Autor: Christy White
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Asma síntomas, tratamientos e información
Vídeo: Asma síntomas, tratamientos e información

Contente

O que é asma induzida pelo frio?

Se você tem asma, pode descobrir que seus sintomas são afetados pelas estações do ano. Quando a temperatura cai, sair de casa pode tornar a respiração mais difícil. E fazer exercícios no frio pode causar sintomas como tosse e respiração ruidosa ainda mais rápido.

Aqui está uma olhada no que causa asma induzida pelo frio e como prevenir ataques durante os meses de inverno.

Qual é a conexão entre o tempo frio e asma?

Quando você tem asma, suas vias aéreas (tubos brônquicos) incham e inflamam em resposta a certos fatores desencadeantes.Vias aéreas inchadas são mais estreitas e não conseguem respirar tanto ar. É por isso que as pessoas com asma costumam ter dificuldade para recuperar o fôlego.

O inverno é uma época especialmente difícil para pessoas com asma. Um estudo chinês de 2014 descobriu que as internações hospitalares por asma aumentaram durante os meses de inverno. E no clima frio do norte da Finlândia, até 82 por cento das pessoas com asma experimentam falta de ar quando se exercitam em climas frios.


Quando você se exercita, seu corpo precisa de mais oxigênio, então sua respiração acelera. Freqüentemente, você respira pela boca para inspirar mais ar. Embora o seu nariz tenha vasos sanguíneos que aquecem e umidificam o ar antes que ele alcance os pulmões, o ar que passa diretamente pela boca permanece frio e seco.

Praticar exercícios ao ar livre em tempo frio fornece ar frio rapidamente para as vias respiratórias. Também parece aumentar a probabilidade de ter um ataque de asma. O que há no ar frio que desencadeia os sintomas da asma?

Por que o ar frio afeta os sintomas da asma?

O ar frio é prejudicial aos sintomas da asma por vários motivos.

O ar frio é seco

Suas vias respiratórias são revestidas por uma fina camada de fluido. Quando você respira ar seco, esse fluido evapora mais rápido do que pode ser reposto. As vias respiratórias secas ficam irritadas e inchadas, o que piora os sintomas da asma.

O ar frio também faz com que as vias respiratórias produzam uma substância chamada histamina, que é a mesma substância química produzida pelo corpo durante um ataque de alergia. A histamina provoca sibilos e outros sintomas de asma.


O frio aumenta o muco

As vias respiratórias também são revestidas por uma camada de muco protetor, que ajuda a remover partículas prejudiciais à saúde. No tempo frio, seu corpo produz mais muco, mas é mais espesso e pegajoso do que o normal. O muco extra aumenta a probabilidade de você pegar um resfriado ou outra infecção.

É mais provável que você adoeça ou fique dentro de casa quando está frio

Resfriados, gripes e outras infecções respiratórias tendem a circular durante os meses de inverno. Essas infecções também são conhecidas por desencadear sintomas de asma.

O ar frio também pode levá-lo para dentro de casa, onde poeira, mofo e pêlos de animais florescem. Esses alérgenos desencadeiam sintomas de asma em algumas pessoas.

Que precauções as pessoas asmáticas devem tomar?

Certifique-se de que sua asma está sob controle antes que o inverno chegue. Consulte o seu médico para desenvolver um plano de ação para a asma e depois tome os medicamentos que ele prescreve. Você pode tomar remédios todos os dias (para controle de longo prazo) ou apenas quando precisar (para alívio rápido).

Os medicamentos de controle de longo prazo são medicamentos que você toma todos os dias para controlar os sintomas da asma. Eles incluem:


  • corticosteróides inalados, como fluticasona (Flovent Diskus, Flovent HFA)
  • beta-agonistas de longa ação, como salmeterol (Serevent Diskus)
  • modificadores de leucotrieno, como montelucaste (Singulair)

Observação: os beta-agonistas de longa ação são sempre usados ​​junto com os corticosteróides inalados.

