Tudo o que você quer saber sobre o botox infantil
Contente
- Fatos rápidos
- Sobre
- Segurança
- Conveniência
- Custo
- Eficácia
- O que é o Botox para bebês?
- Quanto custa o Botox para bebês?
- Como funciona o Botox para bebês?
- Procedimento de botox para bebês
- Áreas alvejadas
- Riscos e efeitos colaterais
- Fotos antes e depois
- Como se preparar para o Botox do bebê
- O que esperar depois do Botox para bebês
- Botox para bebês vs. Botox tradicional
- Leve embora
Fatos rápidos
Sobre
- Baby Botox se refere a pequenas doses de Botox injetadas em seu rosto.
- É semelhante ao Botox tradicional, mas é injetado em quantidades menores.
Segurança
- O Botox é considerado um procedimento de baixo risco, mas os efeitos colaterais menores são comuns.
- Os efeitos colaterais menores podem incluir dor, inchaço, dor de cabeça e sintomas semelhantes aos da gripe.
- Em casos muito raros, podem ocorrer efeitos colaterais mais graves, como fraqueza muscular e perda do controle da bexiga.
Conveniência
- O Botox deve ser administrado por um especialista treinado com experiência.
- Depois de encontrar um especialista em sua área, o Botox é extremamente conveniente. Requer pouco ou nenhum tempo de inatividade para recuperação.
Custo
- O Botox para bebês custa menos do que o Botox tradicional porque menos unidades são usadas do que uma dose tradicional.
Eficácia
- O Botox para bebês tem um efeito mais mínimo do que o Botox tradicional.
- Não é menos eficaz, mas produz um resultado menos proeminente e não dura tanto.
O que é o Botox para bebês?
O Botox tem sido o procedimento estético de topo realizado por cirurgiões plásticos há quase 20 anos.
Baby Botox, também chamado de micro-Botox, refere-se a uma nova tendência em procedimentos de Botox injetável.
Baby Botox tem como objetivo adicionar volume ao seu rosto e suavizar rugas e linhas de expressão, assim como o Botox tradicional. Mas o Botox para bebês usa menos do tradicional Botox injetável.
O objetivo do Botox para bebês é um rosto que pareça mais liso e mais jovem, sem a expressão “congelada” ou “plástica” que às vezes pode resultar do Botox tradicional.
O candidato ideal tem pele saudável, sem reação anterior à toxina do botulismo e não tem pressão alta, hepatite ou qualquer outra condição hemorrágica.
Quanto custa o Botox para bebês?
Baby Botox é um procedimento cosmético eletivo. Isso significa que o seguro não cobrirá. Você será responsável pelo custo total do Botox infantil.
O Botox para bebês não é tão caro quanto o Botox tradicional. Isso ocorre porque menos unidades, às vezes também medidas em frascos, são necessárias para atingir o resultado desejado.
Em 2018, o custo médio do Botox era de US $ 311 por procedimento nos Estados Unidos, de acordo com a American Society for Aesthetic Plastic Surgery.
Visto que o micro-Botox usa “microgotículas” diluídas do cosmético de Botox, seus custos podem ser menores.
Também tenha em mente que o custo final do Botox varia de acordo com a sua área geográfica e o tipo de provedor que está fazendo o tratamento.
O Botox para bebês também é mais barato porque requer menos manutenção. O Botox tradicional requer uma consulta de acompanhamento a cada 3 a 4 meses para manter os resultados com aparência fresca.
Com o Botox para bebês, você pode espaçar seus compromissos uma vez a cada 4 a 5 meses.
Assim como o Botox tradicional, o Botox infantil envolve pouco ou nenhum tempo de inatividade para a recuperação. Isso significa que você não precisará levar em consideração o tempo de folga do trabalho nas despesas do procedimento.
Como funciona o Botox para bebês?
O Botox para bebês funciona da mesma maneira que o Botox tradicional. A diferença é que o Botox para bebês visa atingir um resultado de aparência mais natural.
O botox é feito de toxina botulínica tipo A. O botulino bloqueia os sinais nervosos que dizem aos músculos para se contraírem.
Quando essa toxina é injetada em seus músculos, ela os paralisa parcialmente até que o efeito da toxina desapareça. Isso pode minimizar a aparência de rugas e linhas finas, uma vez que seus músculos não estão provocando a formação de vincos causados pelo movimento.
O Botox também pode adicionar volume a áreas do rosto, como os lábios.
Baby Botox usa exatamente a mesma ciência. Quando você pede “Botox para bebês”, você está essencialmente pedindo uma minidose de Botox. Essa dose menor terá menos efeito em seu rosto e os resultados serão menos dramáticos.
Isso significa que seu Botox não será tão perceptível. Seu rosto pode parecer mais flexível e menos congelado.
Procedimento de botox para bebês
Antes do procedimento, você terá uma consulta com seu provedor sobre os resultados esperados.
Seu provedor deve ser claro com você sobre a quantidade de Botox que eles estão injetando, quanto tempo eles esperam que os resultados durem e quão dramáticos serão seus resultados.
