Cerveja é o ingrediente saudável de que você precisa para cozinhar
![Cerveja é o ingrediente saudável de que você precisa para cozinhar - Estilo De Vida Cerveja é o ingrediente saudável de que você precisa para cozinhar - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/beer-is-the-healthy-ingredient-your-cooking-needs.webp)
Cerveja é frequentemente associada a, bem, uma cerveja barriga. Mas encontrar maneiras criativas de cozinhar com uma bebida fermentada pode ajudá-lo a saborear o sabor (e os cheiros de malte) sem essa concentração de calorias.Ainda mais: quando consumida com responsabilidade, a cerveja pode ser um acréscimo saudável a uma dieta balanceada, observa Joy Dubost, Ph.D., R.D., nutricionista registrada na Filadélfia que também é administrador de cerveja na Master Brewers Association of the Americas. (Celíaco? Experimente uma destas 12 saborosas bebidas sem glúten.)
A cerveja, diz ela, fornece uma variedade de nutrientes e antioxidantes essenciais, como as vitaminas B niacina, B6, folato e B12. “As vitaminas B vêm do malte ou dos adjuntos dos cereais, então a quantidade pode variar de acordo com os maltes escolhidos”, diz Dubost. A cerveja também é uma fonte decente de magnésio, potássio e fibras insolúveis, e tem baixo teor de sódio, observa ela.
A melhor parte: a maioria dos minerais e fibras tendem a permanecer intactos quando você cozinha com cerveja, diz Dubost. (Como ocorre com outros alimentos cozidos, no entanto, as vitaminas B podem diminuir, visto que são solúveis em água. Geralmente, cozinhar cria uma perda de água). Além disso, você não precisa se preocupar em exagerar na bebida - a maior parte do álcool em si é cozida durante o processo de preparação, especialmente se você estiver esquentando as coisas.
Então, quais opções de comida combinam melhor com quais cervejas? De acordo com Vaughn Vargus, chef executivo certificado em San Diego, a cerveja é um ótimo complemento para marinadas, molhos e salmouras.
“A variedade de sabores em algumas cervejas, desde o lúpulo forte a pilsners frutados, pode acompanhar uma variedade de pratos de carne de porco, aves e bovinos, mas permanece por descobrir”, diz ele. (Experimente carne de porco assada na brasa, peru grelhado em salmoura na cerveja, coxas de frango na panela de barro ou bife de flanco da Oktoberfest.)
Dubost acrescenta: "Basicamente, você deseja complementar o sabor da cerveja com a comida, o que realça o prato geral. Mergulhar vegetais em uma cerveja tradicional pode realmente realçar o sabor terroso, porém doce, dos vegetais." (Experimente Guisado de Guinness Irlandês Vegetariano, Feijão Preto e Chili Cerveja.)
"Os IPAs combinam bem com especiarias e uma rica fonte de gordura para criar um molho espesso - perfeito para mergulhar um biscoito crocante!" diz Vargus. (Experimente sopa de queijo e cerveja e biscoitos de cerveja com cebola.)
Com fome ainda? Pegue uma gelada e comece a cozinhar (não julgaremos se você beberica uma dessas cervejas de baixa caloria que amamos enquanto estiver nisso).