Esta receita de picolé de champanhe apresenta flores comestíveis para um swank sério
Contente
O champanhe por si só é muito chique. Adicionar flores comestíveis? Você está no próximo nível de ostentação. Congele-os em picolés de champanhe, e você terá algo que todos amará. (Caso você não tenha percebido, achamos que champanhe é incrível.)
Esta receita de picolé de champanhe, cortesia da Cooking with Janica, usa cinco ingredientes para criar uma sobremesa extra especial para qualquer ocasião. Basta pegar o seguinte:
- agua
- açúcar
- o espumante de sua escolha
- St. Germain (um licor de flor de sabugueiro com gosto de mel de flor silvestre)
- um punhado de flores comestíveis
Não, você não precisa ficar vasculhando seu jardim em busca das flores - embora possa, se quiser. Você pode encontrá-los em mercados de agricultores ou na seção de ervas frescas de supermercados como o Whole Foods. Experimente uma mistura de cores e sabores - como lavanda, amores-perfeitos, violas, cravos ou outras flores comestíveis - para alegrar os pops, ou opte por uma variedade para combinar com o esquema de cores de um feriado. (Aqui: 10 receitas lindas com flores comestíveis.)
Juntá-los é ainda mais fácil do que encontrar os ingredientes. Basta dissolver o açúcar em um pouco de água no fogão, misturar o restante dos ingredientes e despejar nas formas. Abra as flores quando estiverem meio congeladas e você terá uma sobremesa chique que deixa sua criança interior realmente animada.
Quer saber o que fazer com o resto daquela garrafa de champanhe? (Além de beber, obviamente.) Cozinhe com isso, é claro. Experimente fazer panquecas com champanhe para o café da manhã, cobrir a salada do almoço com vinagrete de champanhe e servir um risoto de champanhe para o jantar. Para a sobremesa, há cupcakes de champanhe e - o melhor de todos - ursinhos de goma de champanhe bêbados. (Você pode até mesmo despejá-lo em seu banho de espuma para uma sessão de imersão extra espumante e indulgente.)