Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
MC Don Juan - Confia Na Tua Amiguinha (kondzilla.com)
Vídeo: MC Don Juan - Confia Na Tua Amiguinha (kondzilla.com)

Contente

Cozer e assar são técnicas de cozimento que empregam o calor seco de um forno.

Ambas são consideradas maneiras saudáveis ​​de cozinhar e frequentemente usadas de forma intercambiável com outros métodos de cozimento, como assar e torrar. No entanto, cada um produz resultados diferentes e funciona melhor em tipos específicos de alimentos.

Este artigo examina a diferença entre grelhar e assar, bem como quais alimentos são mais adequados para cada método.

Qual é a diferença entre grelhar e assar?

Tanto a grelha como o cozimento usam o calor seco de um forno para cozinhar alimentos, embora o façam de maneiras ligeiramente diferentes, produzindo resultados diferentes.

Cozimento

O cozimento é um método de cozimento que envolve os alimentos com ar quente para cozinhá-los indiretamente. O termo é tipicamente reservado para alimentos sem uma estrutura estável que se solidifica durante o processo de cozimento, como bolos, pão e bolos.


Os alimentos normalmente são assados ​​na prateleira do meio do forno a temperaturas de até 375 ℉ (190 ℃), que cozinha lentamente o interior da comida sem queimar sua superfície.

Grelhando

A grelha usa calor direto do forno para cozinhar rapidamente alimentos sólidos, como carne, peixe, frutas e legumes, a temperaturas em torno de 550 ℉ (289 ℃).

Os alimentos devem ser colocados perto do frango para que o calor os alcance e cozinhe com sucesso. Dependendo do seu forno, este pode ser o rack superior ou inferior.

Grelhar queima a superfície dos alimentos e funciona melhor para cozinhar alimentos finos. Esse método também pode ser usado para adicionar textura à parte externa dos alimentos que já foram cozidos usando outro método, como o cozimento.

Resumo

Tanto o cozimento quanto a assadeira usam calor seco para cozinhar alimentos. O cozimento faz uso do calor indireto a temperaturas mais baixas, enquanto a grelha depende do calor direto a temperaturas mais altas.

Como eles diferem de assar e torrar?

Cozer e ferver são frequentemente usados ​​de forma intercambiável com assar e torrar. No entanto, existem pequenas distinções entre cada um desses métodos de cozimento.


Torrefação

Assar é semelhante ao cozimento, na medida em que cozinha os alimentos, cercando-o com ar quente.

Dito isto, a torrefação é tipicamente reservada para alimentos que têm uma estrutura sólida antes do cozimento - como carne, peixe, frutas e legumes - e envolve temperaturas um pouco mais altas que o cozimento.

Além disso, os alimentos normalmente permanecem descobertos durante a torrefação, enquanto podem ser cobertos durante o cozimento.

Brindar

Brindar é usado para dourar a superfície externa de alimentos que não requerem cozimento, como pão assado ou nozes cruas.

Você pode torrar os alimentos colocando-os brevemente sob uma grelha pré-aquecida no forno ou expondo-os a um calor mais baixo por um período mais longo. Por exemplo, você pode torrar as nozes colocando-as na prateleira do meio do forno, ajustando-a a uma temperatura baixa de cozimento.

Resumo

A torrefação assemelha-se ao cozimento, mas envolve temperaturas mais altas e é usada para alimentos que têm uma estrutura sólida antes de cozinhar. Enquanto isso, a torrada é usada para dourar alimentos que, de outra forma, não precisam ser cozidos.


Benefícios para a saúde de assar ou assar

Grelhar e assar são considerados métodos de cozimento saudáveis.

O cozimento é uma ótima maneira de minimizar a perda de nutrientes que ocorre durante o cozimento. Por exemplo, até 85% do conteúdo de ômega-3 do atum é perdido durante a fritura, enquanto apenas perdas mínimas ocorrem durante o cozimento (1, 2).

Da mesma forma, certas vitaminas e minerais parecem degradar-se um pouco menos durante o cozimento, em comparação com outros métodos de cozimento (3).

Além disso, nem grelhar ou assar exigem que você adicione óleo durante o cozimento, reduzindo o teor total de gordura da sua refeição.

