A arte de tirar uma boa soneca
![BABY ALIVE LAURINHA E SUAS IRMÃS HORA DE DORMIR /ROTINA DA NOITE FOFA DAS BABY ALIVE](https://i.ytimg.com/vi/Wh55_NFPiiQ/hqdefault.jpg)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/the-art-of-taking-a-good-nap.webp)
Se você não tirou uma boa soneca desde a faculdade (ah, lembra daqueles dias?), É hora de voltar ao hábito - especialmente se você recentemente parou quase a noite toda ou trabalha no turno da noite.
Apenas dois cochilos de 30 minutos poderiam reverter os efeitos negativos à saúde de uma noite extremamente privada de sono, de acordo com um novo estudo publicado em The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. Pesquisadores franceses restringiram o tempo de sono das pessoas a apenas duas horas (ai!) Em duas noites diferentes; após uma das noites sem dormir, os sujeitos puderam tirar dois cochilos curtos (um pela manhã e outro à tarde).
Depois de uma noite com tão pouco sono, os participantes do estudo mostraram sinais de saúde previsivelmente negativos: eles tinham níveis mais altos de norepinefrina, um hormônio induzido pelo estresse que aumenta a frequência cardíaca, pressão arterial e açúcar no sangue, bem como níveis mais baixos de proteína imunológica IL-6, mostrando que sua resistência aos vírus foi suprimida. Mas quando os participantes puderam tirar uma soneca, seus níveis de norepinefrina e IL-6 voltaram ao normal. (Estas 10 celebridades que amam dormir irão mostrar-lhe como é feito o cochilo.)
Pesquisas anteriores descobriram que os cochilos ajudam a aumentar seu estado de alerta, melhorar o desempenho e até mesmo reduzir erros - todos os motivos pelos quais estamos prontos para voltar ao trem da hora da soneca agora. Mas antes de rastejar sob sua mesa (ou no banco de trás de seu carro, ou em sua cama, ou ir para uma das salas de soneca mais legais do mundo real ...) lembre-se disso: mantenha-os curtos (30 minutos, no máximo), mantenha-os relativamente cedo (muito perto da hora de dormir e você vai arruinar o sono da próxima noite) e filtre o máximo de luz e ruído que puder. Agora, vá em frente e cochile!