O sal pode evitar que você perca peso?
Contente
O sal se tornou um grande vilão nutricional. Nos Estados Unidos, a recomendação máxima diária de sódio é 1.500 - 2.300 mg (o limite inferior se você tiver pressão alta ou riscos de doenças cardíacas, o limite superior se você for saudável), mas de acordo com um estudo recente, o americano médio consome cerca de 3.400 mg por dia, e outras estimativas apontam nossa ingestão diária em um nível muito mais alto - até 10.000 mg.
No início da minha carreira, trabalhei em reabilitação cardíaca, mas hoje, a maioria dos meus clientes particulares são atletas e adultos relativamente saudáveis que estão tentando perder peso, então, quando se trata de sódio, muitas vezes me perguntam: "Eu realmente precisa prestar atenção a isso? " A resposta é definitivamente sim e há dois motivos para isso:
1) A conexão sódio / peso. O vínculo entre sódio e obesidade é triplo. Em primeiro lugar, alimentos salgados tendem a aumentar a sede, e muitas pessoas matam essa sede com bebidas carregadas de calorias. Um estudo estimou que, se a quantidade de sódio na dieta de uma criança média fosse cortada pela metade, o consumo de bebidas açucaradas diminuiria em cerca de dois por semana. Em segundo lugar, o sal aumenta o sabor dos alimentos e, portanto, pode estimular a ingestão excessiva; por fim, há algumas pesquisas com animais que mostram que uma dieta rica em sódio pode afetar a atividade das células de gordura, tornando-as maiores.
2) Os riscos de excesso de curto e longo prazo. O fluido é atraído pelo sódio como um ímã, então, quando você ingere muito, retém mais água. A curto prazo, isso significa inchaço e inchaço e, a longo prazo, o fluido extra cria estresse no coração, que tem de trabalhar mais para bombear o fluido pelo corpo. A carga de trabalho adicional no coração e a pressão nas paredes das artérias podem danificar o sistema cardiovascular e aumentar a pressão arterial. O desenvolvimento de pressão alta (que geralmente é chamada de assassino silencioso, porque não apresenta sintomas) coloca você em maior risco de doenças cardíacas, derrames, doenças renais e outros problemas de saúde em série. Os especialistas estimam que a redução da ingestão de sódio nos Estados Unidos aos níveis recomendados pode resultar em 11 milhões de casos a menos de hipertensão a cada ano.
Resumindo: como profissional de saúde, meu foco é ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos de maneira que também as mantenham bem e evitem as doenças crônicas que atormentavam seus pais ou avós. Reduzir o sódio é uma peça importante desse quebra-cabeça e, felizmente, é relativamente fácil. Cerca de 70% do sódio da dieta americana vem de alimentos processados. Ao comer mais alimentos frescos e integrais, que promovo continuamente neste blog, você automaticamente reduzirá a ingestão de sódio.
Por exemplo, na semana passada postei sobre o que como no café da manhã. A refeição que comi naquela manhã (aveia inteira com manteiga de nozes e morangos frescos, junto com leite de soja orgânico) contém meros 132 mg de sódio, e a salada de 5 etapas sobre a qual escrevi recentemente embala menos de 300 mg (em comparação, um baixo o jantar congelado de calorias contém cerca de 700 mg e um sanduíche de peru de 6 "com trigo da Subway em embalagens com mais de 900 mg).
Os atletas que perdem sódio no suor precisam substituí-lo, mas os alimentos processados não são a melhor maneira. Apenas uma colher rasa de sal marinho contém 2.360 mg de sódio. Portanto, independentemente de seus objetivos (perda de peso, melhor desempenho atlético, esvaziamento do corpo, mais energia ...), abandonar produtos processados e buscar alimentos frescos é a melhor base.
Você tem um dente de sal sério? Você presta atenção na quantidade de sódio que ingere? Por favor, compartilhe seus pensamentos!
ver todas as postagens do blog