Não adicionar gordura aos alimentos antes de cozinhar também ajuda a reduzir a formação de aldeídos. Essas substâncias tóxicas, que se formam quando o óleo é aquecido a altas temperaturas, podem aumentar o risco de câncer e outras doenças (4).

No entanto, enquanto o grelhar limita a formação de aldeídos, pode dar origem a hidrocarbonetos aromáticos policíclicos potencialmente cancerígenos (HAP).

Os PAHs se formam quando a gordura dos alimentos toca uma superfície quente. Portanto, remover imediatamente as gotas de carne, cortar o excesso de gordura das carnes antes de assar e evitar marinadas à base de óleo são boas maneiras de limitar o desenvolvimento da HAP (5).

Resumo

O cozimento retém bem o conteúdo de nutrientes dos alimentos, enquanto o cozimento e a grelha não exigem muita gordura adicional durante o cozimento. Apare a gordura da carne, limite as marinadas à base de óleo e remova os gotejamentos para impedir o desenvolvimento de HAPs prejudiciais.

Qual método é o melhor?

Tanto a assadeira quanto a grelha usam calor seco para cozinhar alimentos, o que significa que funcionam melhor com alimentos naturalmente úmidos.

Alimentos que são melhores assados

O cozimento permite que o interior de um alimento líquido ou semi-líquido solidifique enquanto o exterior escurece lentamente.

É por isso que esse método de cozinhar funciona bem para assados, como pão, bolos, biscoitos, muffins e croissants.

O cozimento também é ótimo para cozinhar refeições de uma panela, incluindo caçarolas, quiches, torta de panela, enchiladas, lasanha e legumes recheados.

Alimentos que são melhores grelhados

Grelhar é uma alternativa conveniente para grelhar em um churrasco. Cozinha rapidamente os alimentos e pode ser usado para caramelizar e caramelizar, proporcionando um sabor e textura distintos. A grelha funciona melhor em:

  • Cortes finos de carne: normalmente cortes com menos de 4 cm de espessura, incluindo costela, filé ou bife de t-bone, rissóis de carne moída, espetinhos de carne, costeletas de cordeiro e peitos de frango ou peru desossados ​​pela metade
  • Filetes de peixe e frutos do mar: espadarte, tilápia, salmão, atum, vieiras, camarão
  • Concurso de frutas: banana, pêssego, toranja, abacaxi, manga
  • Alguns vegetais: tiras de pimenta, metades de tomate, fatias de cebola, fatias de abóbora, aspargos

Grelhar certos alimentos pode criar uma quantidade significativa de fumaça. Para evitar isso, corte o excesso de gordura das carnes com antecedência.

Além disso, preste muita atenção aos seus alimentos durante todo o processo de cozimento e vire-os até a metade para evitar que queimem.

resumo

O cozimento é melhor usado em alimentos líquidos e semissólidos, como quiches, caçarolas e bolos, bolos ou massa de pão. Grelhar funciona melhor para cortes finos de carne, peixe ou frutos do mar, bem como frutas macias e tiras de vegetais finas.

A linha inferior

Assar e grelhar são técnicas de cozimento que usam o calor seco de um forno.

O cozimento é melhor usado para alimentos com uma estrutura líquida ou semi-sólida que precisa se solidificar durante o processo de cozimento, enquanto a grelha é melhor usada para cozinhar rapidamente pedaços finos de alimentos.

Ambas as técnicas de cozimento requerem apenas pequenas quantidades de gorduras adicionadas e minimizam a formação de substâncias tóxicas em comparação com a fritura, tornando-as ótimas opções para a criação de refeições nutritivas e saudáveis.

Novas Publicações.

Por que há sangue no papel higiênico?

Por que há sangue no papel higiênico?

vião globalVer angue no papel higiênico pode er um pouco alarmante. Você pode ter ouvido que o angramento retal é um inal de câncer, ma, mai frequentemente, o angramento ...
Quando um feto pode ouvir?

Quando um feto pode ouvir?

Conforme a gravidez avança, muita mulhere falam com o bebê que etão crecendo em eu útero. Alguma futura mãe cantam cançõe de ninar ou lêem hitória. Outro t...