Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Alicia Keys acaba de compartilhar o ritual do amor pelo corpo nu que ela faz todas as manhãs - Estilo De Vida
Alicia Keys acaba de compartilhar o ritual do amor pelo corpo nu que ela faz todas as manhãs - Estilo De Vida

Contente

Alicia Keys nunca se esquivou de compartilhar sua jornada de amor-próprio com seus seguidores. O vencedor de 15 prêmios Grammy tem sido franco sobre a batalha contra problemas de autoestima há anos. Em 2016, ela embarcou em uma jornada sem maquiagem, na qual trabalhou para abraçar sua beleza natural e inspirou outras pessoas a fazer o mesmo. Ela até lançou sua própria linha de cuidados com a pele, Keys Soulcare, com a mentalidade de que beleza não é apenas nutrir sua pele, mas também seu espírito.

Como se você precisasse de outro motivo para amar o ícone do corpo positivo, a cantora apenas deu uma olhada íntima em como ela trabalha para melhorar sua imagem corporal no dia a dia - e é algo que você definitivamente vai querer tentar por si mesmo. Em um vídeo no Instagram divulgado na segunda-feira, Keys compartilhou uma parte importante de seu ritual matinal: olhar seu corpo nu no espelho por um longo período de tempo em um esforço para apreciar e aceitar cada centímetro de si mesma.


"Isso vai explodir sua mente", escreveu ela na legenda. "Você está pronto para experimentar algo que o deixa totalmente desconfortável? Meu 💜 @therealswizzz sempre diz que a vida começa no final da sua zona de conforto. Então, estou convidando todos para tentarem comigo. Diga-me como se sentiu depois . "

No vídeo, Keys, de 40 anos, conduz seus seguidores pelo ritual passo a passo. "Olhe para si mesmo no espelho, de preferência nua, por pelo menos sete minutos, para construir o seu caminho até onze minutos de olhar completamente [para] e observá-lo", diz ela enquanto se olha no espelho usando apenas um sutiã , roupa íntima de cintura alta e uma toalha enrolada na cabeça.

"Pegue em você. Pegue aqueles joelhos. Pegue essas coxas. Pegue aquela barriga. Pegue esses seios. Pegue esse rosto, esses ombros, essas mãos - tudo", ela continua.

Acontece que essa prática, também conhecida como "exposição ao espelho" ou "aceitação do espelho", é muito semelhante a um método usado por terapeutas comportamentais para ajudar as pessoas a desenvolver uma abordagem mais imparcial de seus corpos, de acordo com Terri Bacow, Ph.D. , um psicólogo clínico na cidade de Nova York. (Relacionado: Este ritual de autocuidado nu me ajudou a abraçar meu novo corpo)


"A exposição ou aceitação do espelho envolve olhar para si mesmo no espelho e descrever seu rosto ou corpo em termos totalmente neutros", disse Bacow Forma. "É onde você considera a forma ou função de seu corpo em vez da estética, porque muitas vezes você não pode ser um juiz confiável de sua própria beleza se for excessivamente crítico."

A ideia é descrever seu corpo da maneira mais factual e descritiva, sendo objetivo, acrescenta Bacow. “Por exemplo, 'Eu tenho a cor da pele X, meus olhos são azuis, meu cabelo é da cor X, tem comprimento X, meu rosto é oval'”, diz ela. "Não, 'Eu sou tão feio'." (Relacionado: Eu finalmente mudei minha conversa interna negativa, mas a jornada não foi bonita)

Ao contrário dessa abordagem de terapia comportamental, o ritual de Keys também envolve uma conversa interna positiva. Por exemplo, como parte de sua prática, a cantora diz que ouve a música "I Am the Light of the Soul", de Gurudass Kaur. "Diz: 'Eu sou a luz da alma. Eu sou generoso, lindo, sou abençoado'", disse Keys. "Você ouve essas palavras e se olha no espelho. Seu reflexo. Sem julgamento. Faça o possível para não julgar."


Dito isso, Keys sabe em primeira mão como pode ser difícil não se julgar. "É tão difícil", ela admitiu. "Tanta coisa surge. É muito poderoso."

A maioria das pessoas é culpada de autojulgamento, especialmente quando se trata de seus corpos. “Temos a tendência de ver nosso corpo de maneira crítica. Notamos cada falha e a criticamos”, diz Bacow. "É muito semelhante a entrar em um jardim e apenas ver / notar as ervas daninhas ou examinar uma redação com uma caneta vermelha e destacar cada erro. Quando você critica seu corpo e apenas percebe o que não gosta nele, obtém uma opinião muito tendenciosa e imprecisa. visão de seu corpo versus ver o quadro geral. "

É por isso que é muito mais saudável usar estratégias de atenção plena e aceitação, que envolvem observar e descrever o corpo usando termos neutros. “É uma estratégia muito atual, que é o que Alicia estava fazendo”, diz Bacow. (Experimente também: 12 coisas que você pode fazer para se sentir bem em seu corpo agora)

Keys termina o clipe pedindo a seus seguidores que experimentem o ritual diariamente por 21 dias para ver como eles se sentem depois. "Eu sei que isso vai afetá-lo de uma forma poderosa, positiva e cheia de aceitação", ela compartilha. "Elogie seu corpo, amor por você."

Se você é novo no espelho da aceitação ou em um ritual matinal em geral, fazê-lo por sete minutos por dia durante 21 dias pode parecer opressor. Bacow recomenda começar com dois ou três minutos. "O máximo que eu recomendaria é de cinco minutos. Um ritual de bom dia como este precisa ser realista e flexível." (Relacionado: Como reservar tempo para autocuidado quando você não tem nenhum)

Outra coisa a ter em mente é que se você está lutando com a imagem corporal, um ritual como este pode parecer opressor, desconfortável e emocional - mas Bacow diz que vale a pena mesmo assim.

“A única maneira de controlar o desconforto é estar disposto a experimentá-lo repetidamente”, diz ela. "Só então você consegue um efeito de habituação, que o obriga a se acostumar com o desconforto antes que ele finalmente diminua."

“Digo a todos os meus clientes: 'Se a pior coisa que acontecer é você ficar desconfortável, tudo bem'”, acrescenta Bacow. "O desconforto é, na pior das hipóteses, desagradável e quase sempre temporário."

Como Keys menciona em seu post: "Existem tantos gatilhos malucos que temos sobre nossos corpos e nossa aparência física. Amar a si mesmo como você é é uma jornada! Tão, tão importante !! Encha-se e #PraiseYourBody."

Revisão para

Propaganda

Nossa Recomendação

Quando o amor e o MS se encontram: namoro com conselhos daqueles que sabem

Quando o amor e o MS se encontram: namoro com conselhos daqueles que sabem

Há muito a amar em e apaixonar e, embora o proceo de namorar alguém epecial eja emocionante e intoxicante, também pode er cheio de incerteza. Exitem muita etapa para conhecer uma peoa e...
Queijo de cabra feta?

Queijo de cabra feta?

O feta, um aboroo queijo cremoo curado em almoura, é um item báico da culinária grega e da dieta mediterrânea. Muita peoa gotam dio em alada, anduíche ou memo ervido ozinho co...