Ashley Graham jura por dois pontos de limpeza, mas eles são necessários?
Contente
Ashley Graham é a rainha de manter a realidade no Instagram. Quer ela esteja compartilhando a dor de usar o sutiã esportivo errado para um treino ou simplesmente servindo uma conversa real para aspirantes a modelo, Graham não é conhecido por segurar as coisas. Mas recentemente, ela se tornou mais pessoal do que nunca, compartilhando um vídeo de si mesma enquanto estava tomando um cólon, também conhecido como limpeza do cólon. Aparentemente, isso é algo que ela faz no registro, e em uma série de Histórias do Instagram, ela pediu ao seu terapeuta que explicasse todas as razões pelas quais isso é tão, er, maravilhoso. (Relacionado: The Colonics Craze: Você deveria experimentá-lo?)
“Eu sempre mostro a vocês uma pequena foto dos meus joelhos e do ralo - como é que essa coisa se chama? Um tanque,” Graham diz em uma de suas histórias no Instagram. "Mas achei que deveria pedir ao meu terapeuta do cólon que explicasse por que eu os recebo e por que você deveria recebê-los."
A terapeuta de Graham, Lena, continua compartilhando três razões principais pelas quais todos deveriam receber um cólon. Para começar, pode aparentemente ajudar com qualquer tipo de distúrbio digestivo, incluindo "prisão de ventre, obviamente, qualquer tipo de inchaço, diarréia ... qualquer tipo de problema digestivo", diz ela.
Em segundo lugar, ela afirma que ajuda com a inflamação. “Sempre que você tem uma inflamação no corpo, ela pode aparecer como erupções ou você pode se sentir muito inchado”, diz Lena.
"Entrar lá pode ajudar seu rosto?" Graham pergunta. "Exatamente", responde seu terapeuta do cólon. "É muito antiinflamatório - as pessoas veem sua pele brilhando e menos inchaço por todo o corpo também, se esse for o problema."
Por fim, o terapeuta diz que fazer um cólon pode até estimular o sistema imunológico. “Sempre que você se sente mal, o congestionamento e as dores de cabeça vão imediatamente”, diz ela.
Mas antes de decidir agendar sua primeira consulta com o cólon, é importante notar que pelo menos um especialista não tem tanta certeza sobre as alegações de saúde associadas a este procedimento. Na verdade, pode ser completamente desnecessário, independentemente de você ter ou não problemas digestivos. (Relacionado: 7 maneiras de estimular bactérias intestinais boas)
"Seu corpo é muito inteligente para precisar de qualquer tipo de limpeza do cólon", diz Hardeep M. Singh, M.D., gastroenterologista credenciado no Hospital St. Joseph em Orange County, CA. "Seu corpo é bastante eficiente por conta própria na eliminação de resíduos, toxinas e bactérias, então nunca há necessidade de fazer um cólon, mesmo se você estiver sofrendo de problemas digestivos."
O que é interessante, porém, é que tomar um cólon pode, de fato, fazer você se sentir melhor lá embaixo - mas apenas momentaneamente. "Quando os pacientes fazem um cólon, eles evacuam muitas toxinas e bactérias em um curto período de tempo. Normalmente, depois disso, eles dizem que se sentem incríveis e mais leves em seus pés e querem continuar voltando para mais", explica o Dr. Singh . "Mas, na realidade, se você está se sentindo assim após uma limpeza de cólon, é provável que tenha outros problemas. Mais provavelmente, você pode estar constipado e precisa fazer mudanças no estilo de vida para corrigir o problema e promover a regularidade em seu movimentos intestinais. No final do dia, tudo o que uma limpeza do cólon faz é eliminar os sintomas temporariamente. "
Além disso, se você está constipado a ponto de considerar um procedimento como o do cólon, pode ter um problema de saúde subjacente mais sério, diz o Dr. Singh. "Minha pergunta a um paciente que vem perguntando sobre um cólon seria: por que você está tão constipado em primeiro lugar?" ele explica. "A partir daí, eu recomendaria que eles fossem examinados para câncer de cólon, problemas de tireoide ou outros problemas metabólicos sérios que poderiam estar causando uma constipação tão severa." (Relacionado: O que seus peidos podem dizer sobre sua saúde)
Além de simplesmente ser desnecessário, a hidroterapia do cólon às vezes pode ser perigosa, e houve relatos de mortes no passado, compartilha o Dr. Singh. "Você geralmente tem um profissional não certificado colocando um objeto estranho em seu reto e bombeando muita água, café e, às vezes, outras substâncias com tanta força que pode perfurar um orifício no cólon. Isso pode causar risco de vida complicações ", explica ele.
Não apenas isso, mas ao limpar o corpo tão rapidamente, você pode causar distúrbios eletrolíticos, observa o Dr. Singh. “De repente, um paciente pode ficar realmente desidratado e com pouco potássio”, diz ele. "Isso pode fazer com que algumas pessoas desmaiem ou tenham arritmia, o que pode, às vezes, ser fatal. É por isso que nunca recomendamos o uso de cólon para os pacientes."
Então, o que você deve fazer se estiver se sentindo seriamente constipado e lutando para ir ao banheiro regularmente? Dr. Singh acredita que o problema pode ser tão simples quanto ter pouca fibra. “A maioria dos americanos não obtém fibra suficiente”, diz ele. "Em geral, você precisa de 25 a 35 gramas de fibra diariamente, mas normalmente as pessoas se enquadram nisso. Noventa por cento das pessoas que sentem que precisam de uma limpeza de cólon podem facilmente resolver o problema adicionando um suplemento de fibras como Metamucil à sua dieta, tornando os exercícios uma parte mais regular de sua rotina, e bebendo muita água. " (Aqui estão seis razões pelas quais beber água ajuda a resolver qualquer problema.)
Se você sentir que pode ter um problema mais sério, certifique-se de entrar em contato com o seu clínico geral, sugere o Dr. Singh. “Acho que um grande equívoco por aí é que os médicos são contra as terapias alternativas”, diz ele. "Não acho que isso seja verdade. A maioria de nós deseja que nossos pacientes melhorem, seja tomando um medicamento que prescrevemos ou por meio de tratamentos alternativos. Mas esses tratamentos têm dados para validar sua eficácia."
Resumindo: faça sua pesquisa antes de recorrer a terapias alternativas questionáveis e tente não confiar em tudo que você vê e lê, especialmente quando se trata de sua saúde. Ainda te amamos, Ash!