Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 24 Setembro 2021
Data De Atualização: 12 Novembro 2024
Anonim
Eczema, gatos e o que você pode fazer se tiver ambos - Bem Estar
Eczema, gatos e o que você pode fazer se tiver ambos - Bem Estar

Contente

visão global

A pesquisa sugere que os gatos podem ter um efeito calmante em nossas vidas. Mas esses amigos felinos peludos podem causar eczema?

Alguns mostram que os gatos podem torná-lo mais propenso a desenvolver dermatite atópica ou eczema. Mas o veredicto final sobre eczema e gatos pode depender de muitos fatores.

Vamos revisar a pesquisa e ver o que você pode fazer para reduzir os sintomas do eczema.

Os gatos causam eczema?

A resposta à questão de saber se os gatos provocam eczema não é totalmente clara. A pesquisa foi encontrada para apoiar ambos os lados do argumento.

Aqui estão algumas das principais conclusões da extensa pesquisa que foi feita sobre este tópico:

  • A exposição a gatos pode desencadear sintomas se você nascer com a mutação do gene para eczema. Um estudo de 2008 examinou o risco de desenvolvimento de eczema em 411 bebês de um mês de idade cujas mães tinham asma e que foram expostas a gatos durante os primeiros meses de suas vidas. O estudo descobriu que crianças com uma mutação genética no gene Filaggrin (FLG), que é responsável pela produção da proteína Filaggrin, têm maior probabilidade de desenvolver eczema quando entram em contato com alérgenos relacionados a gatos.
  • Nascer em uma família com gatos pode aumentar o risco de desenvolver eczema. Um estudo de 2011 descobriu que crianças que viveram com gatos durante o primeiro ano de suas vidas eram muito mais propensas a desenvolver eczema.
  • Pode não haver conexão alguma. A examinou mais de 22.000 crianças nascidas ao longo da década de 1990 que foram expostas a gatos durante os primeiros dois anos de vida. Os autores não encontraram nenhuma conexão entre crescer com um animal de estimação e desenvolver uma condição alérgica. Um de vários estudos de longo prazo chegou à mesma conclusão.

Os gatos pioram o eczema?

A exposição a alérgenos de gatos, como caspa ou urina, pode desencadear seus sintomas se você tiver eczema.


Se o seu corpo desenvolveu uma alergia às proteínas dessas substâncias, entrar em contato com elas faz com que o seu corpo produza.

Esses anticorpos têm como objetivo combater os alérgenos como se fossem substâncias nocivas. Isso é especialmente verdadeiro se esses alérgenos tocarem sua pele. Aumentos nos anticorpos IgE foram associados a sintomas desencadeantes de eczema.

Você não precisa necessariamente ser alérgico a gatos para eles desencadearem crises de eczema. Os níveis elevados de anticorpos IgE associados ao eczema tornam você mais suscetível a surtos quando exposto a qualquer fator ambiental.

Crianças, gatos e eczema

Nenhum estudo rigoroso foi realizado para descobrir se os gatos (ou outros animais de estimação) por si só podem ser responsáveis ​​por causar eczema em crianças.

Um artigo de 2011 detalhando os resultados de nove estudos sobre este assunto descobriu que as crianças que tiveram gatos (ou cães) desde muito jovens não tinham tantos anticorpos IgE. Esses anticorpos são os principais culpados pelos sintomas de alergia e eczema.


Isso sugere que a exposição precoce a animais de estimação diminuiu as chances de as crianças desenvolverem eczema em cerca de 15 a 21 por cento. Mas dois outros estudos analisados ​​no artigo de 2011 descobriram que crianças com predisposição genética ao eczema eram mais propensas a desenvolver a doença quando expostas a animais de estimação durante a infância.

Outras evidências indicam que ter um animal de estimação pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico desde tenra idade. Um estudo com mais de 300 bebês descobriu que a exposição a um animal de estimação reduziu muito o risco de desenvolver doenças alérgicas, ajudando os bebês a desenvolver bactérias intestinais saudáveis ​​que os protegem contra reações alérgicas.

