Os 5 principais liquidificadores para fazer smoothies
Contente
- Guia de faixa de preço
- 1. Vitamix Pro 750
- 2. Nutribullet Pro
- 3. Ninja Professional
- 4. Breville fresco e furioso
- 5. Blendtec Classic 575
- A linha inferior
Se você comprar algo através de um link nesta página, podemos receber uma pequena comissão. Como isso funciona.
Os smoothies têm sido uma das tendências alimentares mais populares nas últimas décadas, e é fácil entender o porquê.
Eles são uma maneira deliciosa e conveniente de aumentar sua ingestão de nutrientes e adicionar mais diversidade à sua dieta. Além disso, eles são totalmente personalizáveis, o que significa que cada ingrediente pode ser ajustado de acordo com seu humor, preferências de gosto ou objetivos alimentares.
Talvez a melhor coisa sobre os smoothies seja a facilidade com que eles são lançados juntos. Eles exigem muito pouco tempo e apenas algumas ferramentas essenciais de cozinha para facilitar a preparação e o processo de limpeza.
O segredo por trás de todo grande smoothie é um ótimo liquidificador. Porém, com tantas opções para escolher, pode ser difícil saber exatamente qual é o mais adequado para você.
Tamanho, preço, potência, ruído e conveniência são todos os recursos que você pode considerar antes de comprar um novo liquidificador.
Aqui estão os 5 melhores liquidificadores para fazer smoothies.
Guia de faixa de preço
- $ (US $ 120 e menos)
- $$ ($121–$299)
- $$$ (A partir de US $ 300)
1. Vitamix Pro 750
Quando se trata de fazer smoothies, você não pode errar com nenhum liquidificador no catálogo Vitamix - mas o modelo Pro 750 leva o bolo.
Este liquidificador de 1.650 watts e de nível profissional é poderoso o suficiente para misturar uniformemente o gelo e seus produtos congelados mais difíceis em um purê impossivelmente suave.
Ele é equipado com lâminas de aço inoxidável robustas que não desgastam e retêm 1,9 onças (64 litros), por isso é fácil fazer smoothies para uma multidão de uma só vez.
Ele vem com cinco configurações pré-programadas para ajudá-lo a obter resultados consistentes cada vez que você o usa. Ele também possui um recurso de auto-limpeza, para que você não precise desmontar nada para prepará-lo para o seu próximo lote de smoothies.
As principais desvantagens deste liquidificador são o preço, o ruído e nem todas as peças podem ser lavadas na máquina de lavar louça.
Dito isto, a marca Vitamix é conhecida por durabilidade e qualidade, e seus produtos vêm com uma garantia total de 7 anos. Muitas pessoas acham que o alto custo vale o investimento, porque esses liquidificadores são feitos para durar.
Preço: $$$
2. Nutribullet Pro
Se você está com pouco espaço na cozinha ou deseja apenas uma máquina para fazer batidos de dose única, não procure mais, o Nutribullet Pro.
É um dos liquidificadores de smoothie mais vendidos no mercado - e por boas razões.
O motor de 900 watts é poderoso o suficiente para misturar seus produtos favoritos em um purê suave e consistente sem deixar verduras ou pedaços de frutas para trás. Além disso, as lâminas são removíveis para facilitar a limpeza.
Além disso, é consideravelmente mais acessível do que muitos liquidificadores de tamanho normal.
Este modelo vem com duas xícaras laváveis na máquina de lavar louça e uma tampa para beber, tornando-a a melhor escolha para quem gosta de beber seus smoothies em movimento.
As desvantagens mais frequentemente relatadas são que é alto, não tritura de maneira confiável grandes pedaços de gelo e possui lâminas suscetíveis a desgaste. Tenha cuidado ao jogar nozes também, pois elas podem não se misturar suavemente.
No entanto, ele vem com uma garantia limitada de 1 ano do fabricante e você pode comprar lâminas de substituição.
