. Em um estudo com animais no Centro Médico da Universidade de Georgetown, ratos cronicamente estressados ​​que receberam eletroacupuntura tinham níveis significativamente mais baixos de hormônios conhecidos por impulsionar a resposta de luta ou fuga do corpo em comparação com aqueles que não receberam o tratamento.

E isso pode ser apenas arranhar a superfície do que a acupuntura pode fazer. Os cientistas também estão investigando a prática como uma forma de reduzir a frequência da enxaqueca, melhorar os sintomas da TPM, aliviar a insônia, aumentar a eficácia dos remédios contra a depressão, diminuir a pressão arterial em pessoas com hipertensão e reduzir os efeitos colaterais dos medicamentos quimioterápicos. Embora grande parte da pesquisa ainda esteja nos estágios iniciais, ela aponta para um futuro muito brilhante para esse antigo tratamento.

Os padrões são mais elevados

À medida que a acupuntura se torna mais comum, os requisitos usados ​​para certificar os profissionais tornaram-se mais rígidos. “O número de horas educacionais que os não-médicos precisam dedicar para se qualificarem para o teste de certificação do conselho tem aumentado constantemente, de 1.700 horas de treinamento para até 2.100 horas - isso é cerca de três a quatro anos de estudo de acupuntura”, diz o Dr. Audette. E mais M.D. também estão passando por treinamento de acupuntura. Para encontrar o melhor médico em sua área, consulte a Academia Americana de Acupuntura Médica, uma sociedade profissional que exige uma camada adicional de certificação. Apenas médicos que exercem há cinco anos e fornecem cartas de apoio de seus pares podem ser listados no site da organização.

Se você não gosta de agulhas ... Conheça, sementes de ouvido

As orelhas têm sua própria rede de pontos de acupuntura, diz Heffron. Os praticantes podem agulhar as orelhas como fazem no resto do seu corpo, ou colocar sementes de orelha, pequenas contas adesivas que aplicam pressão em pontos diferentes, para efeitos duradouros sem tratamento. "Sementes de ouvido podem aliviar dores de cabeça e costas, reduzir náuseas e muito mais", diz Heffron. (Você pode comprar as contas online, mas Heffron diz que você deve sempre tê-las colocadas por um médico. Aqui estão todas as informações sobre sementes de ouvido e acupuntura de ouvido.)

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ver

Por que o óleo de coco é bom para você? Um óleo saudável para cozinhar

Por que o óleo de coco é bom para você? Um óleo saudável para cozinhar

Um ótimo exemplo de alimento polêmico é o óleo de coco. Geralmente é elogiado pela mídia, ma algun cientita duvidam que correponda ao exagero.Ele teve uma má reputa&...
Taxas de sobrevivência de câncer de mama HER2-positivo e outras estatísticas

Taxas de sobrevivência de câncer de mama HER2-positivo e outras estatísticas

O que é câncer de mama HER2-poitivo?O câncer de mama não é uma doença única. Na verdade, é um grupo de doença. Ao diagnoticar o câncer de mama, um do...