Cobie Smulders fala sobre sua batalha contra o câncer de ovário
Contente
Você deve conhecer a atriz canadense Cobie Smulders por seu personagem dinâmico, Robin, em Como conheci sua mãe (HIMYM) ou seus papéis ferozes em Jack Reacher, Capitão América: O Soldado Invernal, ou Os Vingadores. Independentemente disso, você provavelmente pensa nela como uma mulher forte como o inferno por causa de todos os personagens femininos durões que ela interpreta.
Bem, descobriu-se que Smulders também é muito forte na vida real. Ela recentemente escreveu uma Lenny Letter abrindo sobre sua luta contra o câncer de ovário, o qual ela foi diagnosticada em 2008 aos 25 anos de idade, enquanto filmava a terceira temporada de HIMYM. E ela está longe de estar sozinha; mais de 22.000 mulheres nos EUA são diagnosticadas com câncer de ovário a cada ano, e mais de 14.000 morrem por causa disso, de acordo com a National Ovarian Cancer Coalition.
Smulders disse que se sentia cansada o tempo todo, tinha uma pressão constante no abdômen e sabia que algo estava errado - então ela foi ver seu ginecologista. Seus instintos estavam certos - seu exame revelou tumores em ambos os ovários. (Certifique-se de estar familiarizado com esses cinco sintomas do câncer de ovário que muitas vezes são esquecidos.)
“Exatamente quando seus ovários deveriam estar repletos de folículos juvenis, células cancerosas tomaram conta das minhas, ameaçando acabar com minha fertilidade e potencialmente com minha vida”, escreveu ela na carta. "Minha fertilidade nem havia passado pela minha cabeça neste momento. Mais uma vez: eu tinha 25 anos. A vida era muito simples. Mas de repente era tudo em que eu conseguia pensar."
Smulders explica como ela sempre soube que a maternidade estava em seu futuro, mas de repente essa oportunidade não foi garantida. Em vez de sentar e deixar o câncer tomar conta dela, Smulders agiu para ajudar seu corpo a se curar de todas as maneiras que pudesse. (Boas notícias: as pílulas anticoncepcionais podem ajudar a diminuir o risco de câncer de ovário.)
"Eu fui RAW. Obriguei-me a um rompimento devastador com queijo e carboidratos (felizmente, agora estamos dando ao nosso relacionamento outra chance, mas nunca seremos o que fomos antes)", ela continua. "Comecei a meditar. Estava constantemente em um estúdio de ioga. Fui a curandeiros de energia que evaporaram a fumaça preta da parte inferior do meu corpo. Fui a um retiro de limpeza no deserto, onde não comi por oito dias e experimentei a fome alucinações ... Procurei curandeiros com cristais. Cinesiologistas. Acupunturistas. Naturopatas. Terapeutas. Terapeutas hormonais. Quiropráticos. Dietistas. Médicos ayurvédicos ... ", escreveu ela.
Tudo isso, além de várias cirurgias, de alguma forma livrou seu corpo do câncer, e ela conseguiu dar à luz duas meninas saudáveis com seu marido, Saturday Night Live estrela Taran Killam. Na carta, Smulders admite que é uma pessoa muito reservada e não gosta de compartilhar sua vida pessoal com o público - mas que posar de topless para um Saúde da Mulher capa em 2015 a fez perceber que sua experiência com o câncer pode realmente ajudar outras mulheres. É por isso que ela incentiva as mulheres que lutam contra o câncer a ouvirem seus corpos, ignorarem o medo e agirem. (E já era hora; não há gente suficiente falando sobre câncer de ovário.)
“Eu gostaria que nós, como mulheres, gastássemos tanto tempo com o bem-estar interior quanto com nossa aparência exterior”, escreveu ela. "Se você está passando por algo assim, peço que analise todas as suas opções. Faça perguntas. Aprenda o máximo que puder sobre o seu diagnóstico. Respirar. Pedir ajuda. Chorar e lutar."