O café tem carboidratos?
Contente
- Café preto e café expresso
- Conteúdo de carboidratos de bebidas populares de café
- Como fazer seu café com baixo teor de carboidratos
- A linha inferior
Com sua deliciosa fragrância, sabor robusto e chute de cafeína, o café é uma das bebidas mais populares do mundo.
No entanto, se você estiver observando sua ingestão de carboidratos, poderá se perguntar quanto uma xícara de café contribui para sua dose diária.
A resposta curta é: depende. O teor de carboidratos das bebidas de café varia de zero a muito alto.
Este artigo analisa se o café contém carboidratos e explica como escolher uma variedade que se encaixa em um estilo de vida com pouco carboidrato.
Café preto e café expresso
Café comum e café expresso são praticamente livres de carboidratos. Isso inclui a bebida chamada Americano, que é café expresso e água quente.
Uma porção de 355 ml de café preto contém menos de 1 grama de carboidratos, enquanto uma dose de 30 ml de café expresso fornece cerca de 0,5 gramas (1, 2).
O conteúdo de cafeína de uma bebida não afeta seu conteúdo de carboidratos (3, 4).
RESUMOCafé preto e café expresso contêm menos de 1 grama de carboidratos por porção típica, independentemente de conterem cafeína.
Conteúdo de carboidratos de bebidas populares de café
Bebidas feitas apenas com café expresso e água quente, como um americano, não contêm carboidratos.
No entanto, bebidas de café ou café expresso feitas com ingredientes que não sejam apenas água normalmente contêm carboidratos. Leite e xaropes com sabor são duas fontes comuns.
A maioria das bebidas de café pode ser personalizada e seu conteúdo de carboidratos depende de quais ingredientes são adicionados a eles. Por exemplo, o leite integral contém mais carboidratos do que o leite de amêndoa sem açúcar.
Aqui estão várias bebidas populares de café e café expresso e seu potencial teor de carboidratos:
- Café au lait (proporção de 1: 1 de café preto para leite cozido no vapor). Sua bebida conterá 6 gramas de carboidratos se for feita com 120 ml de leite integral ou apenas 1 grama se for feita com leite de amêndoa sem açúcar (5, 6).
- Cappuccino (proporção 1: 1: 1 de café expresso para leite e espuma de leite). Um cappuccino Starbucks de 480 ml feito com leite a 2% possui 12 gramas de carboidratos (7).
- Café com leite (proporção 1: 3 de café expresso para leite). Esta bebida vai embalar mais carboidratos, pois é principalmente leite. Se você optar por adicionar xarope com sabor, como baunilha, apenas 30 ml de cana podem adicionar 24 gramas de carboidratos.
- Branco achatado (proporção 1: 3: 2 de café expresso para leite e espuma de leite). Esta bebida contém aproximadamente a mesma quantidade de leite que um café com leite e, portanto, oferece um número semelhante de carboidratos.
- Mochaccino (um cappuccino de chocolate). Também chamada de café mocha, esta bebida é feita com leite e calda de chocolate, que contêm carboidratos. Um mochaccino de 16 onças (480 ml) da Starbucks feito com 2% de leite contém 44 gramas de carboidratos (8).
Muitos favoritos do café também são cobertos com chantilly. Apenas 6 gramas (2 colheres de sopa) de chantilly podem adicionar pelo menos 1 grama de carboidratos à sua bebida (9).
Como você pode ver, o teor de carboidratos das bebidas de café ou expresso pode variar significativamente.
RESUMOMuitas bebidas populares de cafeterias contêm ingredientes que aumentam o teor de carboidratos. Isso inclui leite, chantilly e xaropes com sabor a açúcar.
Como fazer seu café com baixo teor de carboidratos
Se você segue uma dieta pobre em carboidratos, pode se perguntar se ainda pode tomar certas bebidas de café.
A maioria das dietas com pouco carboidrato sugere limitar a ingestão de carboidratos a menos de 130 gramas por dia, com base em uma dieta de 2.000 calorias (10).
Mesmo se você estiver aderindo a esse limite, ainda poderá se encaixar em um favorito ocasional de cafeteria seguindo algumas das dicas a seguir:
- Reduzir o tamanho. Encomende a sua bebida com menos leite ou um tamanho menor.
- Pule extras ricos em carboidratos. Encomende sem chantilly ou xaropes com sabor.
- Opte por sem açúcar. Encomende bebidas aromatizadas com xaropes sem açúcar, que contêm menos carboidratos que os xaropes comuns.
- Sirva-se. Adicione leite ao seu café preto na cafeteria para poder controlar exatamente quanto ele contém.
- Tente nondairy. Adicione leite sem açúcar e sem leite ao seu café. Os leites não lácteos, como soja, amêndoa, caju, cânhamo ou coco contêm muito menos carboidratos que o leite ou os leites adoçados (11, 12).
Você pode personalizar as bebidas do café para torná-las compatíveis com pouco carboidrato. Experimente as dicas acima, incluindo encomendar um tamanho menor, pular o creme ou xarope ou adicionar seu próprio leite.
A linha inferior
Café preto e café expresso quase não contêm carboidratos, geralmente menos de 1 grama em uma porção tradicional. No entanto, adicionar outros ingredientes pode aumentar rapidamente esse número.
Felizmente, se você está seguindo uma dieta pobre em carboidratos ou simplesmente assistindo sua ingestão de carboidratos, ainda pode desfrutar do delicioso café com leite, cappuccino ou mocha.
Basta perguntar ao seu barista para fazer alguns ajustes simples.