Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 27 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
12 Coisas Que Suas Fezes Dizem Sobre Sua Saúde
Vídeo: 12 Coisas Que Suas Fezes Dizem Sobre Sua Saúde

Contente

Quer saber sobre suas dores de estômago? FORMA compartilha as causas mais comuns de dor de estômago e oferece conselhos práticos sobre o que fazer a seguir.

Quer evitar dores de estômago para sempre? Não coma. Não se estresse. Não beba. Oh, e espero que ninguém em sua família tenha um histórico de problemas de barriga também. Não é exatamente realista, certo? Felizmente, você não precisa ir a tais extremos para se sentir melhor.

O primeiro passo: Marque uma consulta com seu médico. Parece óbvio, mas algumas mulheres não mencionam suas dores de estômago durante as visitas ao consultório porque, francamente, elas as acham bastante constrangedoras ", diz Dayna Early, MD, gastroenterologista da Escola de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis. Em seguida, examine seu estilo de vida: Freqüentemente, você pode se curar de sua angústia simplesmente eliminando certos hábitos que você pode nem perceber que estão causando os sintomas de dor de estômago.


Finalmente, não se preocupe - mesmo que o seu problema seja médico, existem muitas opções de tratamento. Quando as mudanças no estilo de vida não ajudam, a medicação geralmente ajuda. “Não há necessidade de as mulheres sofrerem”, diz Early. Aqui, os principais gastroenterologistas do país listam as causas mais comuns de problemas digestivos nas mulheres - e fornecem soluções simples para se sentir melhor rapidamente.

Causas comuns de dor de estômago # 1

Você está acima do peso. Carregar quilos extras pode deixá-lo mais suscetível ao desenvolvimento de cálculos biliares, depósitos sólidos de colesterol ou sais de cálcio que podem causar fortes dores na parte superior do estômago em seu abdômen direito, diz Raymond.

Os cálculos biliares ocorrem em até 20% das mulheres americanas aos 60 anos, e as mulheres entre 20 e 60 anos têm três vezes mais probabilidade de desenvolvê-los do que os homens.

O excesso de peso também aumenta o risco de DRGE: um estudo publicado em agosto passado no Baylor College of Medicine descobriu que pessoas com sobrepeso eram 50% mais propensas a ter sintomas de DRGE do que aquelas com peso saudável. “O peso extra pressiona o estômago, o que, por sua vez, pressiona a válvula entre o estômago e o esôfago, facilitando o retorno do ácido”, explica Early. Perder apenas 5 a 15 quilos pode ser suficiente para eliminar essas dores de estômago.


Tem sintomas de DRGE, incluindo dores de estômago? A primeira etapa do tratamento da DRGE envolve fazer mudanças no estilo de vida e na dieta alimentar.

Causas comuns de dor de estômago, nº 2:

Você está tomando remédios sem receita, em vez de observar o que você come. Todo mundo toma Tums ocasionais, mas se você está tomando bloqueadores de ácido de venda livre de manhã, ao meio-dia e à noite, você pode ter DRGE, doença do refluxo gastroesofágico, uma doença crônica causada pelo ácido estomacal que se move da barriga para o esôfago, geralmente é resultado de uma fraqueza na válvula muscular que separa o estômago e o esôfago.

Uma revisão de 2005 publicada na revista médica Gut concluiu que até 20% de todos os ocidentais sofrem de sintomas de DRGE - e o primeiro passo para se tornar saudável envolve fazer mudanças no estilo de vida, como observar o que você come.

Alimentos específicos - como frutas cítricas, tomate e molhos de tomate, chocolate, vinho e bebidas com cafeína - podem desencadear os sintomas da DRGE. Para ajudar no tratamento da DRGE, seu médico também pode recomendar que você mantenha um diário alimentar por duas semanas para que possa identificar quais alimentos são problemas específicos para você, acrescenta Roshini Rajapaksa, M.D., gastroenterologista da Escola de Medicina da Universidade de Nova York.


Uma dica para reduzir as dores de estômago: Abasteça-se de alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais e grãos inteiros e limite a gordura saturada. Um estudo do Baylor College of Medicine descobriu que as pessoas que faziam dietas ricas em fibras (pelo menos 20 gramas por dia) tinham 20 por cento menos probabilidade de sofrer de sintomas de DRGE, e aquelas que faziam dieta com baixo teor de gordura saturada também diminuíam suas chances.

Causas comuns de dor de estômago, nº 3:

Você está simplesmente estressado além da crença. Você já se perguntou por que acaba tendo que correr para o banheiro toda vez que tem um prazo de trabalho apertado ou fica ansiosa com uma briga com seu marido? Quando você está exausto, níveis elevados de hormônios do estresse ativam as contrações normais do estômago e do cólon, causando espasmos, diz Patricia Raymond, MD, médica GI da Eastern Virginia Medical School em Norfolk, Virgínia. (Estresse os hormônios também podem contribuir para a superprodução de ácido estomacal, tornando-o mais suscetível aos sintomas da DRGE.)