Um provedor treinado sempre errará por usar menos Botox. É fácil adicionar mais Botox mais tarde, mas não é possível remover o Botox depois de injetado.
Aqui está uma análise geral do procedimento:
- Chegue à sua consulta de Botox sem maquiagem ou use um limpador para remover qualquer produto de maquiagem do rosto antes que o médico comece o procedimento.
- Você ficará sentado confortavelmente em um ambiente de escritório esterilizado. Seu rosto pode ser esterilizado com algodão embebido em álcool. Alguns médicos podem aplicar um anestésico local suave no local da injeção para minimizar a dor.
- O seu médico irá então injetar a quantidade combinada de Botox nas áreas do seu rosto onde você o solicitou. O processo deve levar apenas alguns minutos.
- Quando estiver pronto, você poderá se levantar e sair da cadeira do médico e sair da consulta para retomar o dia.
Áreas alvejadas
O Botox para bebês é normalmente usado em áreas do rosto onde há rugas sutis ou linhas finas. As áreas específicas para o Botox infantil geralmente incluem:
- pé de corvo
- testa enrugada ou rugas na testa
- preenchedores labiais
- linhas de expressão
- pescoço e maxilar
- lábios
Riscos e efeitos colaterais
O Botox infantil pode ser menos arriscado do que o Botox, que já é um procedimento de menor risco. Ainda existem efeitos colaterais indesejáveis, como acontece com qualquer procedimento cosmético.
Os efeitos colaterais comuns do Botox incluem:
- inchaço ou hematoma no local da injeção
- um resultado “torto” ou assimétrico do Botox
- dor de cabeça ou sintomas semelhantes aos da gripe
- fraqueza muscular
- boca seca
- sobrancelhas caindo
Em casos raros, os efeitos colaterais do Botox podem ser mais graves, como:
- dor de pescoço
- fadiga
- reação alérgica ou erupção na pele
- visão turva ou dupla
- náusea, tontura ou vômito
Visitar um cirurgião plástico treinado para o procedimento reduz muito o risco de esses efeitos colaterais.
Se você sentir algum desses sintomas graves após o Botox infantil, entre em contato com seu médico imediatamente.
Fotos antes e depois
Aqui estão algumas fotos de antes e depois do Botox em bebês usado para tratar a testa e pés de galinha.
Como se preparar para o Botox do bebê
Antes de começar o Botox para bebês, expresse ao seu médico quaisquer preocupações, expectativas e condições de saúde anteriores. Você também precisará divulgar quaisquer alergias ou medicamentos que esteja tomando atualmente.
O seu médico também irá instruí-lo a evitar qualquer anticoagulante, aspirina ou ibuprofeno nas 2 semanas antes da injeção.
Eles podem aconselhá-lo a evitar o consumo excessivo de álcool no dia ou 2 dias antes da sua nomeação de injeção.
O que esperar depois do Botox para bebês
A recuperação após o Botox infantil é rápida. Na verdade, não há tempo de recuperação após a injeção. Você pode até voltar ao trabalho e retomar todas as suas atividades normais imediatamente.
Você pode querer evitar massagear e esfregar o rosto enquanto o Botox se instala nos primeiros dias após o tratamento. Você também pode querer evitar exercícios extenuantes, como correr, nos dias seguintes para evitar a redistribuição do cosmético de Botox antes que ele esteja resolvido.
Dependendo da marca de toxina botulínica usada, seus músculos começam a ficar paralisados alguns dias após o procedimento.
Os resultados finais do Botox para bebês levarão cerca de uma semana para se estabelecerem.
Os resultados do Botox para bebês não são permanentes. Após 2 a 3 meses, você provavelmente não será mais capaz de notar os efeitos.
Neste ponto, você pode decidir se deseja continuar recebendo Botox. Se fizer isso, você precisará marcar uma consulta para receber mais injeções.
Botox para bebês vs. Botox tradicional
O Botox para bebês requer menos do cosmético de Botox. Isso significa que pode ser mais barato. Os resultados do Botox para bebês são menos sutis, levando a uma estética de menor manutenção.
Mas o Botox para bebês não dura tanto quanto os tratamentos tradicionais de Botox. Algumas pessoas podem pensar que os resultados são muito sutis e preferem uma aparência mais perceptível.
O Botox para bebês é uma forma relativamente nova de tratamento. Atualmente não há muitas pesquisas comparando as duas opções de tratamento. Muito menos se sabe sobre os efeitos colaterais de longo prazo dos tratamentos com micro-Botox.
Leve embora
O Botox para bebês é menos caro do que o Botox tradicional. Também não dura tanto e os resultados não são tão dramáticos. Só obtenha Botox para bebês de um profissional licenciado e treinado.
Injetar seu próprio Botox ou usar um provedor de Botox não licenciado aumenta muito o risco de efeitos colaterais graves.
Encontre um provedor em sua área usando o banco de dados da American Academy of Plastic Surgeons.