Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Peppa Pig y la Bebé Van de Compras en Supermercado
Vídeo: Peppa Pig y la Bebé Van de Compras en Supermercado

Contente

O peixe é considerado uma parte importante de uma dieta saudável para o coração. Está cheio de nutrientes que o corpo precisa para crescimento e manutenção. Mas existem algumas preocupações quando se trata de atum, especialmente para mulheres grávidas e crianças pequenas. Isso porque o peixe é conhecido por conter mercúrio.

Se você é fã de atum, pode pensar em entregá-lo ao seu bebê depois de apresentar seu pequeno a alimentos sólidos. Mas você quer estar seguro, é claro. Você pode estar se perguntando se não há problema em dar atum para bebê e com que idade? Em geral, os pediatras dizem que os pais podem começar a introduzir atum por volta dos 6 meses de idade.

Leia para saber mais sobre como incluir o atum na dieta do seu bebê, incluindo dicas de especialistas sobre como prepará-lo.


Benefícios para a saúde

O atum oferece proteínas sem um alto teor de gordura saturada. Também é rico em ácidos graxos ômega-3 e vitaminas do complexo B.

"Bebês e crianças pequenas precisam de ácidos graxos ômega-3 como DHA, disponíveis em peixes, para crescimento e desenvolvimento adequados", diz Ilana Muhlstein, R.D., nutricionista da Califórnia. "O atum enlatado é minimamente processado e cheio de boa nutrição e ingredientes simples".

Os ômega-3 encontrados nos peixes ajudam no desenvolvimento do cérebro em bebês e crianças. O ácido graxo ajuda a proteger o coração, diminuindo o risco de pressão alta.

A falta de folato suficiente, uma vitamina B, está ligada a defeitos congênitos. A vitamina é importante para o desenvolvimento inicial da medula espinhal. Acredita-se também que as vitaminas B ajudem a proteger o corpo de doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

Riscos

A maior preocupação com a alimentação de bebês com atum é a exposição ao mercúrio. O mercúrio é um metal encontrado naturalmente e como produto de alguns processos de fabricação. Quando partículas ou vapor de mercúrio no ar entram na água e entram em contato com bactérias, ele se transforma em uma substância que pode ser absorvida pelos peixes que vivem nessa água.


As pessoas comem o peixe e o absorvem. Ter muito mercúrio em seu sistema pode causar problemas neurológicos.

A Administração Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) recomenda evitar:

  • Tubarão
  • peixe-espada
  • cavala rei
  • tilefish

Os peixes acima têm o maior teor de mercúrio. Mas para as crianças, o FDA diz que duas a três porções apropriadas para a idade de uma fonte de peixe com baixo teor de mercúrio por semana devem ser seguras.

Existem diferentes tipos de atum, e alguns têm mais mercúrio do que outros. Por exemplo, albacora ou "atum branco" tem um nível mais alto de mercúrio. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) lista o atum leve enlatado como uma opção de peixe com baixo teor de mercúrio. Se você estiver apresentando seu bebê ao atum, o atum leve enlatado é a melhor opção.

Alergias

Sempre que você introduzir um novo alimento para seu bebê, atente para uma reação alérgica. Peixe não é excepção. É por isso que é importante conhecer os sinais de alergia alimentar, para que você possa receber tratamento imediatamente.


“Diretrizes mais tradicionais recomendam evitar frutos do mar e peixes no primeiro ano. A nova recomendação é que a introdução precoce de peixes na dieta possa proteger contra alergias ”, diz o Dr. Timothy Spence, pediatra de Austin. "O atum especificamente não é realmente um alimento associado a alergias. A maioria das alergias a frutos do mar está associada a camarão ou marisco. ”

Os sinais de alergia alimentar incluem:

  • urticária (vermelho, comichão)
  • erupções cutâneas (eczema pode ser desencadeado por alergias)
  • inchaço (lábios, ao redor dos olhos, língua)
  • Problemas respiratórios
  • aperto na garganta
  • espirros
  • dor de estômago
  • Vomitar
  • diarréia
  • sentindo tonturas ou tonturas

Ligue para seu médico imediatamente se seu filho apresentar algum destes sintomas. As alergias alimentares podem ser muito graves e até mortais se não forem tratadas.