Além disso, o estresse muitas vezes gera má alimentação (pense em batatas fritas processadas e gordurosas com muito pouca fibra), o que pode causar prisão de ventre e ainda mais inchaço. Quando você souber que terá um dia difícil, planeje comer pequenas refeições regulares para não ficar com muita fome ou saciado e evite consumir cafeína em excesso - tudo isso pode causar dores de estômago.

Em seguida, mexa-se: um treino aeróbico (objetivo de pelo menos 30 minutos) não ajudará apenas a se livrar do estresse, mas também ajudará a combater qualquer constipação, acelerando o movimento dos alimentos através do trato digestivo, diz Raymond. Continue lendo para obter informações sobre a síndrome do intestino irritável e sua dor de estômago.

Se você teve sintomas intestinais por mais de três meses, então suas dores de estômago podem ser sintomas da síndrome do intestino irritável.

Descubra mais em Shape.com.

Causas comuns de dor de estômago, nº 4:

Você tem um intestino que se irrita facilmente. Se você teve dores intestinais por mais de três meses, pode ter o que os médicos chamam de síndrome do intestino irritável (SII), um problema que afeta cerca de uma em cada cinco mulheres. Esta condição é caracterizada por inchaço, gases e episódios alternados de diarréia e prisão de ventre causados ​​por qualquer coisa, desde mudanças na dieta até estresse, diz Raymond.

Pergunte ao seu médico sobre o teste de anticorpos IgG, um teste de sangue que ajuda a identificar sensibilidades alimentares específicas, sugere Mark Hyman, M.D., ex-diretor médico do Canyon Ranch em Lenox, Massachusetts, e autor de Ultrametabolism (Scribner, 2006). Um estudo britânico descobriu que eliminar alimentos de sua dieta com base em resultados de testes melhorou os sintomas da síndrome do intestino irritável em 26%.

"Outros estudos mostram que as cápsulas de óleo de hortelã-pimenta, disponíveis em lojas de produtos naturais, ajudam a aliviar os sintomas da SII ao relaxar o cólon", acrescenta Michael Cox, M.D., gastroenterologista do Mercy Medical Center em Baltimore. (Procure pílulas com "revestimento entérico"; elas se quebram no cólon, não no estômago, onde podem causar irritação.)

Se os sintomas da síndrome do intestino irritável forem moderados, eles devem melhorar com essas duas estratégias. Para casos mais graves, o médico pode prescrever o Zelnorm, um medicamento que regula o movimento das fezes no intestino, e pode sugerir mudanças na dieta e técnicas de relaxamento, como ioga. Podem ocorrer dores de estômago se você for intolerante à lactose. Para obter mais informações sobre como ser intolerante à lactose, continue lendo.

Uma porcentagem significativa de mulheres é intolerante à lactose, lutando para digerir leite, sorvete e alguns queijos. Suas dores de estômago parecem com esse tipo?

Causas comuns de dor de estômago, nº 5:

Você é intolerante à lactose. Cerca de uma em cada quatro mulheres tem problemas para digerir a lactose, um açúcar encontrado naturalmente em laticínios como leite, sorvete e queijo macio. Se você suspeita que seus gases ou inchaço estomacal são resultado da intolerância à lactose, você pode cortar os laticínios por algumas semanas para ver se os sintomas melhoram, sugere John Chobanian, M.D., gastroenterologista do Hospital Mount Auburn em Cambridge, Massachusetts.

Ainda não tenho certeza? Pergunte ao seu médico sobre o teste do hidrogênio no ar expirado, em que você sopra para dentro de um saco depois de engolir uma bebida com lactose. Altos níveis de hidrogênio indicam que você é intolerante à lactose. Mas, mesmo assim, você não precisa desistir dos laticínios.

Iogurte e queijo duro são os mais fáceis para seu corpo quebrar; o iogurte contém enzimas que ajudam a processar a lactose e o queijo duro não contém muita lactose em primeiro lugar. Você também pode ser capaz de retreinar seu sistema digestivo para quebrar a lactose, consumindo pequenas quantidades de leite várias vezes ao dia durante três ou quatro semanas, de acordo com pesquisadores da Purdue University.

Algumas mulheres também acham que beber leite com comida também minimiza os sintomas de dor de estômago. "Eu recomendo começar com meia xícara de leite com uma refeição e, se tolerado, depois de alguns dias, aumentando lentamente a quantidade para beber 2-3 xícaras por dia", disse o autor do estudo, Dennis Savaiano, Ph. D., reitor da Escola de Ciências do Consumidor e da Família da Purdue University em West Lafayette, Indiana. Ou tente beber leite sem lactose e / ou tomar comprimidos de lactaide antes de comer laticínios; ambos contêm lactase, a enzima que decompõe a lactose. As mulheres também podem sentir dores de estômago se forem intolerantes à frutose.

Limitar frutas e evitar certas frutas pode ajudar a controlar as dores e inchaço estomacais associados à intolerância à frutose.

