Autor: William Ramirez
Data De Criação: 15 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Tudo sobre APENDICITE: descubra os sintomas!
Vídeo: Tudo sobre APENDICITE: descubra os sintomas!

Contente

O que são testes de apendicite?

A apendicite é uma inflamação ou infecção do apêndice. O apêndice é uma pequena bolsa presa ao intestino grosso. Ele está localizado no lado direito inferior do seu abdômen. O apêndice não tem função conhecida, mas a apendicite pode causar sérios problemas de saúde se não for tratada.

A apendicite acontece quando há algum tipo de bloqueio no apêndice. Um bloqueio pode ser causado por fezes, um parasita ou outra substância estranha. Quando o apêndice é bloqueado, as bactérias se acumulam dentro dele, causando dor, inchaço e infecção. Se não for tratado imediatamente, o apêndice pode estourar, espalhando a infecção por todo o corpo.Um apêndice rompido é uma condição séria, às vezes com risco de vida.

A apendicite é muito comum, afetando principalmente adolescentes e adultos na casa dos vinte anos, mas pode acontecer em qualquer idade. Os testes de apendicite ajudam a diagnosticar a condição, portanto, ela pode ser tratada antes que o apêndice estoure. O principal tratamento para a apendicite é a remoção cirúrgica do apêndice.


Para que são usados?

Os testes são usados ​​para pessoas com sintomas de apendicite. Eles podem ajudar a diagnosticar a apendicite antes que ela cause complicações graves.

Por que preciso fazer um teste de apendicite?

Você pode precisar de testes se tiver sintomas de apendicite. O sintoma mais comum é a dor abdominal. A dor geralmente começa no umbigo e muda para a parte inferior do abdômen direito. Outros sintomas de apendicite incluem:

  • Dor abdominal que piora quando você tosse ou espirra
  • Dor abdominal que piora após algumas horas
  • Nausea e vomito
  • Diarreia ou prisão de ventre
  • Febre
  • Perda de apetite
  • Inchaço abdominal

O que acontece durante o teste de apendicite?

Os testes de apendicite geralmente incluem um exame físico de seu abdômen e um ou mais dos seguintes:

  • Teste de sangue para verificar se há sinais de infecção. Uma contagem alta de glóbulos brancos é um sinal de infecção, incluindo, mas não se limitando a, apendicite.
  • Teste de urina para descartar uma infecção do trato urinário.
  • Testes de imagem, como uma ultrassonografia abdominal ou tomografia computadorizada, para visualizar o interior do abdome. Os exames de imagem são frequentemente usados ​​para ajudar a confirmar um diagnóstico, se um exame físico e / ou exame de sangue mostrar uma possível apendicite.

Durante um exame de sangue, um profissional de saúde colherá uma amostra de sangue de uma veia de seu braço, usando uma pequena agulha. Depois que a agulha for inserida, uma pequena quantidade de sangue será coletada em um tubo de ensaio ou frasco. Você pode sentir uma pequena picada quando a agulha entrar ou sair. Isso geralmente leva menos de cinco minutos.


Para um teste de urina, você precisará fornecer uma amostra de sua urina. O teste pode incluir as seguintes etapas:

  • Lave suas mãos.
  • Limpe sua área genital com um pano de limpeza fornecido a você pelo seu provedor. Os homens devem limpar a ponta do pênis. As mulheres devem abrir os lábios e limpar da frente para trás.
  • Comece a urinar no banheiro.
  • Mova o recipiente de coleta sob o jato de urina.
  • Colete pelo menos uma ou duas onças de urina no recipiente, que deve ter marcações para indicar as quantidades.
  • Termine de urinar no banheiro.
  • Devolva o recipiente da amostra conforme as instruções de seu médico.

Um ultrassom abdominal usa ondas sonoras para visualizar o interior de seu abdômen. Durante o procedimento:

  • Você vai deitar em uma mesa de exame.
  • Um gel especial será colocado na pele sobre o abdômen.
  • Uma sonda portátil chamada transdutor será movida sobre o abdômen.

