O que acontece quando você mistura cocaína e LSD?

Contente
- Qual é a sensação?
- Existem riscos envolvidos?
- Riscos de cocaína
- Riscos de LSD
- Riscos de combinar os dois
- Dicas de segurança
- Reconhecendo uma emergência
- O resultado final
Cocaína e LSD não são sua combinação típica, então pesquisas sobre seus efeitos combinados são quase inexistentes.
O que nós Faz o que sei é que ambos são substâncias poderosas que devem ser usadas separadamente.
Se você já os misturou, não entre em pânico. Normalmente não é uma mistura com risco de vida, mas pode resultar em alguns efeitos desagradáveis.
A Healthline não endossa o uso de quaisquer substâncias ilegais e reconhecemos que abster-se delas é sempre a abordagem mais segura. No entanto, acreditamos no fornecimento de informações acessíveis e precisas para reduzir os danos que podem ocorrer durante o uso.
Qual é a sensação?
Novamente, o combo não foi realmente estudado, então é difícil dizer exatamente quais serão os efeitos.
De acordo com Drugs and Me, um site produzido pela Mental Health Education Foundation, a cocaína e o LSD podem produzir efeitos indesejáveis, como superestimulação e desconforto físico. O consenso geral online entre as pessoas que misturaram os dois parece apoiar isso.
Alguns dizem que a coca diminui a experiência do ácido. Alguns relatam não sentir qualquer euforia ou alegria. Alguns também relatam uma oscilação entre a sensação de “tropeçar” e “cocar”.
Existem riscos envolvidos?
Além de algumas horas desagradáveis, misturar cocaína e LSD também apresenta alguns riscos à saúde.
Riscos de cocaína
Existem muitos riscos conhecidos associados ao uso de cocaína.
De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, há o risco de complicações médicas graves com o uso de cocaína, incluindo:
- problemas gastrointestinais, como dor abdominal e náuseas
- efeitos cardiovasculares, como distúrbios do ritmo cardíaco e ataques cardíacos
- efeitos neurológicos, como dores de cabeça, convulsões, derrames e coma
A cocaína também tem um alto potencial para vício. O uso regular aumenta o risco de seu corpo desenvolver tolerância e dependência.
Embora rara, a morte súbita pode ocorrer no primeiro uso ou nos usos subsequentes, a maioria dos quais resulta de convulsões ou parada cardíaca.
Riscos de LSD
O uso de LSD pode levar à tolerância, mas o risco de vício sim.
As viagens ruins são um dos principais riscos do uso de LSD porque podem produzir efeitos psicológicos intensos que podem ser difíceis de eliminar, incluindo:
- pânico e ansiedade
- alucinações
- delírios
- paranóia
- desorientaçao
- flashbacks
Os efeitos de uma viagem ruim podem durar de algumas horas a dias e até semanas para alguns.
Embora raro, o uso de LSD foi associado a um maior risco de psicose e distúrbio de percepção persistente de alucinógeno (HPPD). O risco é maior em pessoas com histórico de problemas de saúde mental, como esquizofrenia.
Riscos de combinar os dois
Não se sabe muito sobre os riscos de misturar cocaína e LSD. No entanto, ambos aumentam sua freqüência cardíaca e pressão arterial, portanto, misturá-los pode aumentar o risco de:
- apreensões
- ataque cardíaco
- derrame
Se você tem problemas cardíacos subjacentes, esta é definitivamente uma combinação a pular.
Dicas de segurança
É melhor manter a cocaína e o LSD separados porque muito pouco se sabe sobre como eles interagem.
No entanto, se você sabe que vai usar os dois ao mesmo tempo ou se usou um sem querer, existem algumas coisas que você pode fazer para tornar as coisas um pouco mais seguras:
- Teste sua coca. A cocaína pura é difícil de obter. Muitas vezes é cortado com outras substâncias em pó branco, incluindo speed e até mesmo fentanil. Sempre teste a pureza de sua cocaína antes de usá-la para evitar overdose.
- Fique hidratado. Ambas as substâncias podem aumentar sua temperatura corporal. Beba muita água antes, durante e depois para ajudar a prevenir a desidratação.
- Mantenha sua dose baixa. Comece com doses mínimas de cada um.Certifique-se de dar a cada substância bastante tempo para fazer efeito antes de tomar mais.
- Não faça isso sozinho. Viagens de LSD podem ser opressoras por si mesmas. Certifique-se de ter um amigo sóbrio por perto durante toda a experiência.
- Escolha uma configuração segura. É quase impossível prever como você se sentirá ao misturar cocaína e LSD, mesmo que já os tenha misturado antes. Certifique-se de estar em um local seguro e familiar ao combinar os dois.
Reconhecendo uma emergência
Ligue para o 911 imediatamente se você ou outra pessoa tiver qualquer combinação de:
- frequência cardíaca rápida ou irregular
- respiração irregular
- suando
- dor no peito ou aperto
- dor abdominal
- nausea e vomito
- confusão
- agressão ou comportamento violento
- sonolência
- convulsões ou ataques
Se você está preocupado com o envolvimento da polícia, não precisa mencionar as substâncias usadas pelo telefone. Apenas certifique-se de informá-los sobre sintomas específicos para que eles possam enviar a resposta apropriada.
Se você está cuidando de outra pessoa, faça com que ela deite ligeiramente de lado enquanto você espera. Peça-lhes que dobrem o joelho de cima para dentro, se puderem, para suporte adicional. Esta posição manterá suas vias aéreas abertas caso comecem a vomitar.
O resultado final
Não se sabe muito sobre como a cocaína e o LSD se misturam. Aqueles que já experimentaram, no entanto, geralmente rejeitam o combo por seus efeitos desconfortáveis.
Você vai definitivamente evite misturar os dois se tiver um problema cardíaco latente.
Se você está preocupado com o uso de drogas, tem algumas opções para obter suporte confidencial:
- Fale com seu provedor de serviços de saúde primários. Seja honesto sobre o uso de drogas. As leis de confidencialidade do paciente os impedem de relatar essas informações às autoridades.
- Ligue para a linha de ajuda nacional da SAMHSA em 800-662-HELP (4357) ou use o localizador de tratamento online.
- Encontre um grupo de apoio por meio do Projeto de Grupo de Apoio.
Adrienne Santos-Longhurst é uma escritora freelance e autora que escreveu extensivamente sobre saúde e estilo de vida por mais de uma década. Quando ela não está enfurnada em seu galpão de redação pesquisando um artigo ou entrevistando profissionais de saúde, ela pode ser encontrada brincando em sua cidade praiana com marido e cachorros a reboque ou chapinhando no lago tentando dominar o stand-up paddle