As pessoas estão combinando vinho e ioga da melhor maneira possível
Contente
- Você se beneficiará socialmente.
- Você terá o dobro do zen.
- Você apreciará mais o sabor.
- Você pode queimar mais gordura.
- Revisão para
Parece que o vinho foi infundido com sucesso em todas as atividades, desde pintura a passeios a cavalo - não que estejamos reclamando. O mais recente? Vino e ioga. (Considerando que as mulheres que gostam de alguns óculos são mais propensas a malhar de qualquer maneira, parece o par perfeito.)
Eventos de posar e derramar estão surgindo em todo o país. Há festas de vinho e ioga na cidade de Nova York, eventos de degustação e ioga nos vinhedos da Califórnia e o encontro semanal Namaste Rosé em Chicago, realizado em uma cervejaria local. Você pode até mesmo fazer uma escapadela de fim de semana ou uma viagem de férias completa fora da tendência com retiros de vinho e ioga em lugares como Havaí, México, Califórnia e Itália.
Mas acontece que a atividade dupla não é apenas divertida; na verdade, há algum benefício em fluir através dos cães descendentes e, em seguida, desfrutar de uma boa taça de vinho. Não acredita em nós? Aqui estão cinco benefícios de bater no tapete e agarrar um copo. (Como sempre, certifique-se de beber com moderação para evitar riscos à saúde e corte a bebida algumas horas antes de dormir para evitar perturbar seu sono.)
Você se beneficiará socialmente.
Sessenta minutos de ioga podem ser restauradores, com certeza, mas a prática de ioga em si também pode ser solitária, diz Morgan Perry, fundador do Vino Vinyasa Yoga na cidade de Nova York, que também possui um certificado avançado pelo Wine & Spirit Education Trust. Ao longo de suas aulas de estilo Vinyasa, ela polvilha em fatos de vinho e termina com uma degustação meditativa. É um bom plano: uma degustação no final da aula de ioga oferece um happy hour integrado com pessoas com as quais você já sabe que tem muito em comum, e essas conexões oferecem a você mais do que apenas uma sólida pesquisa de equipe que se mostrou estreita os laços sociais mantêm a pressão arterial e o IMC sob controle e até aumentam a longevidade.
Você terá o dobro do zen.
Não é nenhuma surpresa que o vinho lhe dê aquela sensação alegre e livre depois de uma longa semana. Essa sensação calmante é, em parte, atribuída ao menor teor de álcool no vinho em comparação com as bebidas destiladas, diz Victoria James, sommelier e autora de Drink Pink: Uma Celebração de Rosa. "O teor de álcool no vinho é de 12 a 14 por cento em média, contra 30 a 40 por cento na tequila. Isso permite que seu corpo relaxe lentamente e se ajuste aos níveis de álcool em um ritmo melhor", explica ela. Com um foco meditativo na respiração e no movimento, a ioga também nos ajuda a liberar a tensão, diminuindo os níveis do hormônio do estresse cortisol, mostraram estudos. Leia: Um golpe duplo de calma.
Você apreciará mais o sabor.
"O ioga incentiva você a se concentrar e a se concentrar, e essas também são técnicas excelentes para degustação de vinhos", diz James. Estar totalmente presente (sem estar preocupado com os e-mails de trabalho que você precisa responder ou preparar a refeição da semana) ajuda você a absorver mais do conhecimento que vem com um fluxo no estilo vinhedo, como o processo completo por trás do que você está prestes a bebida. Perry concorda que o estado consciente de se desligar de tudo o mais e se sintonizar com seu corpo em cada pose, e depois com o sabor das uvas em sua taça, permite que você aprecie mais o vinho no final.
Você pode queimar mais gordura.
Algumas pesquisas sugerem que um ou dois copos de vinho tinto antes de dormir podem ajudar a queimar gordura, devido à presença de resveratrol, um polifenol que pode quebrar a gordura branca em marrom (o tipo que realmente queima calorias). A prática suave de ioga também demonstrou queimar gordura, o que os pesquisadores atribuíram aos níveis reduzidos de cortisol que vêm com o desestressante da ioga. Embora o combo ainda precise ser estudado em conjunto, certamente parece promissor.