Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A Pior Parte De Ser Avó... Cacau Schwarz
Vídeo: A Pior Parte De Ser Avó... Cacau Schwarz

Contente

Visão geral

Como todos os novos pais, você passará pela curiosidade mal contida de dar uma primeira olhada no seu bebê recém-nascido.

Como eles serão? Com quem eles mais se parecerão? Depois de nascido, você examina os rostinhos, dedos dos pés e dedos e, por fim, percebe o cabelo (ou a falta dele).

Não há como saber como será o cabelo de um bebê ou quanto ele terá. Alguns bebês nascem com muito e outros nascem com uma cabeça perfeitamente careca. Ambas são situações normais. E assim é tudo no meio.

Todos os bebês terão seus cabelos eventualmente, e antes que você perceba, você os subornará para permitir que você escove os cabelos ou planeje um primeiro corte de cabelo.


Os bebês perdem o cabelo?

A resposta curta é sim, eles costumam fazer. Durante a gravidez, alguns hormônios atravessam a placenta e circulam pelo corpo do bebê. Logo após o nascimento, esses níveis hormonais começam a cair. Se seu bebê nasceu com um cabelo exuberante, você notará que ele começará a perdê-lo. O mesmo acontece com as novas mães quando seus cabelos exuberantes desaparecem lentamente após o nascimento. Depois, você poderá ver muitos cabelos caindo ao mesmo tempo. Isto é devido ao eflúvio telógeno, o processo pelo qual o cabelo é perdido três a quatro meses após um evento estressante.

Não entre em pânico quando encontrar pêlos de bebê espalhados no colchão ou na cadeirinha. O cabelo recém-nascido começa a cair durante o segundo mês, continuando até o bebê atingir 6 meses de idade. Se o bebê passar a maior parte do tempo deitado de costas, você poderá notar um adesivo maior na parte de trás da cabeça.

Depois que o novo cabelo aparecer, você poderá perceber que é um tom diferente da cor original, geralmente mais clara. A textura provavelmente também será diferente, pois o cabelo do bebê recém-nascido geralmente é muito fino e frágil. Por mais empolgado que esteja com as novas mechas, evite pentear o cabelo do bebê ou usar elásticos até que fiquem um pouco mais velhos.


Nascido com pouco cabelo?

Portanto, seu bebê tem menos cabelo do que o bebê do seu amigo ou nenhum cabelo. Todo bebê é diferente e fofura não conhece limites de cabelo. Aproveite os primeiros meses de vida do seu filho, com ou sem cabelo.

Pelo lado positivo, há menos trabalho para limpar os cabelos. Use um pano para limpar delicadamente o couro cabeludo e mantenha-se atento para quando o cabelo novo e felpudo aparecer, porque ele vai ficar. A maioria dos bebês recebe o cabelo até o primeiro aniversário. Se o seu parecer não chegar lá quando você estiver preparando o bolo, não se preocupe.

A genética também tem um papel a desempenhar. Revise suas próprias fotos de bebê para ter paz de espírito.

Se o seu bebê parecer careca quando se aproximar do segundo aniversário, converse com seu médico sobre as possíveis causas da calvície. Geralmente, suspeita-se se seu bebê tiver mais de 6 meses e ainda perder muito cabelo.

A calvície do bebê raramente pode ser causada por fungos ou pode ser uma condição auto-imune. Existem tratamentos disponíveis para ambos os casos.


Produtos para cuidados com o bebê

Lembre-se de que a pele do bebê é muito sensível e alguns produtos como xampu, sabão e detergentes para a roupa, embora feitos para bebês, podem ser muito duros para a pele.

Use o detergente mais suave e natural possível para a roupa de cama e as roupas e siga o básico no que diz respeito ao banho do bebê. Escolha produtos leves, sem perfume, sem corantes e que não irritem a pele.

Às vezes, limpar o bebê em água morna com um pano macio e a menor quantidade de sabão é tudo o que você precisa, pois eles não ficam sujos e sujos, exceto a área da fralda. A Academia Americana de Pediatria recomenda banhar seu pequeno pacote de alegria não mais do que algumas vezes por semana.

Isso é tampa do berço?

Muitos bebês têm episódios de pele oleosa e escamosa na cabeça, alguns mais que outros. Se você notar pedaços de pele seca que parecem caspa ou manchas maiores e vermelhidão na cabeça do bebê, provavelmente está olhando para a tampa do berço.

As causas exatas dessa condição ainda não são totalmente conhecidas. O melhor palpite é que os hormônios da gravidez estão afetando as glândulas sebáceas do bebê, deixando a pele secretada mais do que o normal.

Os flocos que você nota no couro cabeludo parecem bastante secos e desagradáveis, mas não incomodam o seu pequeno nem são contagiosos. Eles geralmente aparecem durante a primeira semana após o nascimento e podem persistir nos próximos meses, às vezes até após o primeiro aniversário. Lave a cabeça do bebê com freqüência usando um pano úmido e depois use uma escova macia para se livrar das escamas.

Alguns bebês respondem bem ao uso de óleo (azeite de oliva, por exemplo) para massagear suavemente e soltar a pele escamosa. Se a tampa do berço ultrapassar o couro cabeludo, seu médico poderá recomendar um xampu medicamentoso.

Certifique-se de usar apenas produtos de limpeza naturais e sem perfume para ajudar a reduzir o risco de eczema do bebê.

Quando consultar um médico

Se o cabelo do seu bebê continuar caindo após 6 meses, verifique com seu médico outros possíveis problemas, como deficiências nutricionais, doenças autoimunes ou fungos. Manchas vermelhas ou pele escorrendo de qualquer tipo podem apontar para possíveis alergias e outros problemas de pele.

A linha inferior

Não se preocupe se o seu bebê nascer com pouco ou nenhum cabelo, ou se perder quase todo ele durante os primeiros meses após o nascimento. Certifique-se de mantê-los fora do sol, mais ainda se o couro cabeludo estiver exposto.

Aproveite todos os dias com seu bebê e celebre a magia dos primeiros meses sem deixar que o dilema capilar afete como você se sente.

Q:

O que é considerado normal quando se trata de cabelos de bebê?

Paciente anônimo

UMA:

Há uma enorme variedade de 'normal' quando se trata de cabelos de bebê. Alguns bebês nascem com a cabeça cheia e perdem muito nos primeiros seis meses (embora alguns nunca o façam). Alguns bebês nascem carecas e seus cabelos aparecem mais tarde. E muitos bebês caem em algum lugar no meio. Também é normal perder mais pêlos na parte de trás da cabeça e manter esse careca por mais tempo.

Karen Gill, pediatra de São Francisco As respostas representam as opiniões de nossos médicos especialistas. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado aconselhamento médico.

Veja

Telefones celulares e câncer

Telefones celulares e câncer

A quantidade de tempo que a pe oa pa am em telefone celulare aumentou dramaticamente. A pe qui a continua a inve tigar e há uma relação entre o u o de telefone celulare por um longo pra...
Cirurgia de aumento de mama

Cirurgia de aumento de mama

O aumento do eio é um procedimento para aumentar ou alterar a forma do eio .O aumento do eio é feito colocando- e implante atrá do tecido mamário ou ob o mú culo peitoral. Um ...