Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 25 Agosto 2025
Anonim
Anabolizantes para emagrecer e meter o shape
Vídeo: Anabolizantes para emagrecer e meter o shape

Contente

As azeitonas, uma saborosa fruta mediterrânea, são frequentemente curadas e consumidas inteiras como um lanche salgado e picante. Muitas pessoas também gostam de pizzas e saladas ou transformadas em óleo ou tapenade.

Eles são conhecidos por serem ricos em gorduras benéficas e estão incluídos na dieta popular do Mediterrâneo, então você pode se perguntar se as azeitonas podem ajudar a perder peso.

Este artigo explica se as azeitonas ajudam na perda de peso.

Como as azeitonas afetam a perda de peso

Azeitonas podem afetar seu peso de várias maneiras.

Densidade calórica

As azeitonas têm uma densidade calórica notavelmente baixa.

Densidade calórica é uma medida do número de calorias em um alimento em relação ao peso ou volume do alimento (em gramas). Em geral, qualquer alimento com uma densidade calórica de 4 ou mais é considerado alto.


Azeitonas pretas ou verdes inteiras têm uma densidade calórica de 1 a 1,5.

A escolha de alimentos com baixa densidade calórica pode aumentar a perda de peso, pois esses alimentos tendem a ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo - e por menos calorias (1, 2, 3, 4).

Gorduras saudáveis

As azeitonas também possuem gorduras insaturadas saudáveis, que diferem das gorduras saturada e trans devido à sua estrutura química. Todas as gorduras contêm a mesma quantidade de calorias, mas as gorduras insaturadas afetam seu corpo de maneira benéfica (5, 6).

Em particular, substituir carboidratos e outras gorduras em sua dieta por gorduras monoinsaturadas pode reduzir a inflamação e diminuir o risco de doenças cardíacas (7, 8, 9, 10).

As gorduras monoinsaturadas são encontradas em alimentos como azeitonas, nozes, abacates e óleos vegetais. Algumas pesquisas vinculam dietas ricas em gorduras monoinsaturadas diretamente à perda de peso (11).

Um estudo de 60 dias em 32 mulheres comparou dietas ricas em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas com dietas normais. A dieta rica em gorduras monoinsaturadas resultou em perda de peso de até 4,2 libras (1,9 kg), além de menor massa gorda, índice de massa corporal (IMC) e circunferência da cintura (12).


Além disso, uma grande revisão de dietas de baixa caloria revelou que os padrões alimentares com alto teor de gordura levam mais frequentemente à perda de peso do que os com baixo teor de gordura (13).

dieta mediterrânea

A dieta mediterrânea, que enfatiza alimentos integrais e frutos do mar, enquanto limita os alimentos processados, pode aumentar a perda de peso. Azeitonas, azeite de oliva e outras gorduras saudáveis ​​são um componente-chave desta dieta (14, 15, 16).

Estudos específicos sobre esta dieta sugerem que ela pode resultar em perda de peso de 1 a 4,5 libras (2,2 a 10,1 kg) (17, 18).

Mesmo assim, outros estudos não o associam diretamente à perda de peso (19).

No entanto, a dieta mediterrânea parece oferecer uma ampla gama de benefícios à saúde, como pressão arterial reduzida e circunferência da cintura (19, 20, 21, 22, 23).

resumo

As azeitonas têm uma baixa densidade calórica e são uma boa fonte de gorduras saudáveis, dois fatores que podem aumentar a perda de peso, ajudando a mantê-lo cheio e substituindo as gorduras menos saudáveis ​​em sua dieta.


Fatos nutricionais da azeitona

O perfil nutricional das azeitonas varia de acordo com o tipo de azeitona e o método de cura. Ainda assim, a maioria é baixa em calorias, mas bastante rica em sal e gorduras benéficas.

A tabela a seguir examina os nutrientes em 34 gramas de azeitonas pretas e verdes. Esta porção fornece aproximadamente 10 azeitonas pequenas e médias (24, 25).

Azeitonas pretasAzeitonas verdes
Calorias3649
Carboidratos2 gramas1 grama
Proteínamenos de 1 gramamenos de 1 grama
Gordura total3 gramas5 gramas
Gordura monoinsaturada2 gramas4 gramas
Gordura saturada2% do valor diário (DV)3% do DV
Fibra3% do DV4% do DV
Sódio11% do DV23% do DV

Dependendo do tamanho das frutas, uma porção de 10 azeitonas verdes ou pretas pode conter de 35 a 95 calorias.

Notavelmente, as azeitonas são ricas em antioxidantes polifenóis, que combatem compostos nocivos chamados radicais livres em seu corpo. Acredita-se também que eles ajudem a reduzir o risco de problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas (26, 27).

resumo

Azeitonas inteiras são baixas em calorias, mas ricas em polifenóis e gorduras saudáveis. Eles tendem a ser ricos em sódio.

Moderação é a chave

Embora as azeitonas tenham uma baixa densidade calórica e possam ajudar na perda de peso de várias maneiras, é melhor apreciá-las com moderação devido ao seu alto teor de sal e ao teor geral de gordura.

Além disso, se você não monitorar de perto o tamanho das porções, a contagem de calorias das azeitonas poderá aumentar rapidamente.

Para manter sua ingestão de gordura saturada dentro das diretrizes recomendadas, é melhor limitar sua ingestão a 2 a 3 onças (56 a 84 gramas) - cerca de 16 a 24 azeitonas de pequeno a médio porte - por dia.

resumo

Embora as azeitonas possam ajudar na perda de peso, elas são ricas em sal e gordura - e comer muitas delas pode compensar seu sucesso na perda de peso. Como tal, você deve moderar sua ingestão, limitando-se a algumas onças no máximo por dia.

A linha inferior

As azeitonas são um lanche delicioso que possui gorduras saudáveis ​​e antioxidantes polifenóis. Sua baixa densidade calórica significa que eles podem ajudar na perda de peso, ajudando você a se sentir satisfeito.

Mesmo assim, você deve controlar o tamanho das porções, pois as calorias das azeitonas podem aumentar rapidamente.

Esta popular fruta mediterrânea é um ótimo substituto para qualquer alimento processado ou lanches de alta caloria em sua dieta.

Recomendado Por Nós

As pílulas anticoncepcionais de baixa dosagem são adequadas para você?

As pílulas anticoncepcionais de baixa dosagem são adequadas para você?

vião globalA pílula anticoncepcionai têm ido o principal método de prevenção da gravidez no Etado Unido dede que foram aprovada pela U.. Food & Drug Adminitration (F...
Aos 32, descobri que tinha EM. Aqui está o que eu fiz nos dias que se seguiram.

Aos 32, descobri que tinha EM. Aqui está o que eu fiz nos dias que se seguiram.

Mai de 2,3 milhõe de peoa em todo o mundo vivem com ecleroe múltipla. E a maioria dele recebeu um diagnótico entre a idade de 20 e 40. Então, como é receber um diagnótico...