Por que a aventura de paraquedismo de Carrie Underwood deve inspirar você a vencer seus medos
Contente
Para algumas pessoas, o pára-quedismo é a coisa mais assustadora que se possa imaginar. Para outros, é uma emoção irresistível. Embora Carrie Underwood pareça estar em algum lugar entre esses dois campos, ela foi para a Austrália no fim de semana e documentou toda a experiência no Instagram. Primeiro, Underwood postou um vídeo repleto de pistas musicais pedindo aos fãs que adivinhassem o que ela e sua equipe de turnê estavam fazendo naquele dia. Eventualmente, ela revelou que faria paraquedismo e olhou bonito nervoso de antemão. (Se você quiser se exercitar como Carrie, analise este treino Tabata de quatro minutos que ela adora.)
Para sua sorte, ela tinha toda a equipe da turnê ao seu lado, e parece que eles acabaram tendo uma experiência realmente incrível. Posteriormente, Underwood adoravelmente observou em outro post de vídeo que ela "não chorou nada!" Ela também escreveu a legenda de uma das muitas fotos que tirou de si mesma no ar: "Ainda não consigo acreditar que fiz isso!" Parece-nos que ela pode ter vencido um medo. Quem não ficaria um pouco nervoso para pular de um avião? (Pronta para se inspirar? Conheça Dilys Price, a paraquedista mulher mais velha do mundo.)
Mas ver Underwood ter uma experiência tão positiva com uma atividade que tem o potencial de ser aterrorizante faz com que muitos de nós nos perguntemos: é uma boa ideia fazer coisas que te assustam? Resposta curta: sim. Quando você faz algo que o assusta, você está sob forte estresse e seu corpo reage. "Você tem um choque, um raio de adrenalina. Isso limpa sua mente e o torna mais alerta, e até mesmo desencadeia uma cascata de dopamina em seu cérebro", disse o Dr. Pete Sulack, fundador do StressRX.com Forma. Se a dopamina parece familiar, provavelmente é porque ela é frequentemente referida como um hormônio do bem-estar que é liberado durante tudo, desde sexo a exercícios. Portanto, embora seu corpo esteja liberando alguns hormônios do estresse quando você faz algo que inspira medo - como pular de paraquedas, andar de montanha-russa ou nadar com tubarões - você também está recebendo uma dose de bons.
Além do mais, embora a exposição prolongada aos hormônios do estresse, como a adrenalina, possa prejudicar a saúde, a exposição a curto prazo pode, na verdade, ter um impacto positivo. Na verdade, estudos como o publicado em 2012 na revista Psiconeuroendocrinologia descobriram que as explosões de adrenalina podem ajudar a estimular o sistema imunológico. Pontuação! Portanto, se você está pensando em pular de um avião para se divertir como Underwood fez ou em conquistar outro medo que você tem guardado, dizemos que vá em frente!