Tratamento para doença por coronavírus (COVID-19)
Contente
- Que tipo de tratamento está disponível para o novo coronavírus?
- O que está sendo feito para encontrar um tratamento eficaz?
- Remdesivir
- Cloroquina
- Lopinavir e ritonavir
- APN01
- Favilavir
- O que você deve fazer se achar que tem sintomas de COVID-19?
- Quando você precisa de cuidados médicos?
- Como evitar a infecção do coronavírus
- O resultado final
Este artigo foi atualizado em 29 de abril de 2020 para incluir informações adicionais sobre os sintomas.
COVID-19 é uma doença infecciosa causada por um novo coronavírus descoberto após um surto em Wuhan, China, em dezembro de 2019.
Desde o surto inicial, este coronavírus, conhecido como SARS-CoV-2, se espalhou para a maioria dos países ao redor do mundo. Foi responsável por milhões de infecções em todo o mundo, causando centenas de milhares de mortes. Os Estados Unidos são o país mais afetado.
Ainda não há vacina contra o novo coronavírus. Os pesquisadores estão atualmente trabalhando na criação de uma vacina específica para esse vírus, bem como em possíveis tratamentos para COVID-19.
COBERTURA DO CORONAVIRUS DA HEALTHLINE
Mantenha-se informado com nossas atualizações ao vivo sobre o surto atual de COVID-19.
Além disso, visite nosso hub de coronavírus para obter mais informações sobre como se preparar, conselhos sobre prevenção e tratamento e recomendações de especialistas.
A doença tem maior probabilidade de causar sintomas em idosos e pessoas com problemas de saúde subjacentes. A maioria das pessoas que desenvolvem sintomas de experiência COVID-19:
- febre
- tosse
- falta de ar
- fadiga
Os sintomas menos comuns incluem:
- calafrios, com ou sem agitação repetida
- dor de cabeça
- perda de gosto ou cheiro
- dor de garganta
- dores musculares e dores
Continue lendo para aprender mais sobre as opções de tratamento atuais para COVID-19, quais tipos de tratamento estão sendo explorados e o que fazer se você desenvolver sintomas.
Que tipo de tratamento está disponível para o novo coronavírus?
Atualmente, não existe uma vacina contra o desenvolvimento de COVID-19. Os antibióticos também são ineficazes porque COVID-19 é uma infecção viral e não bacteriana.
Se os seus sintomas forem mais graves, os tratamentos de suporte podem ser administrados pelo seu médico ou em um hospital. Este tipo de tratamento pode envolver:
- fluidos para reduzir o risco de desidratação
- medicamento para reduzir a febre
- oxigênio suplementar em casos mais graves
Pessoas com dificuldade para respirar sozinhas devido ao COVID-19 podem precisar de um respirador.
O que está sendo feito para encontrar um tratamento eficaz?
O CDC que todas as pessoas usem máscaras de tecido em locais públicos onde é difícil manter uma distância de 6 pés dos outros. Isso ajudará a retardar a propagação do vírus de pessoas sem sintomas ou pessoas que não sabem que contraíram o vírus. Máscaras de pano devem ser usadas enquanto continua a praticar o distanciamento físico. As instruções para fazer máscaras em casa podem ser encontradas .
Nota: É fundamental reservar máscaras cirúrgicas e respiradores N95 para profissionais de saúde.
Vacinas e opções de tratamento para COVID-19 estão sendo investigadas em todo o mundo. Existem algumas evidências de que certos medicamentos podem ter o potencial de ser eficazes no que diz respeito à prevenção de doenças ou ao tratamento dos sintomas de COVID-19.
No entanto, os pesquisadores precisam trabalhar em humanos antes que vacinas potenciais e outros tratamentos se tornem disponíveis. Isso pode levar vários meses ou mais.
Aqui estão algumas opções de tratamento que estão sendo investigadas para proteção contra SARS-CoV-2 e tratamento dos sintomas de COVID-19.
Remdesivir
Remdesivir é um medicamento antiviral experimental de amplo espectro originalmente projetado para combater o Ebola.
Os pesquisadores descobriram que o remdesivir é altamente eficaz no combate ao novo coronavírus em.
Este tratamento ainda não foi aprovado em humanos, mas dois ensaios clínicos com esta droga foram implementados na China. Um ensaio clínico também foi aprovado recentemente pelo FDA nos Estados Unidos.
Cloroquina
A cloroquina é um medicamento usado para combater a malária e doenças autoimunes. Está em uso há mais tempo e é considerado seguro.
Os pesquisadores descobriram que esta droga é eficaz no combate ao vírus SARS-CoV-2 em estudos feitos em tubos de ensaio.
Pelo menos atualmente estamos olhando para o uso potencial de cloroquina como uma opção para combater o novo coronavírus.
Lopinavir e ritonavir
O lopinavir e o ritonavir são vendidos com o nome de Kaletra e são projetados para tratar o HIV.
Na Coreia do Sul, um homem de 54 anos recebeu uma combinação dessas duas drogas e apresentou um em seus níveis de coronavírus.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pode haver benefícios em usar o Kaletra em combinação com outros medicamentos.
