Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 16 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Você é um Germaphobe? - Estilo De Vida
Você é um Germaphobe? - Estilo De Vida

Contente

Meu nome é Kate e sou um germafóbico. Não vou apertar sua mão se você parecer um pouco abatido e me afastarei discretamente se você tossir no metrô. Sou um especialista em abrir uma porta de vaivém com o cotovelo, bem como em fazer uma transação em um caixa eletrônico. A chegada de minha filha, quatro anos atrás, parece ter mudado minha fobia funcional para uma exacerbação. Uma tarde, enquanto higienizava todas as páginas de um livro infantil da biblioteca, comecei a temer que tivesse ultrapassado os limites.

Era hora de ajuda profissional. Eu me encontrei com Philip Tierno, Ph.D., diretor de microbiologia clínica e imunologia do NYU Langone Medical Center. Teirno me disse que "os germes estão por toda parte - mas apenas 1 a 2 por cento dos micróbios conhecidos podem nos fazer mal". Além disso, a maioria desses germes é benéfica. Então, como você pode se proteger dos bandidos sem esterilizar tudo à vista?


É possível com algumas estratégias inteligentes. Como cerca de 80% de todas as doenças são transmitidas pelo contato humano, direta ou indiretamente, diz Tierno, temos o poder de evitar as rotas mais comuns de transferência de germes.

Mas onde estão eles? Tierno me deu duas dúzias de cotonetes gigantes para esfregar em coisas que toco diariamente e que ele analisa em seu laboratório. É aqui que os germes realmente estão (e o que fazer com eles):

Área de teste nº 1: espaços públicos (mercearia, cafeteria, caixa eletrônico, parque infantil)

Os resultados: Mais da metade das minhas amostras apresentavam evidências de contaminação fecal. Havia Escherichia coli (E. coli) e enterococos, bactérias causadoras de infecção que viviam no carrinho de compras e na caneta do supermercado local, na pia e nas maçanetas do banheiro da minha cafeteria, nos botões do caixa eletrônico e na copiadora que uso e no trepa-trepa do playground onde minha filha joga.

Tierno explicou que E. coli de humanos não é o mesmo que a cepa produzida por animais que adoece as pessoas, mas contém outros patógenos, como norovírus, uma das principais causas de intoxicação alimentar.


A verdade suja: Isso prova que a maioria das pessoas não lava as mãos depois de usar o banheiro ", disse Tierno. Na verdade, mais da metade dos americanos não passa tempo suficiente com o sabonete, deixando germes em suas mãos.

Lição para levar para casa para um ambiente limpo: De acordo com Tierno "Lave as mãos com frequência - pelo menos antes e depois de comer e depois de usar o banheiro." Para fazer isso corretamente, lave a parte superior, as palmas das mãos e sob cada leito ungueal por 20 a 30 segundos (ou cante "Parabéns pra você" duas vezes). Como os germes são atraídos por superfícies molhadas, seque as mãos com uma toalha de papel. Se você estiver em um banheiro público, use a mesma toalha para fechar a torneira e abrir a porta para evitar a recontaminação. Se você não consegue chegar a uma pia, desinfetantes à base de álcool são sua próxima melhor linha de defesa.

Área de teste 2: a cozinha

Os resultados: "O balcão era a amostra mais suja do grupo", disse Teirno. A placa de Petri estava transbordando com E. coli, enterococos, enterobactéria (o que pode fazer com que pessoas imunocomprometidas fiquem doentes), klebsiella (que pode causar pneumonia e infecções do trato urinário, entre outras coisas) e muito mais.


A verdade suja: Um estudo recente da Universidade do Arizona mostra que uma tábua de corte contém, em média, 200 vezes mais bactérias fecais do que um assento de vaso sanitário. Frutas e vegetais, além de carnes cruas, podem ser carregados com restos de animais e humanos. Ao limpar minha bancada com uma esponja de um mês, posso estar espalhando a bactéria.

Lição para levar para casa para um ambiente limpo: "Lave sua tábua de cortar com água e sabão após cada uso", aconselha Tierno, "e use uma separada para diferentes alimentos. Para manter sua esponja segura, Tierno recomenda colocá-la no microondas em uma tigela com água em alta por pelo menos dois minutos cada. vez que você o usa antes e depois de preparar as refeições. Tierno usa uma solução de um copo de alvejante para um litro de água. (Para um atalho, use um lenço antibacteriano, como os feitos pela Clorox.) produtos químicos fora de sua casa, use alvejante sem cloro (peróxido de hidrogênio 3%).

Área de teste nº 3: o escritório

Os resultados: Embora meu laptop doméstico tivesse um pouco de E. coli, ele o declarou "muito limpo". Mas o escritório de um amigo em Manhattan não se saiu tão bem. Até mesmo o botão do elevador abrigou Staphylococcus aureus (S. aureus), uma bactéria que pode causar infecções de pele e candida (levedura vaginal ou retal), que é inofensiva, mas nojenta. Depois de chegar à sua mesa, você não estará muito melhor. Muitos de nós mantemos comida em nossas mesas, dando aos micróbios um banquete diário.

A verdade suja: “Todo mundo pressiona os botões do elevador, mas ninguém os limpa”, diz Tierno, que sugere se lavar depois ou usar um desinfetante para as mãos.

Lição para levar para casa para um ambiente limpo: Terino recomenda limpar seu espaço de trabalho, telefone, mouse e teclado com um pano desinfetante diariamente.

Área de teste nº 4: o ginásio local

Os resultados: Pesquisa publicada no Clinical Journal of Sports Medicine descobriram que 63% dos equipamentos de ginástica continham o rinovírus causador do resfriado. Na minha academia, as alças do Arc Trainer estavam cheias de S. aureus.

A verdade suja: O fungo do pé de atleta pode sobreviver na superfície das esteiras. E, em uma análise separada, Tierno descobriu que o piso do chuveiro era o lugar mais sujo da academia.

Lição para levar para casa para um ambiente limpo: Além de esfregar, Tierno recomenda trazer seu tapete de ioga e garrafa de água (a alça da fonte de água tinha E. coli) “Para evitar infecções, use sempre chinelos no chuveiro”, diz ele.

Vindo Limpo: Um Germafóbico Reformado

Tierno diz que os germes precisam de ambientes específicos para fazer mal e o objetivo de saber o que está lá fora não é alimentar germafóbicos como eu, mas nos lembrar que devemos ter cautela faz nos mantenha mais saudáveis.

Com isso em mente, continuarei lavando as mãos e a cozinha regularmente e farei com que minha filha faça o mesmo. Eu ainda tenho desinfetante para as mãos na minha bolsa, mas não o pego tudo A Hora. E eu não limpo mais os livros da biblioteca - Tierno me diz que o papel é um transmissor ruim de germes.

RELACIONADO: Como limpar sua garrafa de água reutilizável

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

Eu me exercitei como minha esposa por um mês ... e apenas desabei duas vezes

Eu me exercitei como minha esposa por um mês ... e apenas desabei duas vezes

Há algun me e , comecei a trabalhar em ca a. É incrível: em de locamento! em e critório! em calça ! Ma então minha co ta começaram a doer e eu não con eguia de ...
4 maneiras estranhas de quando você nasceu afetam sua personalidade

4 maneiras estranhas de quando você nasceu afetam sua personalidade

Quer você eja primogênito, filho do meio, filho da família ou filho único, em dúvida já ouviu o clichê obre como a po ição de ua família influencia ua...