Causas e tratamentos da disfunção erétil
Contente
- Fatores mentais podem causar problemas
- Más notícias sobre maus hábitos
- Hora de perder algum peso
- ED como um efeito colateral
- Doença de Peyronie e cirurgia
- Tratamentos para impotência
- Introdução a uma solução
O que nenhum cara quer falar
Vamos chamá-lo de elefante no quarto. Algo não está funcionando bem e você precisa consertar.
Se você já experimentou disfunção erétil (DE), provavelmente se perguntou duas perguntas críticas: "A DE é permanente?" e “Este problema pode ser corrigido?”
É um tópico difícil de discutir, mas ED não é incomum. Na verdade, é o problema sexual mais comum para os homens. Afeta cerca de 30 milhões de homens americanos, de acordo com a Urology Care Foundation. Fazer mudanças no estilo de vida pode ajudar a melhorar sua DE, mas existem alguns fatores sobre os quais você deve conversar com seu médico.
Aprenda as causas da DE, também conhecida como impotência, e como você pode evitá-la.
Fatores mentais podem causar problemas
Para algumas pessoas, sexo não é tão agradável quanto poderia ser. Depressão, estresse, fadiga e distúrbios do sono podem contribuir para a disfunção erétil, interrompendo as sensações de excitação sexual no cérebro, de acordo com a Mayo Clinic. Embora o sexo possa aliviar o estresse, a disfunção erétil pode tornar o sexo uma tarefa estressante.
Problemas de relacionamento também podem contribuir para a DE. Discussões e má comunicação podem tornar o quarto um lugar desconfortável. É por isso que é importante que os casais se comuniquem aberta e honestamente um com o outro.
Más notícias sobre maus hábitos
Agora é a hora de finalmente parar de fumar ou reduzir o consumo de álcool se você estiver procurando por um tratamento para DE. O uso de tabaco, o consumo excessivo de álcool e o abuso de outras substâncias tendem a contrair os vasos sanguíneos, relata o National Kidney and Urologic Diseases Information Clearinghouse. Isso pode levar a ou piorar a DE.
Hora de perder algum peso
A obesidade é um fator comum relacionado à DE. Diabetes, pressão alta e doenças cardíacas também estão ligadas à obesidade e à disfunção erétil. Essas condições apresentam riscos significativos à saúde e podem afetar o desempenho sexual.
Os exercícios cardiovasculares, como natação, corrida e ciclismo, ajudam a reduzir os quilos e a aumentar o oxigênio e o fluxo sanguíneo por todo o corpo, incluindo o pênis. Bônus adicional: um físico mais magro e firme pode fazer você se sentir mais confiante no quarto.
ED como um efeito colateral
A DE pode ser causada por vários outros problemas físicos além da obesidade e de doenças relacionadas à obesidade, incluindo:
- aterosclerose ou vasos sanguíneos obstruídos
- baixos níveis de testosterona
- diabetes
- Mal de Parkinson
- esclerose múltipla
- síndrome metabólica
Tomar certos medicamentos prescritos também pode causar disfunção erétil.
Doença de Peyronie e cirurgia
A doença de Peyronie envolve uma curvatura anormal do pênis durante uma ereção. Isso pode causar DE, pois o tecido fibroso da cicatriz se desenvolve sob a pele do pênis. Outros sintomas de Peyronie incluem dor durante uma ereção e relação sexual.
Cirurgias ou lesões na região pélvica ou espinhal também podem causar DE. Você pode precisar de tratamento médico dependendo da causa física de sua DE.
Os tratamentos médicos e cirúrgicos para câncer de próstata ou aumento da próstata também podem causar disfunção erétil.
Tratamentos para impotência
Existem várias maneiras de tratar a DE, além de abandonar os maus hábitos e iniciar os bons. O tratamento mais comum consiste em medicamentos orais. Três medicamentos comuns são sildenafil (Viagra), tadalafil (Cialis) e vardenafil (Levitra).
No entanto, se você está tomando certos outros medicamentos ou tem doenças cardiovasculares específicas, esses medicamentos podem não ser apropriados para você. Outros tratamentos incluem:
- medicamentos supositórios uretrais
- terapia de suplemento de testosterona
- bombas penianas, implantes ou cirurgia
Introdução a uma solução
O primeiro - e maior - obstáculo para corrigir sua disfunção erétil é ter coragem de falar sobre isso, seja com seu parceiro ou médico. Quanto mais rápido você fizer isso, mais cedo você encontrará a possível causa da impotência e receberá o tratamento certo.
Saiba mais sobre DE e obtenha as soluções de que precisa para voltar à vida sexual ativa que deseja.