Receitas para o bebê

Se você gosta de preparar sua própria comida para bebê, coloque atum no liquidificador. Você pode purê-lo em uma consistência semelhante a iogurte. Outra opção é purê de atum com uma base, como abacate. Mas lembre-se: você só deve experimentar receitas com vários ingredientes depois que o bebê for introduzido individualmente em cada ingrediente.

Aqui estão algumas idéias de receitas de nutricionistas e blogueiros sobre como adicionar atum à dieta do seu bebê.

Salada de Atum com Iogurte, Servida em um Barco de Abacate

Essa mistura, criada por Muhlstein, oferece uma maneira de introduzir o atum, além de fornecer outros nutrientes essenciais. Faz 4 porções de bebê ou 2 porções de adulto.

Ingredientes

  • 1 lata de atum leve com baixo teor de sódio, escorrido e amassado
  • 1/4 de xícara de leite integral orgânico (alimentado com capim, se disponível) iogurte natural
  • 1 Colher de Sopa. de salsa fresca picada ou seca
  • suplementos opcionais: 1/2 colher de chá de mostarda Dijon, alho em pó, 1 colher de sopa. cebola ralada
  • 1 abacate maduro e médio

instruções

  1. Misture os 3 primeiros ingredientes em uma tigela e misture bem.
  2. Adicione quaisquer suplementos de sua escolha.
  3. Amasse bem para garantir que o bebê goma e engula a mistura de atum.
  4. Encha 1/4 da mistura de atum em 1/4 de abacate e alimente pequenas colheres de cada uma para o bebê.

Bolos De Atum

Estes bolos de atum da Bethany, da Baby Led Weaning Ideas, têm um tempo de preparação curto e podem ser apreciados por toda a família.

Ingredientes

  • 1 lata grande de atum
  • algo para fazer farinha de rosca (usei um biscoito / bolinho)
  • 1 ovo
  • 2 batatas pequenas ou 1 grande
  • 1 colher de chá. de molho Worcestershire
  • 1/2 colher de chá. de flocos de cebola (ou 1/2 de uma cebola pequena, picada)

instruções

  1. Ferva as batatas por cerca de 20 minutos.
  2. Amasse as batatas em uma tigela (ou usando um processador de alimentos ou liquidificador).
  3. Transforme seu biscoito em farinha de rosca: basta pulverizá-lo em um processador de alimentos!
  4. Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
  5. Em uma frigideira, aqueça um pouco de manteiga (ou óleo, mas eu amo manteiga) em fogo médio. Eles devem cozinhar cerca de 6-8 minutos de um lado, depois outros 3-4 do outro lado.

Bolos de peixe fácil Hummus

Esta receita vem do blog Peanut Diaries. A blogueira diz que é uma das refeições favoritas da criança de sete meses. Receita faz seis a oito bolos.

Ingredientes

  • 1 Colher de Sopa. hummus (comprado em loja, caseiro ou apenas grão de bico)
  • 1 Colher de Sopa. atum
  • 1-2 colheres de chá. farinha
  • manjericão (ou qualquer outra erva que você possa ter à mão)
  • Pimenta preta
  • pitada opcional de suco de limão

instruções

  1. Adicione todos os ingredientes a uma tigela e misture bem. Você não pode adicionar muita farinha, pois o hummus para de consumir farinha quando está saturado.
  2. Coloque a mistura em uma frigideira aquecida (você pode usar uma gota de óleo, se quiser); deve ser a consistência da massa de biscoito.
  3. Vire algumas vezes até parecer bom.

Popular No Site

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

Mecanimo de defea ão comportamento que a peoa uam para e eparar de evento, açõe ou penamento deagradávei. Ea etratégia picológica podem ajudar a peoa a e ditanciarem de a...
Você pode comer espargos crus?

Você pode comer espargos crus?

Quando e trata de vegetai, o apargo ão o deleite final - é uma fonte de alimentação delicioa e verátil.Dado que geralmente é ervido cozido, você pode e perguntar e c...