Autor: Janice Evans
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Episodio #1792 El Misterio De Las Enfermedades Autoinmunes
Vídeo: Episodio #1792 El Misterio De Las Enfermedades Autoinmunes

Contente

O que causa a doença de Crohn?

A dieta e o estresse já foram considerados responsáveis ​​pela doença de Crohn. No entanto, agora entendemos que as origens desta condição são muito mais complexas e que Crohn não tem uma causa direta.

A pesquisa sugere que é uma interação de fatores de risco - que a genética, uma resposta imunológica com mau funcionamento e o ambiente provavelmente desempenham um papel no desenvolvimento da doença.

No entanto, mesmo com todos os fatores de risco, uma pessoa não desenvolverá necessariamente Crohn.

Genética

Os cientistas estão convencidos de que a genética desempenha um grande papel no desenvolvimento da doença de Crohn.

Mais de 160 localizações de genes foram identificadas em relação à doença inflamatória intestinal (DII), de acordo com.

Também há uma sobreposição nas alterações genéticas entre os indivíduos com doença de Crohn e aqueles com colite ulcerativa (UC).

De acordo com a Fundação de Crohn e Colite da América (CCFA), estudos descobriram que 5 a 20 por cento das pessoas com a doença de Crohn têm um parente de primeiro grau (pai, filho ou irmão) com a doença.


Raça, etnia e doença de Crohn

A doença de Crohn é mais comum em pessoas de ascendência judaica do norte da Europa, anglo-saxões ou Ashkenazi do que no resto da população.

O povo judeu Ashkenazi, que tem origens na Europa Oriental, tem duas a quatro vezes mais probabilidade de desenvolver uma DII do que pessoas que não são judias.

Crohn ocorre com muito menos frequência na Europa central e meridional, e menos ainda na América do Sul, Ásia e África.

Está começando a ocorrer com mais frequência em negros e hispano-americanos.

De acordo com um estudo de 2011, conduzido pela Crohn’s and Colitis UK, também há um aumento na ocorrência de IBD em pessoas negras no Reino Unido.

Esta e outras evidências sugerem fortemente que apenas a hereditariedade nem sempre é responsável.

Sistema imunológico

A principal característica da doença de Crohn é a inflamação crônica.

A inflamação é o resultado de um sistema imunológico ativo e de sua resposta a invasores externos, como vírus, bactérias, parasitas e qualquer coisa que o corpo rotule como estranho.


Alguns pesquisadores acreditam que a doença de Crohn pode começar como uma resposta normal a um invasor externo. Então, o sistema imunológico deixa de desligar depois que o problema é resolvido, resultando em inflamação crônica.

Outra observação é que o revestimento do trato intestinal é anormal quando há inflamação excessiva. Essas mudanças parecem interferir no funcionamento do sistema imunológico.

Quando seu sistema imunológico ataca partes normais de seu corpo, você tem o que é conhecido como um distúrbio auto-imune.

Este revestimento intestinal anormal também pode ter um papel na reação exagerada do corpo a outras coisas no ambiente.

O sistema imunológico pode ser ativado ao confundir certas proteínas ou estruturas de carboidratos em alguns alimentos com um organismo invasor ou algum tecido do próprio corpo.

Outros fatores de risco

Em geral, Crohn é mais comum em nações industrializadas e em áreas urbanas. Uma das taxas mais altas da doença de Crohn no mundo é observada no Canadá.

Pessoas que vivem em climas do norte também parecem ter uma chance maior de desenvolver a doença. Isso sugere que fatores como poluição, estressores do sistema imunológico e uma dieta ocidental podem desempenhar um papel.


Os pesquisadores acreditam que, quando genes específicos interagem com certas coisas no ambiente, a probabilidade de desenvolver a doença de Crohn aumenta.

Outros fatores que podem aumentar suas chances de desenvolver Crohn incluem:

  • Fumando. A pesquisa sugere que as pessoas que fumam têm mais probabilidade de desenvolver a doença de Crohn do que os não fumantes. O risco aumentado é provavelmente devido à interação entre o tabagismo e o sistema imunológico, juntamente com outros fatores genéticos e ambientais. Fumar também piora os sintomas em pessoas com doença de Crohn existente.
  • Era. Crohn é mais comumente diagnosticado em pessoas no final da adolescência ou 20 anos. No entanto, você pode ser diagnosticado com a doença em qualquer idade.
  • Uso de anticoncepcionais orais. Mulheres que usam anticoncepcionais orais têm quase 50% mais chances de desenvolver Crohn.
  • Certas bactérias intestinais. Um estudo envolvendo camundongos e a população pediátrica descobriu que a enzima urease afetou as bactérias intestinais. Esta mudança nas bactérias intestinais também foi associada a um risco aumentado de IBDs, como a doença de Crohn.

Os seguintes fatores podem agravar os sintomas de Crohn, mas não aumentam o risco de desenvolver a doença:

  • estresse
  • dieta
  • uso de medicamentos inflamatórios não esteróides (AINEs)

Leve embora

A doença de Crohn é complexa e uma causa específica não está realmente presente. Diante disso, não há nada que uma pessoa possa fazer para prevenir a doença. O sistema imunológico, a genética e o meio ambiente desempenham um papel importante.

No entanto, compreender os fatores de risco pode ajudar os cientistas a direcionar novos tratamentos e melhorar o curso da doença.

Publicações Interessantes

Rastrear contagens de chutes estava me deixando ansioso. Aqui está o porquê eu parei

Rastrear contagens de chutes estava me deixando ansioso. Aqui está o porquê eu parei

Voltando a uma abordagem mai caual, deixe-me ver o chute do meu bebê como momento de alegria, em vez de uma fonte de etree.Exite algo mai gratificante do que um oco no etômago ou um chute na...
Pontuação de Child-Pugh

Pontuação de Child-Pugh

O ecore de Child-Pugh é um itema para avaliar o prognótico - incluindo a força neceária do tratamento e a neceidade de tranplante de fígado - de doença hepática cr&#...