Uma tomografia computadorizada usa um computador conectado a uma máquina de raio-X para criar uma série de imagens do interior do seu corpo. Antes do exame, pode ser necessário ingerir uma substância chamada corante de contraste. A tintura de contraste ajuda as imagens a aparecerem melhor na radiografia. Você pode obter contraste através de uma linha intravenosa ou bebendo.


Durante a varredura:

  • Você se deitará em uma mesa que desliza para dentro do tomógrafo.
  • O feixe do scanner girará ao seu redor enquanto tira fotos.
  • O scanner tirará fotos em ângulos diferentes para criar imagens tridimensionais de seu apêndice.

Precisarei fazer alguma coisa para me preparar para os testes?

Você não precisa de quaisquer preparações especiais para um teste de sangue ou urina.

Para uma ultrassonografia abdominal ou tomografia computadorizada, pode ser solicitado que você não coma ou beba por várias horas antes do procedimento. Se você tiver dúvidas sobre como se preparar para o teste, converse com seu médico.

Existem riscos para os testes?

O risco de fazer um exame de sangue é muito pequeno. Você pode sentir uma leve dor ou hematoma no local onde a agulha foi colocada, mas a maioria dos sintomas desaparece rapidamente.

Não há risco de fazer um teste de urina.

Um ultrassom pode ser um pouco desconfortável, mas não há risco.

Se você tirou corante de contraste para uma tomografia computadorizada, pode ter gosto de giz ou metálico. Se você o recebeu por via intravenosa, pode sentir uma leve sensação de queimação. O corante é seguro na maioria dos casos, mas algumas pessoas podem ter uma reação alérgica a ele.

o que os resultados significam?

Se o teste de urina for positivo, pode significar que você tem uma infecção do trato urinário em vez de apendicite.

Se você tiver sintomas de apendicite e seu exame de sangue mostrar uma contagem alta de leucócitos, seu médico pode solicitar uma ultrassonografia abdominal e / ou uma tomografia computadorizada para ajudar a confirmar o diagnóstico.

Se a apendicite for confirmada, você fará uma cirurgia para remover o apêndice. Você pode fazer esta cirurgia, chamada de apendicectomia, assim que for diagnosticado.

A maioria das pessoas se recupera muito rapidamente se o apêndice for removido antes de estourar. Se a cirurgia for feita depois que o apêndice estourar, a recuperação pode demorar mais e você pode ter que passar mais tempo no hospital. Após a cirurgia, você tomará antibióticos para ajudar a prevenir infecções. Pode ser necessário tomar antibióticos por mais tempo se o apêndice estourar antes da cirurgia.

Você pode viver uma vida completamente normal sem um apêndice.

Saiba mais sobre testes de laboratório, intervalos de referência e compreensão dos resultados.

Preciso saber mais alguma coisa sobre o teste de apendicite?

Às vezes, os testes diagnosticam apendicite incorretamente. Durante a cirurgia, o cirurgião pode descobrir que seu apêndice está normal. Ele ou ela pode removê-lo de qualquer maneira para prevenir apendicite no futuro. Seu cirurgião pode continuar a examinar o abdômen para encontrar a causa de seus sintomas. Ele ou ela pode até ser capaz de tratar o problema ao mesmo tempo. Mas você pode precisar de mais testes e procedimentos antes que um diagnóstico possa ser feito.

