É realmente certo tomar Benadryl para dormir?
Contente
- O que é Benadryl, de novo?
- Como o Benadryl o ajuda a dormir?
- Prós e contras de tomar Benadryl para dormir
- Prós
- Contras
- Quem pode considerar tomar Benadryl para dormir e com que frequência?
- The Bottom Line em tomar Benadryl para dormir
- Revisão para
Quando você está lutando para dormir, provavelmente tentará qualquer coisa para ajudá-lo a desmaiar. E em algum ponto entre jogar e virar e olhar para o teto com angústia, você pode considerar tomar um Benadryl. Afinal, o anti-histamínico tem uma função para fazer as pessoas ficarem sonolentas e é fácil de conseguir (provavelmente você já tem uma caixa no armário de remédios), então pode parecer uma ideia inteligente para induzir a soneca. Mas é realmente uma boa ideia? À frente, especialistas em sono avaliam os prós e os contras de se tomar Benadryl para dormir.
O que é Benadryl, de novo?
Benadryl é uma marca registrada de difenidramina, um anti-histamínico. Os anti-histamínicos funcionam bloqueando a histamina - uma substância química no corpo que causa sintomas de alergias (pense: espirros, congestão, olhos lacrimejantes) - no corpo, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Mas as histaminas fazem mais do que instigar a garganta inflamada e o nariz escorrendo que assola muitas pessoas na primavera. A pesquisa sugere que certas histaminas também desempenham um papel na regulação do ciclo sono-vigília, com essas histaminas sendo mais ativas quando você está acordado. (Falando nisso, é ruim tomar melatonina todas as noites?)
Mas voltando ao Benadryl: o medicamento OTC é projetado para aliviar os sintomas da febre do feno, bem como aqueles causados por uma reação alérgica e pelo resfriado comum. A difenidramina também pode funcionar contra as histaminas para combater problemas como tosse causada por irritação leve na garganta, bem como para tratar ou prevenir enjôo e insônia, de acordo com o NLM. E nessa nota ...
Como o Benadryl o ajuda a dormir?
"É mais provável que a histamina o desperte", diz Noah S. Siegel, M.D., diretor da Divisão de Medicina e Cirurgia do Sono do Mass Eye and Ear. Portanto, "ao bloquear essa substância química no cérebro, é mais provável que [Benadryl] o deixe sonolento".
Em outras palavras, "ao eliminar as influências de alerta no cérebro - histaminas - a droga pode ajudar algumas pessoas a adormecerem mais facilmente", explica Christopher Winter, M. D., autor de A solução para dormir: por que seu sono é interrompido e como consertá-lo. Essa sonolência induzida pela difenidramina ou, nas palavras do Dr. Winter, a sensação de estar "sedado" pode acontecer sempre que você toma Benadryl, inclusive por seu uso no rótulo para aliviar os sintomas de alergia. E é exatamente por isso que você notará que a caixa do medicamento afirma claramente que "ao usar este produto pode ocorrer sonolência marcada" e adverte contra o uso ao dirigir um carro, operar máquinas pesadas ou em conjunto com quaisquer outros sedativos (por exemplo, álcool), dormir medicamentos (por exemplo, Ambien) ou produtos contendo difenidramina (por exemplo, Advil PM).
Aqui está o problema: Benadryl pode ser capaz de ajudá-lo outono dormindo, mas não necessariamente pode ajudá-lo fique dormindo. Além do mais, você só pode usar isso como um sonífero muitas vezes antes de seu corpo se acostumar com isso. "Geralmente, sua eficácia a longo prazo é mínima e, após quatro ou mais dias de uso crônico, é discutível se tem algum efeito, pois a tolerância se desenvolve rapidamente", diz o Dr. Winter. Não está totalmente claro por que isso acontece, mas a pesquisa mostrou que as pessoas tendem a desenvolver tolerância aos anti-histamínicos em um curto período de tempo. Isso pode ser ruim por alguns motivos: se você confia no Benadryl para ajudá-lo a dormir, ele eventualmente deixará de funcionar para você e, mais importante, se você realmente precisar tomar Benadryl para uma reação alérgica, pode não ser eficaz.
O Dr. Siegel concorda que não é necessariamente o remédio para dormir mais eficaz, apontando que "não permanece ativo no sangue mais do que algumas horas".
Prós e contras de tomar Benadryl para dormir
Prós
Claro, se você está esperando dormir, o fato de que Benadyl pode causar sonolência é um profissional. Simplificando: "Isso torna mais fácil adormecer rapidamente", diz Ian Katznelson, M. D., neurologista e especialista em sono do Northwestern Medicine Lake Forest Hospital. Se você luta para realmente sentir sono ou relaxar na hora de dormir, isso pode ajudar, diz ele.
