Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
É seguro tomar remédio para resfriado durante a amamentação? - Estilo De Vida
É seguro tomar remédio para resfriado durante a amamentação? - Estilo De Vida

Contente

Quando você já tem um bebê puxando seu peito para mamar 12 vezes por dia, um acesso de tosse que atinge seu estômago - e o resfriado que vem com ele - é a última coisa de que seu corpo precisa. E quando o congestionamento, as dores de cabeça e os calafrios não parecem cessar, a garrafa de DayQuil embaixo da pia do banheiro começa a ficar cada vez mais atraente.

Mas é seguro tomar remédio para resfriado durante a amamentação?

“Muitos medicamentos podem passar da mãe para o bebê durante a amamentação”, diz Sherry A. Ross, M.D., ob-gyn e autora de She-ology e She-ology: The She-quel. “No entanto, a maioria é considerada segura para uso”. (Relacionado: Os melhores medicamentos para resfriado para cada sintoma)

Nessa lista de remédios para resfriado seguros para a amamentação? Anti-histamínicos, descongestionantes nasais, antitussígenos e expectorantes. Se suas fungadas forem acompanhadas de febre e dor de cabeça, você também pode tentar um medicamento analgésico com ibuprofeno, paracetamol e naproxeno sódico - ingredientes que geralmente são seguros para as mães que amamentam, diz o Dr. Ross. A Academia Americana de Pediatria (AAP) também deu seu selo de aprovação a esses ingredientes ativos para uso de curto prazo, já que pequenas quantidades de ibuprofeno e menos de 1 por cento de naproxeno passam para o leite materno. (Nessa nota, você pode querer considerar a quantidade de alimentos açucarados que afeta seu leite materno.)


Cada medicamento deve ser considerado caso a caso.

Mesmo que seja geralmente seguro tomar um determinado remédio para resfriado durante a amamentação, ainda há uma chance de efeitos colaterais. Drogas contendo fenilefrina e pseudoefedrina - descongestionantes comuns encontrados em medicamentos como Sudafed Congestion PE e Mucinex D - podem diminuir a produção de leite materno, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA (NLM). Em um pequeno estudo, oito mães que amamentam que tomaram quatro doses de 60 mg de pseudoefedrina diariamente viram um declínio de 24 por cento na quantidade de leite que produziram. Portanto, se você é uma mãe recém-nascida cuja lactação "ainda não está bem estabelecida" ou tem dificuldade em produzir leite suficiente para seu filho, sua melhor aposta é evitar esses ingredientes, de acordo com o NLM. (Sim, as dificuldades para amamentar são reais - acredite em Hilary Duff.)

Alguns anti-histamínicos contendo difenidramina e clorfeniramina podem deixar você e seu bebê sonolentos e preguiçosos, diz o Dr. Ross. Ela recomenda encontrar alternativas não sonolentas a esses medicamentos, bem como evitar medicamentos com alto teor de álcool, que podem ter efeitos semelhantes. (Por exemplo, o líquido Nyquil contém 10 por cento de álcool. Peça a um farmacêutico ou ao seu médico para confirmar se o medicamento que você está tomando não contém álcool, considerando que não é recomendado consumir álcool durante a amamentação.) Se você optar por resfriar-se medicação com esses ingredientes ativos, considere o uso de uma pequena dose de 2 a 4 mg após sua última alimentação do dia e antes de dormir para minimizar quaisquer efeitos colaterais, de acordo com o NLM. TL; DR: certifique-se de examinar o rótulo do ingrediente antes de colocar qualquer coisa no carrinho.


E, não precisa se esquecer, a idade da criança também desempenha um papel na segurança de um medicamento durante a amamentação.A pesquisa descobriu que bebês com menos de dois meses de idade que foram expostos a medicamentos por meio da lactação experimentaram mais reações adversas do que bebês com mais de seis meses.

The Bottom Line

Embora algumas mulheres possam evitar tomar medicamentos por medo de efeitos colaterais prejudiciais, os benefícios da amamentação superam o risco de exposição à maioria dos medicamentos através do leite materno, observa a AAP. Em caso de dúvida sobre a segurança de um determinado medicamento, o Dr. Ross recomenda conversar com seu médico sobre tomar remédio para resfriado durante a amamentação e não consumir uma dose maior do que o recomendado. “Medicar em excesso com medicamentos para resfriado pode ser prejudicial, mesmo para aqueles aprovados como seguros durante a amamentação”, diz ela. (Em vez disso, você pode querer experimentar alguns desses remédios naturais para resfriado.)

Para voltar a trazer o seu A-game para os pais, use estes medicamentos projetados para silenciar sua tosse e fungadelas. Se o medicamento não for sonolento, tente tomá-lo durante a amamentação ou imediatamente após para minimizar a exposição do seu bebê e consulte o seu médico se o seu bebê estiver apresentando quaisquer sintomas incomuns, como sonolência ou irritabilidade, de acordo com a AAP.


Medicamentos para resfriado geralmente seguros para tomar durante a amamentação

  • Paracetamol: Tylenol, Excedrin (Excedrin também contém aspirina, que a AAP considera ser segura para mães que amamentam em baixas doses).
  • Clorfeniramina: Coricidina
  • Dextrometorfano: Alka-Seltzer Plus muco e congestão, tosse e resfriado com Tylenol, tosse Vicks DayQuil, Alívio para resfriado e gripe Vicks NyQuil, tosse Zicam MAX
  • Fexofenadina: Allegra
  • Guaifenesina: Robitussin, Mucinex
  • Ibuprofeno: Advil, Motrin
  • Loratadina: Claritin, Alavert
  • Naproxen
  • Pastilhas para garganta

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

Metotrexato e perda de cabelo: causas e tratamento

Metotrexato e perda de cabelo: causas e tratamento

O metotrexato é um medicamento imunoupreor e quimioterápico uado para tratar uma variedade de condiçõe. Io inclui câncer de angue, oo, eio e pulmõe.O metotrexato tamb...
Que idade é apropriada para namorar?

Que idade é apropriada para namorar?

er pai ou mãe ignifica comprometer-e a guiar eu filho por muito etágio complicado e difícei da vida. Você paa de trocar a fralda, eninando-o a amarrar o apato e, eventualmente, aju...