Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 14 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Tudo o que você precisa saber sobre sinusite
Vídeo: Tudo o que você precisa saber sobre sinusite

Contente

Quando invasores externos, como bactérias e vírus, o infectam, seu sistema imunológico entra em ação para combater esses patógenos. Infelizmente, porém, nem todo o sistema imunológico se limita a lutar apenas contra os bandidos. Para aqueles com doenças auto-imunes, seu sistema imunológico começa a atacar erroneamente suas próprias partes como invasores estrangeiros. É aí que você pode começar a sentir sintomas que variam de dores nas articulações e náuseas a dores no corpo e desconforto digestivo.

Aqui, o que você precisa saber sobre os sinais e sintomas de algumas das doenças auto-imunes mais comuns para que você possa ficar de olho nesses ataques incômodos. (Relacionado: Por que as doenças autoimunes estão em ascensão)

Artrite reumatóide

A artrite reumatóide (AR) é uma doença autoimune crônica que normalmente causa inflamação das articulações e do tecido circundante, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Também pode afetar outros órgãos. Os sintomas a serem observados são dores nas articulações, fadiga, aumento das dores musculares, fraqueza, perda de apetite e rigidez matinal prolongada. Outros sintomas incluem inflamação ou vermelhidão da pele, febre baixa, pleurisia (inflamação do pulmão), anemia, deformidades nas mãos e pés, dormência ou formigamento, palidez e queimação nos olhos, coceira e secreção.


A doença pode aparecer em qualquer idade, embora pesquisas mostrem que as mulheres são mais propensas à doença do que os homens. Na verdade, os casos de AR são 2 a 3 vezes mais prováveis ​​em mulheres, de acordo com o CDC. Outros fatores como infecção, genes e hormônios podem causar AR. Os fumantes têm maior risco de desenvolver a doença. (Relacionado: Lady Gaga fala sobre o sofrimento de artrite reumatóide)

Esclerose múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença autoimune na qual o sistema imunológico ataca incorretamente os tecidos saudáveis ​​do sistema nervoso central. Isso causa danos graduais no sistema nervoso central (SNC) que interfere na transmissão de sinais nervosos entre o cérebro e a medula espinhal e outras partes do corpo, de acordo com a National Multiple Sclerosis Society.

Os sintomas comuns incluem fadiga, tontura, dormência nos membros ou fraqueza em um lado do corpo, neurite óptica (perda de visão), visão dupla ou embaçada, equilíbrio instável ou falta de coordenação, tremores, formigamento ou dor em partes do corpo, e problemas intestinais ou de bexiga. A doença é mais prevalente na faixa etária de 20 a 40 anos, embora possa ocorrer em qualquer idade. As mulheres têm maior probabilidade de serem afetadas pela EM do que os homens. (Relacionado: 5 problemas de saúde que afetam as mulheres de maneira diferente dos homens)


Fibromialgia

Esta condição crônica é caracterizada pela dor generalizada nos músculos e articulações, de acordo com o CDC. Comumente, pontos sensíveis definidos nas articulações, músculos e tendões que causam dor aguda e irradiada foram associados à fibromialgia. Outros sintomas incluem fadiga, dificuldades de memória, palpitações, sono perturbado, enxaquecas, dormência e dores no corpo. A fibromialgia também pode causar sintomas do intestino irritável, então é bem possível que os pacientes sintam dores nas articulações e náusea.

Nos Estados Unidos, cerca de 2 por cento da população ou 40 milhões de pessoas são afetadas por essa condição, de acordo com o CDC. As mulheres têm duas vezes mais chances de desenvolver essa condição do que os homens; é mais comum entre pessoas de 20 a 50 anos. Os sintomas de fibromialgia costumam ser desencadeados por trauma físico ou emocional, mas, em muitos casos, não há uma causa identificável para o distúrbio. (Veja como a dor nas articulações e a náusea de um escritor foram finalmente diagnosticadas como fibromialgia.)


Doença celíaca

A doença celíaca é uma doença digestiva hereditária em que o consumo da proteína glúten danifica o revestimento do intestino delgado. Esta proteína é encontrada em todas as formas de trigo e grãos relacionados, centeio, cevada e triticale, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA (NLM). A doença pode ocorrer em qualquer idade. Entre os adultos, a condição às vezes se manifesta após cirurgia, infecção viral, estresse emocional severo, gravidez ou parto. As crianças com a doença costumam apresentar deficiência de crescimento, vômitos, abdômen inchado e alterações comportamentais.

Os sintomas variam e podem incluir dor abdominal, constipação ou diarreia, perda ou ganho de peso inexplicável, anemia inexplicada, fraqueza ou falta de energia. Além disso, os pacientes com doença celíaca também podem sentir dores nos ossos ou nas articulações e náuseas. A doença é mais comum em caucasianos e descendentes de europeus. As mulheres são afetadas mais comumente do que os homens. (Caso precise deles, descubra os melhores lanches sem glúten por menos de US $ 5.)

Colite ulcerativa

Esta doença inflamatória intestinal afeta amplamente o intestino grosso e o reto e é caracterizada por dor abdominal e diarreia, de acordo com o NLM. Outros sintomas incluem vômitos, perda de peso, sangramento gastrointestinal, dores nas articulações e náuseas. Qualquer faixa etária pode ser afetada, mas é mais prevalente entre as idades de 15 a 30 e 50 a 70. Pessoas com histórico familiar de colite ulcerosa e aqueles de ascendência judaica europeia (Ashkenazi) têm maior risco de contrair a doença. O distúrbio afeta cerca de 750.000 pessoas nos norte-americanos, de acordo com o NLM. (A seguir: Os sintomas gastrointestinais que você nunca deve ignorar)

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ver

Essas mulheres fizeram uma declaração sutil, mas poderosa, no tapete vermelho do Oscar

Essas mulheres fizeram uma declaração sutil, mas poderosa, no tapete vermelho do Oscar

A declaraçõe política e tiveram com força total no O car de te ano. Havia fita azui da ACLU, di cur o obre imigração e muita piada de Jimmy Kimmel. Outro a umiram po tura...
O FDA pode começar a monitorar sua maquiagem

O FDA pode começar a monitorar sua maquiagem

A maquiagem deve fazer com que no intamo tão bem quanto parecemo , e um novo projeto de lei que acaba de er apre entado ao Congre o e pera torná-lo realidade.Porque, embora você nunca c...