Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 9 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Por que você provavelmente não pegará um resfriado e uma gripe ao mesmo tempo - Estilo De Vida
Por que você provavelmente não pegará um resfriado e uma gripe ao mesmo tempo - Estilo De Vida

Contente

Os sintomas do resfriado e da gripe se sobrepõem, e nenhum dos dois é bonito. Mas se você tiver o azar de ser atingido por um, é menos provável que acerte o outro simultaneamente, de acordo com um estudo recente. (Relacionado: resfriado vs. gripe: qual é a diferença?)

O estudo, publicado em Proceedings of the National Academy of Sciences, explorou como a gripe e outros vírus respiratórios interagem entre si. Com base em mais de 44.000 casos de doenças respiratórias ao longo de nove anos, os pesquisadores começaram a entender melhor se ter um vírus respiratório afeta as chances de contrair um segundo.

Os autores do estudo escreveram que encontraram "forte apoio" para a existência de uma interação negativa entre a influenza A e o rinovírus (também conhecido como resfriado comum). Em outras palavras, depois que alguém é atacado por um vírus, pode ser menos suscetível a um segundo. Os autores ofereceram duas explicações possíveis em seu artigo: a primeira é que os dois vírus competem entre si por células suscetíveis ao ataque. A outra razão potencial é que, uma vez infectadas com um vírus, as células podem assumir um "estado antiviral protetor" que as torna resistentes ou menos suscetíveis ao segundo vírus. Muito legal, não?


Os pesquisadores descobriram uma relação semelhante entre a influenza B e o adenovírus (um vírus que pode causar sintomas respiratórios, digestivos e oculares). No entanto, isso só se manteve no nível da população ampla, e não no nível individual. Isso pode ser porque as pessoas que foram hospitalizadas por causa de um vírus tinham menos probabilidade de serem expostas ao outro durante o tratamento, sugeriram os autores em sua pesquisa. (Relacionado: Quanto tempo normalmente dura a gripe?)

Para sua informação: pegar uma gripe não significa necessariamente que você terá um escudo temporário para protegê-lo de todas as outras doenças. Na verdade, contrair a gripe pode fazer você mais suscetível a bactérias nocivas, diz Norman Moore, Ph.D., diretor de assuntos científicos de doenças infecciosas da Abbott. “Sabemos que a gripe pode predispor as pessoas a contrair pneumonia bacteriana secundária”, explica ele. "Embora este estudo possa sugerir que há menos risco de contrair outros vírus, é importante lembrar que quando as pessoas morrem de gripe, geralmente é de uma complicação bacteriana como a pneumonia." (Relacionado: Como é fácil pegar pneumonia)


E ICYWW, o tratamento típico para a gripe não muda, mesmo na presença de um vírus respiratório adicional. Os antivirais são comuns no tratamento da gripe, mas os resfriados apenas melhoram os sintomas, o que explica por que os testes de gripe são comuns e os testes de resfriado não são realmente uma coisa, explica Moore. “Existem alguns testes que podem examinar todos os vírus, mas são mais caros”, acrescenta. "Encontrar vírus respiratórios adicionais além da influenza geralmente não muda as decisões de tratamento, mas é sempre importante descartar oficialmente a influenza, o que só pode ser feito fazendo o teste." (Relacionado: Os estágios passo a passo de um resfriado - além de como se recuperar rapidamente)

Não há como negar o fato de que a gripe e os resfriados se sugam sozinhos. Mas você pode pelo menos encontrar conforto na possibilidade de que eles não vão se unir contra você.

Revisão para

Propaganda

Posts Populares

Jessica Peralta

Jessica Peralta

Jornalita há quae 20 ano, Jeica Peralta trabalhou para jornai, revita e ite como repórter, ecritor e editor. Ela começou no Orange County Regiter ante de migrar para revita e ite. Ela e...
O que causa náusea depois de comer?

O que causa náusea depois de comer?

Qualquer número de condiçõe pode deixá-lo enjoado apó uma refeição, dede intoxicação alimentar até gravidez. Uma análie mai atenta do outro intom...