Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 12 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
O queijo é realmente tão viciante quanto as drogas? - Estilo De Vida
O queijo é realmente tão viciante quanto as drogas? - Estilo De Vida

Contente

O queijo é o tipo de comida que você ama e odeia. É ooey, pegajoso e delicioso, mas também é repleto de gordura saturada, sódio e calorias, que podem contribuir para o ganho de peso e problemas de saúde se não forem consumidos com moderação. Mas se você é um mordomo ocasional de queijo ou um obsessivo total, algumas manchetes recentes podem ter causado alarme. Em seu novo livro, A armadilha do queijo, Neal Barnard, M.D., F.A.C.C., faz algumas afirmações bastante inflamatórias sobre o lanche. Especificamente, Barnard diz que o queijo contém opiáceos com propriedades viciantes semelhantes às drogas pesadas, como heroína ou morfina. Hum, o que?! (Relacionado: Como tomar analgésicos para minha lesão no basquete se transformou em um vício em heroína)


O pano de fundo por trás do acréscimo

Barnard diz que conduziu um experimento em 2003, apoiado pelo National Institutes of Health, no qual observou os diversos efeitos de diferentes dietas em pacientes com diabetes. Os pacientes que notaram melhorias nos sintomas do diabetes foram aqueles que seguiram dietas veganas à base de vegetais e não cortaram calorias. “Eles podiam comer o quanto quisessem e nunca sentiam fome”, diz ele.

O que ele percebeu, porém, foi que esses mesmos assuntos voltavam sempre para um alimento de que mais sentiam falta: queijo. “Eles descreveriam da mesma forma que você descreveria sua última bebida se fosse um alcoólatra”, diz ele. Essa observação é o que inspirou um novo curso de pesquisa para Barnard, e o que ele descobriu foi muito insano. “O queijo é realmente viciante”, ele diz simplesmente. "Existem produtos químicos opiáceos no queijo que atingem exatamente os mesmos receptores cerebrais aos quais a heroína se liga. Eles não são tão fortes - eles têm cerca de um décimo do poder de ligação em comparação com o da morfina pura."


E isso apesar dos outros problemas que Barnard tem com o queijo, incluindo seu teor de gordura saturada. Em média, ele descobriu que um vegetariano que consome queijo pode ser até 7 quilos mais pesado do que um vegetariano que não se entrega à comida derretida. Além disso, "o americano médio consome 60.000 calorias de queijo por ano", diz ele. Isso é MUITO gouda. Depois, há também os efeitos prejudiciais à saúde de uma dieta excessiva de queijo. De acordo com Barnard, as pessoas que comem muito queijo podem sentir dores de cabeça, acne e até infertilidade em homens e mulheres.

Depois de revisar todo esse ódio ao queijo e pensar sobre a crescente epidemia de obesidade na América, A armadilha do queijoAs declarações ousadas de podem deixá-lo um pouco preocupado em pedir a quesadilla de queijo triplo da próxima vez.

A reação por trás disso

Francamente, a ideia de cortar qualquer alimento de sua dieta completamente é um pouco assustadora, embora Barnard sugira que levaria apenas cerca de três semanas para treinar novamente seu cérebro para parar de desejar queijo - pelo menos para o efeito opioide ou o sabor gorduroso e salgado. E considerando que uma única onça de queijo cheddar tem nove gramas de gordura, pedimos ao cientista alimentar Taylor Wallace, Ph.D., para avaliar as alegações de laticínios versus crack. Quão ruim poderia ser o queijo?


Wallace concorda com Bernard sobre o mero desejo do queijo, dizendo que "no mundo da comida, o sabor é sempre rei - o queijo tem aquela sensação suave na boca e muitos sabores ousados". Mas é aí que terminam as opiniões semelhantes. Em primeiro lugar, Wallace desmascara rapidamente essa noção de que o queijo pode agir da mesma forma que o crack ou outra droga opióide perigosa. Uma pesquisa da Tufts University indica que você pode treinar seu cérebro durante um período de seis meses para ansiar por quase qualquer tipo de comida - até mesmo alimentos saudáveis ​​como brócolis, diz Wallace. "Todos nós temos preferências de sabor e alimentos que gostamos, mas afirmar que o queijo - ou qualquer alimento nesse caso - tem as mesmas propriedades viciantes ou semelhantes às drogas ilegais não é apoiado pela ciência."

Ainda está tentando cortar sua cintura? Wallace diz que você não precisa ir embora. "A pesquisa mostra que cortar um alimento ou grupo de alimentos específico só tem um efeito negativo no peso e no desejo", diz Wallace. Além do mais, comer queijo, especificamente, não vai fazer você ganhar 7 quilos a mais do que seu amigo que não tem laticínios.

"O consumo excessivo de qualquer alimento rico em calorias e / ou gordura saturada pode levar ao ganho de peso e problemas digestivos", diz Wallace, o que pode incluir qualquer tipo de comida vegana cheia de lixo, como batata frita ou algumas latas de refrigerante açucarado . A chave está, você adivinhou, moderação. Do ponto de vista nutricional, Wallace também lembra que o queijo e outros produtos lácteos fornecem nutrientes essenciais, como cálcio, proteína e vitamina A, portanto, há mais nessa fatia de queijo suíço do que gordura saturada e uma deliciosa sensação na boca.

The Bottom Line

Desfrutar do que você mais gosta entre duas fatias de pão está longe de ser a mesma coisa que usar uma droga muito séria. (P.S. Você já experimentou essas receitas de queijo grelhado?) Mas sim, o queijo é altamente calórico, rico em sódio e cheio de gordura saturada, portanto, aprecie-o ocasionalmente, em vez de em tudo. Se você é vegano ou tem sensibilidade aos laticínios ou diabos, realmente não adoro queijo (suspiro), há muitas maneiras de adicionar cremosidade ou sabor às suas refeições, como purê de abacate ou fermento nutricional.

Revisão para

Propaganda

Selecione Administração

9 coisas que eu quero que você saiba sobre hidradenite supurativa (HS)

9 coisas que eu quero que você saiba sobre hidradenite supurativa (HS)

Eu tinha 19 ano e trabalhava em um acampamento de verão quando notei pela primeira vez nódulo doloroo na coxa. Eu upu que foe por atrito e parei de uar hort curto pelo reto do verão. Ma...
Macrocefalia

Macrocefalia

Macrocefalia refere-e a uma cabeça muito grande. Geralmente é um intoma de complicaçõe ou condiçõe no cérebro.Exite um padrão uado para definir macrocefalia: a ...