Os exercícios para as pernas podem ser a chave para a saúde do cérebro?
![Os exercícios para as pernas podem ser a chave para a saúde do cérebro? - Estilo De Vida Os exercícios para as pernas podem ser a chave para a saúde do cérebro? - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/could-leg-workouts-be-the-key-to-brain-health.webp)
O Dia das Pernas não se trata apenas de obter um corpo melhor - pode, na verdade, ser a chave para desenvolver um cérebro maior e melhor.
A aptidão física geral sempre foi vagamente ligada a uma melhor saúde do cérebro (você pode totalmente ter cérebro e força), mas de acordo com um novo estudo do King's College de Londres, há uma ligação específica entre pernas fortes e uma mente forte (chegue lá com este treino forte em 7 pernas!). Os pesquisadores acompanharam grupos de gêmeas idênticas no Reino Unido.ao longo de um período de 10 anos (observando os gêmeos, eles foram capazes de descartar quaisquer outros fatores genéticos que afetam a saúde do cérebro à medida que as pessoas envelhecem). Os resultados: o gêmeo com maior poder de perna (pense: a força e a velocidade necessárias para fazer um leg press) experimentou menos declínio cognitivo no período de 10 anos e, em geral, envelheceu melhor cognitivamente.
"Há boas evidências para afirmar que os exercícios ajudam o cérebro a funcionar melhor", diz Sheena Aurora, M.D., professora clínica associada de neurologia e ciências neurológicas da Universidade de Stanford que não esteve envolvida no estudo. Porque? Em parte porque o aprendizado motor ajuda outras áreas do cérebro a funcionar melhor também, diz Aurora. Além disso: aumentar a frequência cardíaca (que acontece quando você faz exercícios) envia mais sangue ao cérebro, o que é melhor para sua função cognitiva - especialmente com o tempo.
Então, por que pernas, especificamente? Embora isso não tenha sido testado explicitamente, os pesquisadores levantam a hipótese de que é simplesmente porque eles fazem parte do maior grupo muscular do seu corpo e são os mais fáceis de manter a forma (você os exercita apenas em pé ou caminhando!).
A boa notícia é que você tem controle sobre essa conexão entre um corpo são e uma mente mais sã. De acordo com o estudo, há um componente proativo nessa associação: você pode aumentar suas chances de melhorar a saúde do cérebro à medida que envelhece apenas aumentando o peso no leg press hoje. Então, sério, não pule o dia da perna. Seu cérebro vai agradecer. (E não perca estes 5 exercícios da nova escola para pernas longas e sensuais.)