Preço: $
3. Ninja Professional
Se você procura um liquidificador acessível e de alto desempenho, o Ninja Professional é uma ótima opção.
Seu motor de 1.100 watts e o design de 6 lâminas esmagam perfeitamente o gelo e misturam uma variedade de produtos frescos e congelados em uma consistência de smoothie perfeitamente uniforme.
Todas as peças podem ser lavadas na máquina de lavar louça. Além disso, a jarra comporta até 72 onças fluidas (2,1 litros), para que você possa fazer facilmente um grande lote de smoothies ou bebidas congeladas para toda a família.
Se você preferir não compartilhar, também pode preparar uma única porção com os copos misturadores de 473 ml incluídos na sua compra.
A maior reclamação dos usuários é que é alto e não é tão durável quanto outros liquidificadores mais caros. Muitas pessoas também relatam que a tampa tem tendência a vazar quando você faz sucos ou outras receitas à base de líquidos com consistências muito finas.
Preço: $
4. Breville fresco e furioso
Se você está procurando um liquidificador de alta potência que não faça muito barulho, considere o Breville Fresh and Furious.
Ele possui um design elegante e discreto, que funciona silenciosamente por si só, sem a necessidade de um gabinete externo volumoso para abafar o som.
Mas só porque está quieto não significa que não funcionará. O motor de 1.100 watts é poderoso o suficiente para transformar gelo em uma consistência semelhante à neve e possui configurações pré-programadas separadas para smoothies à base de frutas ou vegetais.
A jarra liquidificadora possui uma capacidade moderada de 1,4 onça e o recurso de autolimpeza de 60 segundos significa que você não precisa desmontar nada para prepará-lo para o próximo uso.
Mesmo que não seja o liquidificador mais barato, também está longe de ser o mais caro.
A principal desvantagem é que, ocasionalmente, há problemas para remover grandes pedaços de gelo ou frutas e vegetais congelados; portanto, você pode precisar executar o ciclo de mistura duas vezes para obter uma consistência suave.
Muitas pessoas também relatam que não é forte o suficiente para pulverizar nozes em manteiga. Se você gosta de usar nozes em seus smoothies, pode ficar com manteigas de nozes pré-fabricadas ao usar este liquidificador.
Preço: $$
5. Blendtec Classic 575
O Blendtec é um dos nomes mais respeitados no setor de liquidificadores e, quando se trata de fazer smoothies, o modelo Classic 575 não decepciona.
O liquidificador possui um motor de 1.650 watts, potente o suficiente para pulverizar quase tudo, incluindo gelo, frutas, vegetais, nozes e sementes.
Possui um botão de smoothie pré-programado e conveniente, além de cinco configurações de velocidade manual que você pode usar para ajustar o processo e produzir a consistência exata desejada.
Ele vem com um jarro de 32 onças (946 ml) e várias cores elegantes para escolher. Por um pouco de dinheiro extra, você pode obter um jarro um pouco maior que comporta até 36 onças fluidas (1 litro).
É mais compacto do que liquidificadores semelhantes, o que é ótimo para quem tenta economizar no espaço no balcão. Ele também possui uma configuração de limpeza pré-programada, portanto, não é necessária desmontagem para uma lavagem completa.
O barulho alto e o preço mais alto são as principais desvantagens deste liquidificador em particular.
No entanto, é fabricado com materiais duráveis e de alta qualidade e vem com uma garantia padrão de 8 anos para o fabricante.
Preço: $$$
A linha inferior
Os batidos são uma maneira conveniente de aumentar a ingestão de fibras, frutas e vegetais.
Se você está pensando em começar um hábito de smoothie, precisa de um bom liquidificador poderoso o suficiente para transformar consistentemente produtos frescos e congelados em uma textura suave e cremosa.
Antes de escolher um modelo, considere quanto você deseja gastar e quais recursos melhor atendem às suas necessidades.
Inúmeras opções estão disponíveis, mas os produtos Vitamix, Blendtec, Breville, Nutribullet e Ninja estão entre os melhores para smoothies.