Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 25 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
O coronavírus pode causar erupções cutâneas em algumas pessoas - aqui está o que você deve saber - Estilo De Vida
O coronavírus pode causar erupções cutâneas em algumas pessoas - aqui está o que você deve saber - Estilo De Vida

Contente

À medida que a pandemia do coronavírus se desenrolava, os profissionais de saúde descobriram possíveis sintomas secundários do vírus, como diarreia, olho rosa e perda do olfato. Um dos mais recentes sintomas potenciais do coronavírus gerou uma conversa entre a comunidade dermatológica: erupções cutâneas.

Impulsionada por relatos de erupções cutâneas entre pacientes COVID-19, a Academia Americana de Dermatologia (AAD) está se preparando para reunir dados sobre o possível sintoma. A organização criou recentemente um registro dermatológico COVID-19 para que profissionais de saúde enviem informações sobre seus casos.

Até agora, não há uma tonelada de pesquisas para comprovar as erupções cutâneas como um sintoma do coronavírus. Ainda assim, médicos em todo o mundo relataram ter notado erupções cutâneas em pacientes com COVID-19. Dermatologistas da Lombardia, Itália, investigaram a taxa de sintomas relacionados à pele em pacientes com COVID-19 em um hospital da região. Eles descobriram que 18 dos 88 pacientes com coronavírus desenvolveram erupção cutânea no início do vírus ou depois de serem hospitalizados. Especificamente, dentro dessa amostra, 14 pessoas desenvolveram uma erupção cutânea eritematosa (uma erupção com vermelhidão), três desenvolveram urticária generalizada (urticária) e uma pessoa teve uma erupção cutânea semelhante à catapora. Além disso, um paciente COVID-19 na Tailândia supostamente teve uma erupção cutânea com petéquias (manchas redondas roxas, marrons ou vermelhas) que foi confundida com um sintoma de dengue. (Relacionado: Esta técnica de respiração do coronavírus é legítima?)


Com base na evidência disponível (por mais limitada que seja), se erupções cutâneas estão um sintoma de COVID-19, parece que nem todos têm a mesma aparência e sensação. "Exantemas virais - erupções cutâneas relacionadas a infecções virais - assumem várias formas e sensações", diz Harold Lancer, M.D., dermatologista de Beverly Hills e fundador da Lancer Skin Care. "Alguns são como urticária, que podem coçar, e outros são planos e manchados. Há também alguns que apresentam bolhas e outros que podem causar hematomas e destruição de tecidos moles. Vi muitas fotos de pacientes com COVID-19 demonstrando todos os recursos acima. "

Quando se trata de vírus respiratórios em geral, um tipo de erupção - seja como colmeia, coceira, mancha ou algo intermediário - normalmente não é um indício de que alguém tem uma doença específica, observa o Dr. Lancer. “Muitas vezes, as infecções respiratórias virais têm componentes da pele que não são específicos para a infecção”, explica ele. "Isso significa que você não pode diagnosticar naturalmente o tipo de infecção que tem especificamente olhando para a erupção".


Curiosamente, em alguns casos, o coronavírus pode afetar a pele dos pés de alguém.O Conselho Geral das Faculdades Oficiais de Podiatras da Espanha tem examinado os sintomas de pele que aparecem nos pés dos pacientes com COVID-19 como manchas roxas nos dedos dos pés e perto deles. Apelidado pela Internet como "dedos do pé COVID", o sintoma parece ser mais prevalente em pacientes jovens com coronavírus e pode acontecer em pessoas que são assintomáticas para COVID-19, de acordo com o conselho. (Relacionado: 5 doenças da pele que pioram com o estresse - e como relaxar)

Se você tiver uma erupção na pele misteriosa agora, provavelmente está se perguntando como proceder. “Se alguém é altamente sintomático e extremamente doente, deve procurar atenção imediata, quer tenha ou não uma erupção na pele”, aconselha o Dr. Lancer. “Se eles tiverem uma erupção inexplicável e se sentirem bem, eles devem fazer o teste para ver se são portadores da infecção ou se são assintomáticos. Este pode ser um sinal de alerta precoce”.


As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Algo deu errado. Ocorreu um erro e sua entrada não foi enviada. Por favor, tente novamente.

Revisão para

Propaganda

Veja

As mulheres têm melhor resistência muscular do que os homens, de acordo com um novo estudo

As mulheres têm melhor resistência muscular do que os homens, de acordo com um novo estudo

Um e tudo recente publicado na revi ta Fi iologia Aplicada, Nutrição e Metaboli mo ugere que a mulhere têm maior re i tência mu cular do que o homen .O e tudo foi pequeno - te tou ...
Dormir com sono é bom para sua saúde?

Dormir com sono é bom para sua saúde?

e o eu padrão típico de ono con i te em exercício matinai durante a emana e happy hour que vão um pouco tarde demai , eguido por fin de emana pa ado ​​na cama até o meio-dia,...