Remédios de alívio rápido são drogas que você só toma quando precisa, como antes de fazer exercícios no frio. Broncodilatadores e anticolinérgicos de curta ação são exemplos dessas drogas.

Como você pode evitar ataques de asma no frio?

Para evitar ataques de asma, tente ficar dentro de casa quando a temperatura cair muito, especialmente se estiver abaixo de 10 ° F (-12,2 ° C).

Se você precisar sair, cubra o nariz e a boca com um lenço para aquecer o ar antes de inspirá-lo.

Aqui estão algumas outras dicas:

  • Beba líquidos extras no inverno. Isso pode manter o muco dos pulmões mais fino e, portanto, mais fácil de ser removido pelo corpo.
  • Tente evitar qualquer pessoa que pareça estar doente.
  • Tome sua vacina contra a gripe no início do outono.
  • Aspire e tire o pó de sua casa com frequência para remover alérgenos internos.
  • Lave seus lençóis e cobertores todas as semanas em água quente para se livrar dos ácaros.

Aqui estão algumas maneiras de prevenir ataques de asma quando você se exercita ao ar livre em climas frios:

  • Use o seu inalador 15 a 30 minutos antes do exercício. Isso abre suas vias respiratórias para que você possa respirar mais facilmente.
  • Leve consigo um inalador para o caso de sofrer um ataque de asma.
  • Faça aquecimento por pelo menos 10 a 15 minutos antes de começar a malhar.
  • Use uma máscara ou lenço sobre o rosto para aquecer o ar que você respira.

O que mais pode causar um ataque?

O resfriado é apenas um dos muitos gatilhos da asma. Outras coisas que podem desencadear seus sintomas incluem:

  • fumo do tabaco
  • cheiros fortes
  • alérgenos como pólen, mofo, ácaros e pêlos de animais
  • exercício
  • estresse
  • infecções bacterianas ou virais

Quais são os sintomas de um ataque de asma?

Você sabe que está tendo um ataque de asma por causa de sintomas como:

  • falta de ar
  • tosse
  • respiração ofegante
  • dor ou aperto no peito
  • dificuldade em falar

O que você pode fazer se estiver tendo um ataque de asma?

Se você começar a chiar ou sentir falta de ar, consulte o plano de ação para a asma que você escreveu com seu médico.

Se seus sintomas são tão graves que você não consegue falar, tome seu medicamento de ação rápida e procure atendimento médico imediato. Você pode precisar ficar em observação até que sua respiração se estabilize.

Aqui estão algumas outras diretrizes gerais sobre o que fazer se você tiver um ataque de asma:

  • Faça duas a seis inalações com um inalador de resgate de ação rápida. O medicamento deve abrir as suas vias respiratórias e ajudá-lo a respirar mais facilmente.
  • Você também pode usar um nebulizador em vez de um inalador. Um nebulizador é uma máquina que transforma seu remédio em uma névoa fina que você inspira.
  • Se os seus sintomas não são graves, mas não melhoram com as primeiras inalações do seu inalador, espere 20 minutos e depois tome outra dose.
  • Quando você se sentir melhor, chame seu médico. Você pode precisar continuar tomando seu medicamento de ação rápida a cada poucas horas por um ou dois dias.

Qual é a lição para pessoas com asma?

Seu ataque de asma deve diminuir assim que você sair do resfriado e tomar o remédio.

Se seus sintomas não melhorarem ou parecerem piorar sempre que você estiver gripado, pode ser necessário consultar seu médico para revisar seu plano de ação para a asma. Eles podem recomendar mudanças de medicamentos ou outras estratégias para controlar sua condição.

Nosso Conselho

Desoximetasona Tópica

Desoximetasona Tópica

De oximeta ona tópica é u ada para tratar a vermelhidão, inchaço, coceira e de conforto de vária doença da pele, incluindo p oría e (uma doença de pele em que m...
Distrofias coroidais

Distrofias coroidais

A di trofia coróide é uma doença ocular que envolve uma camada de va o anguíneo chamada coróide. E e va o e tão entre a e clera e a retina. Na maioria do ca o , a di trof...