Você pode ter overdose de probióticos? Especialistas avaliam quanto é demais
Contente
A mania dos probióticos está tomando conta, então não é de se admirar que tenhamos recebido uma série de perguntas, todas centradas em "quanto dessa coisa eu posso comer por dia?"
Amamos águas probióticas, refrigerantes, granolas e suplementos, mas quanto é demais? Decidimos encontrar a resposta e conversamos por e-mail com a nutricionista Charity Lighten da Silver Fern Brand, o Dr. Zach Bush, fundador e CEO da Biomic Sciences LLC, e Kiran Krishan, microbiologista da Silver Fern Brand. Aqui está o que eles têm a dizer.
Você pode overdose de probióticos?
A caridade diz: "Não há overdose das cepas Bacillus Clausii, Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilus, bem como Saccharomyces Boulardii e Pediococcus Acidilactici."
O Dr. Bush teve uma resposta semelhante e deu algumas dicas sobre os efeitos de longo prazo. "Você não pode overdose de probióticos em um dia, mas em vez disso, o uso de probióticos a longo prazo força um estreitamento de seu ecossistema bacteriano, o que é contrário ao seu objetivos para uma saúde intestinal ideal. " Então você não quer exagerar. Só porque você não pode necessariamente ter overdose, não significa continuar.
Sintomas de ir longe demais
Como você pode saber se atingiu seu limite? Dr. Bush explicou alguns sinais. Depois de sentir algum alívio (para quaisquer problemas intestinais para os quais você estava tomando probies em primeiro lugar), se você continuar, estará criando um "ambiente intestinal instável", disse ele. Isso pode resultar em "problemas gastrointestinais, como náusea, diarréia, gases ou inchaço". Basicamente, o oposto do que você estava tentando fazer. Como você normalmente toma apenas uma cepa de probióticos, "está criando uma monocultura de uma certa cepa". Muito da mesma tensão e você terá problemas.
Krishan disse: "Se alguém ingerir muito, [por exemplo] o equivalente a 10-15 das embalagens de bebida de Silver Fern em um dia, ele pode sentir algumas fezes amolecidas. Em um ensaio clínico com pacientes com insuficiência hepática, usamos o que é equivalente a seis embalagens de bebidas por dia e não houve nenhuma reação adversa e estes eram indivíduos muito doentes. "
O que descobrimos é que é muito difícil exagerar, mas é possível, e os resultados são bastante desconfortáveis.
Quanto é muito?
É aqui que fica difícil: não há limite ou dosagem aprovado pelo FDA. Isso varia com base em quem você pergunta. "Limito o uso de probióticos a duas a três semanas após uma exposição a antibióticos ou doença intestinal", disse o Dr. Bush. "Dependendo da sua condição médica, um profissional médico pode prescrever uma dose ainda maior que seja apropriada para o paciente."
E sabemos que você provavelmente está esperando uma resposta mais simples "aqui está exatamente quanto você deve tomar", mas sua melhor aposta com probióticos - e todas as coisas médicas, por falar nisso - é consultar seu médico. Mas, por enquanto, não se preocupe com sua bebida ou suplemento probiótico favorito; você deve estar bem!
Este artigo foi publicado originalmente no Popsugar Fitness.
Mais da Popsugar Fitness:
Intestino feliz, vida feliz: maneiras de obter seus probióticos
Mas, falando sério, WTF é água probiótica?
O 1 alimento que curou minhas aflições digestivas