Uma análise de 2012 também apóia a relação entre a exposição precoce a animais de estimação e o desenvolvimento de eczema. No entanto, esta análise descobriu que os cães eram mais propensos a estar associados a menores chances de desenvolver eczema do que os gatos.

Dicas para reduzir os gatilhos e alérgenos de eczema relacionados a animais de estimação

Não consegue viver sem seu gato? Aqui estão algumas dicas para ajudar a reduzir sua exposição aos gatilhos de eczema relacionados a gatos:


  • Mantenha as áreas de sua casa fora dos limites para gatos, especialmente seu quarto.
  • Dê banho aos seus gatos regularmente com shampoo feito para gatos.
  • Reduzir ou substituir materiais domésticos suscetíveis ao acúmulo de caspa. Isso inclui tapetes, cortinas de tecido e persianas.
  • Use um vácuo com um filtro HEPA para manter sua casa livre de pêlos e alérgenos que se instalaram pela casa.
  • Use um purificador de ar com filtros de partículas de ar de alta eficiência (HEPA) para remover pêlos e outros gatilhos de eczema do ar.
  • Deixe seus gatos sair durante o dia. Certifique-se de que o tempo esteja bom e que seus animais de estimação estejam confortáveis ​​e seguros antes de fazer isso. Consulte seu veterinário sobre a prevenção apropriada contra pulgas e dirofilariose para gatos antes de fazer essa mudança no estilo de vida.
  • Adote hipoalergênico gatos que produzem menos pelos ou alérgenos.

Remédios para eczema relacionado a animais de estimação

Experimente os seguintes tratamentos para combater os sintomas de alergia grave e eczema:

  • Aplique cremes ou pomadas de venda livre (OTC) com corticosteróides. Experimente a hidrocortisona para reduzir a coceira e as escamas da pele.
  • Leve OTC anti-histamínicos para aliviar os sintomas. Difenidramina (Benadril) e cetirizina (Zyrtec) estão amplamente disponíveis.
  • Usar sprays nasais com corticosteroides para aliviar a inflamação e os sintomas alérgicos.
  • Tome OTC oral ou nasal descongestionantespara ajudá-lo a respirar melhor. Tente fenilefrina oral (Sudafed) ou sprays nasais (Neo-Sinefrina).
  • Faça um solução salina de 1/8 colher de chá de sal e água destilada para pulverizar no nariz e remover o acúmulo de alérgenos.
  • Use um umidificador para evitar que o nariz e os seios da face fiquem irritados e o tornem mais suscetível aos gatilhos.
  • Converse com seu médico sobre injeções de alergia. Essas injeções consistem em injeções regulares de pequenas quantidades de seus gatilhos de alergia e eczema para aumentar sua imunidade a eles.

O takeaway

Você não precisa escolher entre seu gato e sua saúde. A pesquisa mostra que a conexão entre gatos e eczema é baseada em muitos fatores e ainda está sendo investigada. Além disso, há muito que você pode fazer para reduzir sua exposição aos gatilhos de alérgenos de gatos.

O que é importante é que você mantenha seu ambiente de vida limpo e livre de alérgenos. Pode ser necessário fazer alguns ajustes no estilo de vida para acomodar seu gato e seu eczema. Se você não consegue viver sem seu amigo felino, vale a pena fazer esses ajustes.

Leia Hoje

Óleos essenciais para contusões

Óleos essenciais para contusões

O óleo eenciai ão remédio naturai populare que ão fácei de uar em caa. Ele também podem er tratamento útei para contuõe. Herbalita e outro profiionai apreentam ...
É assim que é trabalhar como uma pessoa estranha com doença mental

É assim que é trabalhar como uma pessoa estranha com doença mental

Do 21.000 uicídio etimado (e contando) até agora no Etado Unido em 2018, é provável que cerca de 10% dio eja LGBTQ +.Ma io é urpreendente?Do preconceito de gênero de muit...