Causas comuns de dor de estômago, nº 6:

Você está comendo frutas demais. Um estudo do University of Kansas Medical Center descobriu que quase metade de todos os pacientes com queixas de gases inexplicáveis ​​e inchaço estomacal depois de ingerir 25 gramas de frutose (o açúcar simples encontrado nas frutas) eram na verdade causados ​​por serem intolerantes à frutose, o que significa que seus corpos não são capazes de para digerir a frutose corretamente. Assim como a intolerância à lactose, essa condição pode ser diagnosticada com um teste respiratório.

Se você sofre de intolerância à frutose, seu primeiro passo deve ser evitar produtos que contenham frutose como açúcar primário, como o suco de maçã, diz o autor do estudo Peter Beyer, MS, RD, professor de dietética e nutrição em a Universidade do Kansas.

Embora você não precise renunciar totalmente às frutas, pode ser necessário evitar certos tipos: "Você deve limitar o consumo de frutas que são especificamente ricas em frutose, como maçãs e bananas", explica Beyer. Uma maçã média tem cerca de 8 gramas de frutose, uma banana média tem quase 6, uma xícara de melão em cubos tem 3 e os damascos têm menos de um grama cada.

Outra estratégia: distribua suas porções diárias de frutas para não comer todas de uma vez, para evitar dores de estômago.

Causas comuns de dor de estômago, nº 7:

Você está mascando chiclete para não beliscar. Acredite ou não, mastigar chiclete é uma grande causa de dores de estômago. "Muitas vezes você engole muito ar, o que pode criar gases e inchaço", explica Christine Frissora, M.D., gastroenterologista do NewYork-Presbyterian Hospital na cidade de Nova York. Além disso, algumas gomas sem açúcar contêm o adoçante sorbitol, pois apenas pequenas quantidades podem contribuir para o inchaço na barriga. "O sorbitol puxa a água para o intestino grosso, o que pode causar inchaço e, em doses altas o suficiente, diarréia", explica Cox.

Um estudo publicado na revista Gastroenterology descobriu que apenas 10 gramas de sorbitol (o equivalente a alguns doces sem açúcar) produziam sintomas de inchaço no estômago, enquanto 20 gramas causavam cólicas e diarreia. Outros substitutos do açúcar a serem monitorados: maltitol, manitol e xilitol, também encontrados em algumas gomas sem açúcar, bem como em produtos com baixo teor de carboidratos. (Às vezes, eles são listados apenas como "álcoois de açúcar" nos rótulos.)

Outra das causas comuns de dor de estômago é a doença celíaca, controlada por uma dieta sem glúten. Leia mais detalhes!

Causas comuns de dor de estômago, nº 8:

Você é sensível ao trigo. Cerca de uma em 133 pessoas nos Estados Unidos sofre de doença celíaca, também conhecida como intolerância ao glúten, de acordo com um estudo de 2003 da Universidade de Maryland. Em pessoas com doença celíaca, o glúten (encontrado no trigo, centeio, cevada e muitos produtos embalados) desencadeia uma reação auto-imune que faz com que seus corpos produzam anticorpos que atacam as vilosidades, pequenas projeções semelhantes a cabelos no intestino delgado que absorvem vitaminas e minerais e água, explica Cox.

Com o tempo, essas vilosidades são danificadas, causando cólicas abdominais e inchaço do estômago, e impedindo a absorção de nutrientes. Isso o torna mais suscetível a deficiências de vitaminas e minerais, bem como a condições como anemia e osteoporose. Também existe uma forte ligação genética: a doença ocorre em 5 a 15 por cento dos filhos e irmãos das pessoas que a têm.

Embora o diagnóstico possa ser feito por meio de um simples exame de sangue para anticorpos, a doença celíaca passa facilmente despercebida porque os sintomas imitam muito os de outras condições de dor de estômago, como intolerância à lactose e síndrome do intestino irritável. "Eu diagnostiquei mulheres com essa condição que sofreram por anos e foram mal diagnosticadas ou informadas por médicos que seus sintomas estavam todos em suas cabeças ou relacionados ao estresse", disse Frissora.

O tratamento é uma dieta na qual você elimina grãos como trigo, centeio e cevada. “Seguir uma dieta sem glúten é incrivelmente complicado: você pode ter que ir ao nutricionista para saber o que pode e o que não pode comer”, reconhece Early. "Mas, uma vez que você modifique sua dieta, os sintomas de dor de estômago irão desaparecer." Alimentos sem glúten estão disponíveis em mercados de alimentos naturais e lojas de produtos naturais.

Para obter mais informações sobre a importância dos alimentos sem glúten, consulte "Doença celíaca" em Forma online ou clique aqui para obter mais informações sobre como manter uma dieta sem glúten.

Revisão para

Propaganda

Artigos Recentes

Veja como fazer o controle da natalidade ser entregue bem na sua porta

Veja como fazer o controle da natalidade ser entregue bem na sua porta

A coi a têm e tado um pouco arri cada no mundo do controle de natalidade no último ano . A pe oa e tão abandonando a pílula a torto e a direito, e a admini tração do ...
O que sua foto do LinkedIn diz sobre você

O que sua foto do LinkedIn diz sobre você

Você pode pen ar que fez um trabalho perfeito de zoom e corte, ma ainda é óbvio que e tá em um bar com eu amigo (e provavelmente já tomou algun coquetéi ). É e a a p...