7 refrigerantes sem cafeína emocionantes
Contente
- 1. Versões sem cafeína de refrigerantes populares
- 2–4. Refrigerantes claros
- 2. Refrigerante de limão
- 3. Ginger ale
- 4. Água carbonatada
- 5-7. Outros refrigerantes sem cafeína
- 5. Root beer
- 6. Soda cremosa
- 7. Refrigerantes com sabor de frutas
- Como identificar refrigerantes sem cafeína
- O resultado final
Se você optar por evitar a cafeína, você não está sozinho.
Muitas pessoas eliminam a cafeína de sua dieta devido a efeitos negativos para a saúde, restrições religiosas, gravidez, dores de cabeça ou outros motivos de saúde. Outros podem simplesmente moderar sua ingestão e se limitar a apenas uma ou duas bebidas com cafeína por dia.
No entanto, você ainda pode querer desfrutar de uma bebida com gás de vez em quando. Embora muitos refrigerantes no mercado tenham cafeína, várias opções sem cafeína estão disponíveis.
Aqui estão 7 refrigerantes emocionantes sem cafeína.
1. Versões sem cafeína de refrigerantes populares
Alguns dos refrigerantes mais proeminentes do mundo são Coca, Pepsi e Dr Pepper. Essas colas escuras - e suas versões dietéticas - contêm cafeína.
No entanto, existem versões sem cafeína para cada uma dessas bebidas, incluindo as versões diet.
A única diferença em seus ingredientes e fórmula é que nenhuma cafeína é adicionada, então você pode ter certeza de que as variedades sem cafeína terão um sabor muito semelhante aos originais.
Mesmo assim, lembre-se de que essas bebidas costumam ser carregadas de açúcar e sabores artificiais.
resumoVocê deve ser capaz de encontrar facilmente versões sem cafeína de Coca, Pepsi, Dr Pepper e seus derivados de dieta.
2–4. Refrigerantes claros
Ao contrário de refrigerantes escuros como Coca-Cola e Pepsi, refrigerantes transparentes são normalmente incolores - ou claros o suficiente para que você possa ver através deles.
Eles não contêm ácido fosfórico, o que dá aos refrigerantes escuros sua tonalidade marrom-escura ().
Existem várias variedades de refrigerante transparente, a maioria dos quais sem cafeína.
2. Refrigerante de limão
Refrigerantes de limão com sabor cítrico e geralmente sem cafeína. Os refrigerantes de limão e limão bem conhecidos incluem Sprite, Sierra Mist, 7 Up e suas versões diet.
No entanto, os refrigerantes de lima-limão Mountain Dew, Diet Mountain Dew e Surge são cafeinados.
3. Ginger ale
Ginger ale é um refrigerante com sabor de gengibre frequentemente usado em bebidas mistas ou como remédio caseiro para náuseas. É naturalmente sem cafeína ().
Enquanto a maioria das cervejas de gengibre são aromatizadas artificialmente, a marca Canada Dry usa extrato de gengibre real para dar sabor à sua bebida. As empresas menores também podem usar sabores naturais, ou mesmo raiz de gengibre inteira, portanto, verifique a lista de ingredientes se não tiver certeza.
Outro fabricante conhecido de ginger ale é a Schweppes. Tanto a Canada Dry quanto a Schweppes oferecem uma opção de dieta, ambas sem cafeína.
4. Água carbonatada
A água carbonatada, que sempre é livre de cafeína, inclui água com gás, água tônica, club soda e água com gás. Alguns são consumidos isoladamente, enquanto outros são usados para fazer bebidas mistas.
Água Seltzer é água pura que foi carbonatada, enquanto a água tônica é carbonatada e infundida com minerais e açúcar adicionado.
Enquanto isso, o club soda é carbonatado e contém minerais e quinino adicionado, um composto isolado da casca da árvore da cinchona que lhe dá um sabor ligeiramente amargo ().
A água com gás é naturalmente água de nascente carbonatada, embora frequentemente receba carbonatação adicional antes da entrega ().
Qualquer uma dessas bebidas também pode ser vendida com sabor e adoçante, geralmente com um adoçante de zero caloria. Essas variedades também não contêm cafeína.
Marcas populares de água gaseificada incluem Schweppes, Seagram’s, Perrier, San Pellegrino, LaCroix, Sparkling Ice e Polar.
resumoQuase todos os refrigerantes de limão-limão, ginger ales e águas gaseificadas não contêm cafeína. No entanto, Mountain Dew, Diet Mountain Dew e Surge contêm cafeína.
5-7. Outros refrigerantes sem cafeína
Alguns outros refrigerantes normalmente não contêm cafeína, embora geralmente contenham bastante açúcar e sabores artificiais.
5. Root beer
A cerveja de raiz é um refrigerante escuro e doce tradicionalmente feito da raiz da árvore de sassafrás, o que lhe dá seu toque terreno distinto. No entanto, a grande maioria da cerveja de raiz vendida hoje é aromatizada artificialmente.
Enquanto a maioria das cervejas root (e suas versões diet) são livres de cafeína, a cerveja root beer regular da Barq contém cafeína - embora seu spin-off dietético não contenha.
Marcas populares sem cafeína incluem Mug e A&W.
6. Soda cremosa
O cream soda é feito para imitar os sabores cremosos do sorvete de baunilha.
O cream soda vem em duas variedades - clássico, que é em tons de âmbar, e o cream soda vermelho, que é vermelho vivo. Eles têm um sabor muito semelhante e não contêm cafeína.
Marcas amplamente difundidas incluem Barq's, A&W e Mug.
7. Refrigerantes com sabor de frutas
Os refrigerantes de frutas vêm em vários sabores, embora os mais comuns incluam uva, laranja e toranja.
A maioria dos refrigerantes de frutas não contém cafeína, exceto os refrigerantes de laranja Sunkist e Diet Sunkist.
Marcas populares sem cafeína incluem Fanta, Fresca, Crush e Slice.
resumoCervejas de raiz, refrigerantes com creme e refrigerantes com sabor de frutas são geralmente sem cafeína, mas a cerveja de raiz regular do Barq, Sunkist e Diet Sunkist são cafeinadas.
Como identificar refrigerantes sem cafeína
Além dos refrigerantes discutidos acima, existem muitos outros tipos. Se você quer saber se o seu refrigerante favorito contém cafeína, existe uma maneira fácil e rápida de saber.
Nos Estados Unidos, os refrigerantes que contêm cafeína são legalmente obrigados a divulgar essas informações no rótulo. Mesmo assim, os fabricantes costumam deixar de fora a quantidade de cafeína ().
Procure a declaração “contém cafeína” perto do rótulo de informações nutricionais ou lista de ingredientes. Se o rótulo não menciona cafeína, é seguro presumir que seu refrigerante não contém cafeína ().
Além disso, muitos refrigerantes sem cafeína são comercializados como tal para atrair as pessoas que evitam esse estimulante.
resumoNos Estados Unidos, os refrigerantes que contêm cafeína devem indicar isso no rótulo. Refrigerantes sem cafeína não terão essa divulgação.
O resultado final
Embora muitos refrigerantes contenham cafeína, várias alternativas sem cafeína estão disponíveis em uma ampla gama de sabores em diferentes marcas.
Ainda assim, muitos deles são carregados com adoçantes como xarope de milho rico em frutose e vários aditivos. Se você observar a ingestão dessas substâncias, experimente água gaseificada.