A cerveja pode reduzir o risco de câncer de mama?
Contente
O lúpulo - uma planta com flores que dá sabor à cerveja - tem todos os tipos de benefícios. Eles servem como soníferos, auxiliam no alívio da pós-menopausa e, é claro, ajudam a garantir a agitação do happy hour. Agora, a palavra na rua é que pode haver uma ligação entre o lúpulo e a prevenção do câncer de mama, de acordo com um novo estudo publicado na revista. Pesquisa Química em Toxicologia.
Muitas mulheres, especialmente as alemãs, recorrem aos suplementos de lúpulo como uma forma natural de lidar com os horríveis efeitos colaterais da menopausa (olhando para você, ondas de calor). O pensamento deles é que os suplementos devem ser melhores do que receber terapia de reposição hormonal, que demonstrou aumentar o risco de doenças cardíacas e câncer de mama. (Psst ... Aqui estão 15 coisas do dia a dia que afetam seus seios.)
Mas ninguém tinha certeza do efeito dos suplementos de lúpulo sobre o câncer de mama (se houver) - e foi isso que fez os pesquisadores do estudo da Universidade de Illinois em Chicago começarem a cavar. Eles testaram uma forma de extrato de lúpulo em duas linhas de células mamárias. "Nosso extrato é um extrato de lúpulo enriquecido que foi projetado para maximizar os compostos benéficos do lúpulo", disse Judy L. Bolton, Ph.D., professora e chefe do departamento de química medicinal e farmacognosia da Universidade de Illinois em Chicago, e autor do estudo. Portanto, não o tipo de suplemento de lúpulo que você poderia simplesmente comprar na Amazon.
Os pesquisadores determinaram que o extrato de lúpulo pode reduzir o risco de câncer em uma mulher. Especificamente, um composto conhecido como 6-prenilnaringenina ajudou a impulsionar certas vias em células que mostraram prevenir o câncer de mama. Embora os resultados sejam promissores, Bolton observa que as descobertas são preliminares e os efeitos de longo prazo ainda não são claros. (Relacionado: 9 fatos que você deve saber sobre o câncer de mama)
Outro buzz kill: embora estejamos falando sobre lúpulo, o happy hour não deve ser considerado parte do seu plano de prevenção do câncer de mama. “A cerveja não teria os mesmos efeitos”, diz Bolton. "Esse extrato de lúpulo é o que é descartado na hora de fazer cerveja." Se os elementos benéficos do lúpulo de alguma forma acabarem no seu copo, ele estará em níveis tão baixos que os efeitos anticancerígenos não se manifestarão. E, para piorar as coisas, estudos demonstraram que beber álcool pode aumentar o risco de câncer de mama, então, se você está realmente decidido a permanecer protegido, deve considerar cortar de volta na cerveja.