Referências

  1. Cleveland Clinic [Internet]. Cleveland (OH): Cleveland Clinic; c2018. Apendicite: Diagnóstico e Testes; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 4 telas]. Disponível em: https://my.clevelandclinic.org/health/diseases/8095-appendicitis/diagnosis-and-tests
  2. Cleveland Clinic [Internet]. Cleveland (OH): Cleveland Clinic; c2018. Apendicite: Visão geral; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://my.clevelandclinic.org/health/diseases/8095-appendicitis
  3. Kids Health da Nemours [Internet]. Jacksonville (FL): Fundação Nemours; c1995–2018. Infecções: Apendicite; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://kidshealth.org/en/parents/appendicitis.html?ref
  4. Testes de laboratório online [Internet]. Washington D.C: Associação Americana de Química Clínica; c2001–2018. Urinálise; [atualizado em 21 de novembro de 2018; citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://labtestsonline.org/tests/urinalysis
  5. Mayo Clinic [Internet]. Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa; c1998–2018. Apendicite: Diagnóstico e tratamento; 6 de julho de 2018 [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 4 telas]. Disponível em: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/appendicitis/diagnosis-treatment/drc-20369549
  6. Mayo Clinic [Internet]. Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa; c1998–2018. Apendicite: Sintomas e causas; 6 de julho de 2018 [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/appendicitis/symptoms-causes/syc-20369543
  7. Versão do consumidor do manual da Merck [Internet]. Kenilworth (NJ): Merck & Co. Inc .; c2018. Apendicite; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://www.merckmanuals.com/home/digestive-disorders/gastrointestinal-emergencies/appendicitis
  8. Michigan Medicine: University of Michigan [Internet]. Ann Arbor (MI): Regentes da Universidade de Michigan; c1995–2018. Apendicite: Visão geral do tópico; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.uofmhealth.org/health-library/hw64452
  9. Instituto Nacional do Câncer [Internet]. Bethesda (MD): Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Dicionário NCI de Termos do Câncer: Tomografias computadorizadas; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.cancer.gov/publications/dictionaries/cancer-terms/def/ct-scan
  10. Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue [Internet]. Bethesda (MD): Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Exames de sangue; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 3 telas]. Disponível em: https://www.nhlbi.nih.gov/health-topics/blood-tests
  11. Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais [Internet]. Bethesda (MD): Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Definição e fatos para apendicite; Novembro de 2014 [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 4 telas]. Disponível em: https://www.niddk.nih.gov/health-information/digestive-diseases/appendicitis/definition-facts
  12. Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais [Internet]. Bethesda (MD): Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Sintomas e causas de apendicite; Novembro de 2014 [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 4 telas]. Disponível em: https://www.niddk.nih.gov/health-information/digestive-diseases/appendicitis/symptoms-causes
  13. Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais [Internet]. Bethesda (MD): Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA; Tratamento para apendicite; Novembro de 2014 [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 4 telas]. Disponível em: https://www.niddk.nih.gov/health-information/digestive-diseases/appendicitis/treatment
  14. UF Health: University of Florida Health [Internet]. Gainesville (FL): University of Florida Health; c2018. Tomografia computadorizada abdominal: Visão geral; [atualizado em 5 de dezembro de 2018; citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://ufhealth.org/abdominal-ct-scan
  15. UF Health: University of Florida Health [Internet]. Gainesville (FL): University of Florida Health; c2018. Ultra-som abdominal: Visão geral; [atualizado em 5 de dezembro de 2018; citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://ufhealth.org/abdominal-ultrasound
  16. UF Health: University of Florida Health [Internet]. Gainesville (FL): University of Florida Health; c2018. Apendicite: Visão geral; [atualizado em 5 de dezembro de 2018; citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://ufhealth.org/appendicitis
  17. Centro Médico da Universidade de Rochester [Internet]. Rochester (NY): University of Rochester Medical Center; c2018. Enciclopédia de saúde: apendicite; [citado em 5 de dezembro de 2018]; [cerca de 2 telas]. Disponível em: https://www.urmc.rochester.edu/encyclopedia/content.aspx?contenttypeid=85&contentid=P00358

As informações neste site não devem ser usadas como um substituto para cuidados ou conselhos médicos profissionais. Entre em contato com um profissional de saúde se tiver dúvidas sobre sua saúde.

Nós Aconselhamos Você A Ler

Kate Middleton tem uma mensagem importante para você

Kate Middleton tem uma mensagem importante para você

abemo que Kate Middleton é uma defen ora da aúde fí ica - ela foi vi ta caminhando no Butão e jogando têni com a mãe do campeão britânico Andy Murray. Ma agora...
Como ter um orgasmo todas as vezes, de acordo com a ciência

Como ter um orgasmo todas as vezes, de acordo com a ciência

Há um clímax de explodir em eu futuro e ta noite, e toda a noite , e você u ar e a e tratégia de impul ionar o prazer, infalívei e ba eada em pe qui a de como ter um orga mo.P...