Você também pode encontrar Benadryl em praticamente todas as drogarias, diz o Dr. Winter. Também é "menos perigoso" do que os benzodiazepínicos, uma classe de drogas psicoativas usadas para tratar ansiedade ou insônia (incluindo Valium e Xanax) que podem causar dependência ou "beber até dormir". (Veja também: Sinais que sua bebida casual pode ser um problema)
Embora Benadryl não seja geralmente viciante - especialmente quando você toma nas doses adequadas (um a dois comprimidos a cada quatro a seis horas para pessoas com 12 anos ou mais para alívio de resfriado / alergia) - há pelo menos um estudo de caso de um homem que teve de ser hospitalizado depois de passar por abstinência ao quebrar um vício em difenidramina.
Contras
Em primeiro lugar, a American Academy of Sleep Medicine especificamente recomenda que você não trate a insônia crônica (ou seja, dificuldade em adormecer e permanecer dormindo por meses a fio) com anti-histamínicos porque não há evidências suficientes de que fazer isso seja eficaz ou seguro. Basicamente, a principal organização profissional do país dedicada ao sono não quer que você faça isso - pelo menos, não regularmente. Também vale a pena notar: Benadryl não se comercializa como um remédio para dormir em seu rótulo ou site.
Quando se trata de tomar Benadryl para dormir ou alergias, também há potencial para alguns efeitos colaterais não tão grandes, diz o Dr. Katznelson; estes podem incluir secura da boca, prisão de ventre, retenção de urina, disfunção cognitiva (ou seja, dificuldade de pensar) e risco de convulsão se você tomar uma dose muito alta. A difenidramina pode causar náuseas, vômitos, perda de apetite, dor de cabeça, fraqueza muscular e nervosismo, de acordo com o NLM. E se você odeia sentir-se tonto depois de uma noite ruim de sono, você pode querer manter isso em mente antes de tomar uma das pílulas rosa: "Benadryl tem um potencial para sedação de 'ressaca' no dia seguinte", diz o Dr. Winter.
Também existe a possibilidade de desenvolver uma "dependência mental" de Benadryl quando tomado para dormir, acrescenta o Dr. Siegel. Ou seja, você pode chegar ao ponto em que sente que não consegue dormir sem tomar o anti-histamínico primeiro. “Prefiro que as pessoas aprendam técnicas de sono”, diz ele, incluindo coisas como reduzir o uso de cafeína, manter o quarto escuro e fazer exercícios regularmente. E, novamente, há um pequeno risco de que você desenvolva uma dependência física (pense: vício) nele.
Há também o risco potencial de sofrer perda de memória e até mesmo demência, que pelo menos um grande estudo relacionou ao uso prolongado de Benadryl. (Relacionado: O NyQuil pode causar perda de memória?)
Quem pode considerar tomar Benadryl para dormir e com que frequência?
No geral, usar Benadryl como um auxílio para dormir realmente não é algo que os especialistas em medicina do sono recomendam. Mas se você for uma pessoa saudável, não conseguirá dormir uma vez ao acaso, e acontecer de você ter Benadryl à mão, Dr. Katznelson diz que tomar a dose recomendada deve ser suficiente. Ainda assim, ele enfatiza, "não deve ser usado de forma rotineira e raramente, se for o caso." (Ok, mas e os alimentos? Eles são o segredo para fechar os olhos?)
“Faltam diretrizes claras”, observa o Dr. Katznelson. "Mas, na minha opinião, o candidato ideal para o uso raro de Benadryl para insônia seria menos de 50 anos de idade, sem outras comorbidades ou problemas médicos", como problemas pulmonares (por exemplo, bronquite crônica) ou glaucoma. (FWIW, Benadryl também é conhecido por agravar as condições da próstata, como hiperplasia benigna da próstata ou aumento da glândula da próstata.
“Eu realmente não recomendo usar esses tipos de drogas mais do que algumas vezes por mês”, acrescenta o Dr. Winter. "Existem soluções melhores para ter problemas para dormir. Quero dizer, por que não apenas ler um livro? temer de 'não dormir' no momento é realmente o problema para a maioria. "(Veja: A ansiedade do sono pode ser a culpada pelo seu cansaço?)
The Bottom Line em tomar Benadryl para dormir
A Food and Drug Administration defende que a difenidramina pode ser usada para problemas ocasionais em adormecer, mas não é para ser uma coisa normal.
Novamente, se você precisar aleatoriamente de ajuda para adormecer e tomar um Benadryl, você deve ficar bem. Mas se você descobrir que está sempre pegando as coisas quando precisa dormir, os especialistas em medicina do sono dizem que não é muito bom. Em vez disso, eles recomendam tentar praticar uma boa higiene do sono, como dormir e acordar consistentemente, evitar cochilos longos durante o dia, manter a rotina da hora de dormir consistente, gastar 30 minutos para relaxar à noite, manter-se fisicamente ativo e bloquear fora a luz e o ruído em seu quarto. (Relacionado: Os melhores produtos para dormir melhor para finalmente ajudar a curar sua insônia)
O Dr. Siegel diz que é uma boa ideia procurar ajuda profissional se você tiver problemas "consistentes" em adormecer ou permanecer dormindo várias vezes por semana e isso estiver interferindo em sua vida. Precisa de algo mais específico? Dr. Winter diz que você provavelmente deseja consultar um médico para seus problemas de sono, "no momento em que você está saindo para comprar Benadryl [para dormir]."