True Life: Eu sou a mais jovem competidora de CrossFit
Contente
Um levantamento terra de 275 libras, 48 flexões, as costas agachadas com o dobro de seu peso. Valerie Calhoun, concorrente do CrossFit e atleta da WOD Gear Team Clothing Co., é conhecida por apresentar números bastante impressionantes, mas há um que mais surpreende: sua idade. Calhoun começou o CrossFit aos 13 e agora aos 17 é a mulher mais jovem a competir nos Jogos Reebok CrossFit de 2012. Embora sua juventude possa surpreender os outros, isso não a perturba. "Posso ser jovem em comparação com meus concorrentes, mas adoro a descarga de adrenalina quando estou competindo. Crossfit traz o que há de melhor em mim e me faz dar 110 por cento."
Sempre um atleta, Calhoun começou a ginástica competitiva aos 4 anos, mas teve que parar após nove anos devido a uma lesão. Felizmente, o proprietário e treinador do Rocklin CrossFit Gary Baron a descobriu e viu o incrível potencial do pré-adolescente. Em 2011, a equipe de Calhoun conquistou o sexto lugar nos jogos Reebok CrossFit e as pessoas em todo o mundo começaram a ver a minúscula garota da Califórnia (ela tem apenas 5 pés de altura!) Como uma competição séria.
Como muitos jovens atletas, Calhoun teve que fazer alguns sacrifícios pelo esporte que ama. "É claro que há momentos em que não consigo sair com os amigos porque estou muito ocupado com o CrossFit, mas essa é a minha escolha. Eu encontro tempo para equilibrar o tempo da academia e do jogo porque ainda quero aproveitar a minha adolescência, " ela diz. "Perdi um baile da escola ou até as finais das regionais, mas no geral sinto que o CrossFit se encaixa perfeitamente na minha vida."
Entre caminhadas de parada de mão e agachamentos com pistola - alguns de seus movimentos favoritos - ela trabalha nos treinos cronometrados e nos elevadores olímpicos que compõem a competição CrossFit. Seu WOD favorito (treino do dia, tarefa diária do CrossFitter) é "Fran", um treino curto, mas intenso, composto de três rodadas de 21, 15 e 9 repetições de propulsores e pull-ups. “Eu amo porque eu faço bem, e eu odeio porque me tira muito depois de fazer isso,” Calhoun diz sobre o treino brutal, que tomou o centro do palco em um de seus momentos mais dramáticos de CrossFit.
"[Foi] o evento final nos Jogos Crossfit de 2011. Exigiu que todos os seis membros da equipe fizessem um treino individual para ganhar tempo, como um revezamento. A primeira pessoa deve completar antes que a próxima possa prosseguir e assim por diante antes dos 30 minutos o limite de tempo foi atingido, diz ela. "Infelizmente, nosso primeiro membro da equipe travou nos ring dips, levando 25 minutos para completar sua parte do treino. A essa altura, as outras cinco equipes estavam quase concluindo todos os seis segmentos. Após 25 minutos, minha companheira de equipe completou seu último mergulho no ringue e eu estava prestes a fazer Fran. Enquanto eu fazia minhas flexões, todo o estádio começou a contar minhas repetições em voz alta. Concluí Fran em menos de três minutos e depois fomos para o nosso terceiro membro. Quando nosso quarto membro estava na metade, o tempo se esgotou e os juízes pararam e foram embora. Embora o tempo tivesse expirado, os membros da nossa equipe continuaram até que todos os seis membros estivessem completos, com a energia da multidão e as outras equipes torcendo por nós. Mesmo que não tenhamos escolhido primeiro, foi uma experiência mágica e é um bom exemplo do que é o CrossFit. "
Com isso para trás, qual é o objetivo dela para os Jogos deste ano? "Para ser o mais jovem vencedor dos jogos CrossFit de todos os tempos", é claro!
ATUALIZAÇÃO: A equipe de Calhoun, os texugos de mel, ficou em 16º lugar nos Jogos Reebok CrossFit de 2012. Portanto, embora a garota conhecida como "o prodígio" não tenha se saído tão bem quanto ela esperava, ser tão jovem tem suas vantagens: ela definitivamente estará de volta para muitas outras competições!