Pergunte ao especialista: 8 perguntas a fazer sobre opções de tratamento para acne nodular
Contente
- 1. Quais são as opções que tenho para aliviar a dor devido à acne nodular?
- 2. Nada funcionou para limpar minha acne. Que outras opções de tratamento eu tenho?
- 3. Existem efeitos colaterais em certos tratamentos e como posso controlá-los?
- 4. O que posso fazer para gerenciar minha acne em casa?
- 5. Minha dieta pode ajudar a gerenciar meus sintomas?
- 6. O que posso fazer para evitar cicatrizes?
- 7. Como posso tratar a acne nodular em locais de difícil acesso, como as costas?
- 8. A acne nodular afetou bastante minha auto-estima. Como posso obter ajuda?
1. Quais são as opções que tenho para aliviar a dor devido à acne nodular?
A acne nodular é dolorosa porque envolve espinhas profundas na pele, que também é onde estão localizados os receptores da dor. Compressas quentes e chuveiros a vapor podem ajudar a liberar alguma pressão em sua pele em casa.
Um dermatologista certificado pela placa também pode ajudar com um sistema de tratamentos. Isso pode incluir esteróides que são injetados diretamente em espinhas dolorosas.
2. Nada funcionou para limpar minha acne. Que outras opções de tratamento eu tenho?
Mesmo se você tiver acne grave, a pele clara não é impossível. Coisas simples como lavar o rosto, remover completamente a maquiagem e usar um hidratante sem óleo no rosto devem fazer parte da sua rotina diária. Os cremes tópicos que você pode comprar nas farmácias só podem fazer muito se suas espinhas forem profundas e grandes. Isso ocorre porque os cremes só podem penetrar até o momento na pele.
Para acne nodular que envolve espinhas profundas, a melhor opção para o tratamento é adicionar algum tipo de medicação oral. Um dermatologista certificado pela placa pode prescrever uma variedade de medicamentos orais para tratar espinhas de dentro para fora.
Existem dois tipos de medicamentos orais que podem ser prescritos para pacientes do sexo masculino: antibióticos e isotretinoína (altas doses de vitamina A). Para as mulheres, existem quatro opções de medicamentos orais: antibióticos, isotretinoína, pílulas anticoncepcionais e um medicamento chamado espironolactona que trabalha para reduzir os hormônios masculinos nas mulheres.
3. Existem efeitos colaterais em certos tratamentos e como posso controlá-los?
Antibióticos orais para acne geralmente são bem tolerados, mas podem levar a efeitos colaterais em algumas pessoas. Isso pode incluir náuseas, dores de estômago, dores musculares, erupções cutâneas e sensibilidade ao sol. Se sentir algum efeito colateral, pare de tomar o medicamento e chame seu médico.
A isotretinoína pode ajudar a reduzir as cicatrizes da acne e é especialmente útil para pessoas que experimentaram outros medicamentos que não funcionaram. Mas as pacientes do sexo feminino não podem tomar isotretinoína durante a gravidez, pois isso pode levar a defeitos congênitos. Muitos pacientes experimentam secura ao tomar isotretinoína, incluindo pele seca, olhos secos e lábios secos.
As pessoas também podem sentir dores musculares ou distúrbios gastrointestinais, embora isso seja menos comum. Além disso, pessoas que vivem com depressão ou doença de Crohn podem não ser capazes de tomar isotretinoína.
4. O que posso fazer para gerenciar minha acne em casa?
Muitos remédios caseiros que você pode ler para tratar a acne, como mel, aspirina e pasta de dente, não são eficazes como um regime de cuidados com a pele. Lavar o rosto de manhã e à noite, remover toda a maquiagem e tomar alguns medicamentos tópicos, como uma loção antibiótica e uma loção de retinol, podem melhorar bastante a gravidade da acne.
5. Minha dieta pode ajudar a gerenciar meus sintomas?
Se você achar que tem mais acne depois de consumir leite, poderá se beneficiar da redução de laticínios em sua dieta. A boa notícia é que o chocolate não causa necessariamente acne. E para aqueles que gostam de batatas fritas, apenas esfregar o óleo na pele causa acne, e não comer os alimentos fritos.
Ainda assim, são necessárias mais pesquisas sobre as conexões entre comer certos alimentos e acne.
6. O que posso fazer para evitar cicatrizes?
Use o medicamento prescrito pelo seu médico conforme as instruções e vá a consultas de acompanhamento frequentes para garantir que você esteja melhorando rapidamente.
Microneedling também pode ajudar a reduzir as cicatrizes da acne com pouco tempo de inatividade. Pergunte ao seu dermatologista se eles fornecem isso no consultório ou se recomendam outros tratamentos cosméticos para reduzir as cicatrizes.
7. Como posso tratar a acne nodular em locais de difícil acesso, como as costas?
Existem várias lavagens que podem efetivamente atingir a acne nodular nas costas. Eu recomendo usar uma esfoliação pelo menos uma vez por semana que contenha alfa hidroxiácido e beta hidroxiácido. Esses ingredientes ajudam a limpar e desobstruir os poros, suavizar a textura da pele e ajudar com manchas escuras, ou hiperpigmentação, que são deixadas pelos antigos inchaços da acne.
8. A acne nodular afetou bastante minha auto-estima. Como posso obter ajuda?
Ter acne pode afetar seu bem-estar emocional. Um dermatologista certificado pela placa pode trabalhar com você para obter um regime de cuidados com a pele que seja melhor para sua pele. Embora possa demorar algumas semanas para ver melhorias, saiba que você pode ter uma pele clara com os tratamentos certos.
Se você estiver sentindo sintomas de depressão ou ansiedade que parecem não desaparecer, converse com seu médico. Eles podem recomendar um profissional de saúde mental para ajudá-lo a gerenciar seus sintomas.
O Dr. Morgan Rabach é um dermatologista certificado pelo conselho com experiência em procedimentos cosméticos, como neuromoduladores (Botox e Dysport), preenchimentos dérmicos (Juvéderm, Restylane, Radiesse e Sculptra) e todo o espectro da dermatologia médica. Além de seu consultório particular, ela é professora assistente no Departamento de Dermatologia do Hospital Mount Sinai. Depois de se formar na Brown University com honras em biologia, a Dra. Rabach se formou em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York. Ela completou seu estágio médico no Yale New Haven Hospital e sua residência em dermatologia no SUNY Downstate Medical Center, onde atuou como chefe residente. A prática da Dra. Rabach abrange dermatologia médica, cirúrgica e estética e ela adapta seus tratamentos às necessidades individuais de cada paciente.