APN01
Um ensaio clínico está programado para começar em breve na China para examinar o potencial de uma droga chamada APN01 para combater o novo coronavírus.
Os cientistas que desenvolveram o APN01 no início de 2000 descobriram que uma certa proteína chamada ACE2 está envolvida nas infecções por SARS. Essa proteína também ajudou a proteger os pulmões de lesões causadas por dificuldades respiratórias.
A partir de pesquisas recentes, descobriu-se que o coronavírus de 2019, como o SARS, também usa a proteína ACE2 para infectar células em humanos.
O estudo randomizado de braço duplo analisará o efeito da medicação em 24 pacientes por 1 semana. Metade dos participantes do estudo receberá o medicamento APN01 e a outra metade receberá um placebo. Se os resultados forem encorajadores, ensaios clínicos maiores serão realizados.
Favilavir
A China aprovou o uso do antiviral favilavir para tratar os sintomas do COVID-19. A droga foi desenvolvida inicialmente para tratar a inflamação no nariz e na garganta.
Embora os resultados do estudo não tenham sido divulgados ainda, a droga supostamente se mostrou eficaz no tratamento dos sintomas de COVID-19 em um ensaio clínico com 70 pessoas.
O que você deve fazer se achar que tem sintomas de COVID-19?
Nem todas as pessoas com infecção por SARS-CoV-2 se sentirão mal. Algumas pessoas podem até contrair o vírus e não desenvolver sintomas. Quando há sintomas, eles geralmente são leves e tendem a aparecer lentamente.
COVID-19 parece causar sintomas mais graves em idosos e pessoas com problemas de saúde subjacentes, como problemas cardíacos ou pulmonares crônicos.
Se você acha que tem sintomas de COVID-19, siga este protocolo:
- Avalie o quão doente você está. Pergunte a si mesmo qual a probabilidade de você ter entrado em contato com o coronavírus. Se você mora em uma região que teve um surto, ou se você viajou recentemente para o exterior, pode ter um risco maior de exposição.
- Chame seu médico. Se você tiver sintomas leves, chame seu médico. Para reduzir a transmissão do vírus, muitas clínicas estão incentivando as pessoas a ligar ou usar o chat ao vivo, em vez de entrar em uma clínica. Seu médico avaliará seus sintomas e trabalhará com as autoridades de saúde locais e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para determinar se você precisa fazer o teste.
- Fique em casa. Se você tiver sintomas de COVID-19 ou outro tipo de infecção viral, fique em casa e descanse bastante. Fique longe de outras pessoas e evite compartilhar itens como copos, utensílios, teclados e telefones.
Quando você precisa de cuidados médicos?
Cerca de uma pessoa se recupera do COVID-19 sem precisar de hospitalização ou tratamento especial.
Se você é jovem e saudável, com apenas sintomas leves, seu médico provavelmente irá aconselhá-lo a se isolar em casa e a limitar o contato com outras pessoas em sua casa. Você provavelmente será aconselhado a descansar, manter-se bem hidratado e monitorar de perto seus sintomas.
Se você for um adulto mais velho, tiver quaisquer problemas de saúde subjacentes ou um sistema imunológico comprometido, certifique-se de entrar em contato com seu médico assim que notar quaisquer sintomas. Seu médico irá aconselhá-lo sobre o melhor curso de ação.
Se seus sintomas piorarem com atendimento domiciliar, é importante obter atendimento médico imediato. Ligue para o hospital, clínica ou atendimento de urgência local para avisá-los de que você entrará e use uma máscara facial quando sair de casa. Você também pode ligar para o 911 para obter atendimento médico imediato.
Como evitar a infecção do coronavírus
O novo coronavírus é transmitido principalmente de pessoa para pessoa. Neste ponto, a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar estar perto de pessoas que foram expostas ao vírus.
Além disso, de acordo com o, você pode tomar as seguintes precauções para diminuir o risco de infecção:
- Lave as mãos completamente com água e sabão por pelo menos 20 segundos.
- usar desinfetante para as mãos com pelo menos 60 por cento de álcool se não houver sabão disponível.
- Evite tocar em seu rosto a menos que você tenha lavado as mãos recentemente.
- Fique longe de pessoas que estão tossindo e espirrando. O CDC recomenda ficar a pelo menos 6 pés de distância de qualquer pessoa que pareça estar doente.
- Evite áreas lotadas tanto quanto possível.
Os adultos mais velhos correm o maior risco de infecção e podem querer tomar precauções extras para evitar o contato com o vírus.
O resultado final
No momento, não há vacina para protegê-lo do novo coronavírus, também conhecido como SARS-CoV-2. Também não há medicamentos especiais aprovados para tratar os sintomas de COVID-19.
No entanto, pesquisadores em todo o mundo estão trabalhando duro para desenvolver vacinas e tratamentos potenciais.
Existem evidências emergentes de que alguns medicamentos podem ter o potencial de tratar os sintomas de COVID-19. Mais testes em larga escala são necessários para determinar se esses tratamentos são seguros. Os ensaios clínicos para esses medicamentos podem levar vários meses.