O vinho tinto pode lhe dar uma pele linda?
Contente
Imagine consultar seu dermatologista para obter ajuda para esclarecer uma crise ... e sair de seu consultório com um roteiro de pinot noir. Parece improvável, mas há uma nova ciência por trás disso. Um estudo recém-lançado demonstrou que um antioxidante encontrado nas uvas usadas para fazer vinho tinto retardou o crescimento de bactérias que causam acne. Não apenas isso, mas o antioxidante, o resveratrol, também aumentou as propriedades antibacterianas do peróxido de benzoíla, o ingrediente ativo de muitos remédios para acne sem receita.
O estudo, publicado na revista Dermatologia e Terapia, jogado assim. Em um laboratório, os pesquisadores começaram a cultivar o tipo específico de bactéria que causa a acne. Quando o resveratrol foi aplicado à próspera colônia de bactérias, ele retardou o crescimento das bactérias. A equipe de estudo então adicionou peróxido de benzoíla ao resveratrol e aplicou os dois nas bactérias, criando uma combinação potente que freou o crescimento bacteriano por um período sustentado de tempo.
Esta não é a primeira vez que o resveratrol é chamado por seus poderes superestrelas de aumento da saúde. Graças à forma como combate os radicais livres causadores de doenças, este antioxidante, também encontrado em mirtilos e amendoins, demonstrou melhorar a saúde do coração. O resveratrol é uma das razões pelas quais beber uma quantidade moderada de vinho tinto (a recomendação para mulheres é de não mais do que um copo por dia de qualquer tipo de álcool) também está relacionado a uma vida mais longa e saudável. Embora seja muito cedo para presumir que você pode obter uma pele livre de manchas parando em uma loja de bebidas local, a equipe do estudo espera que suas descobertas levem a uma nova classe de remédios para acne que apresentam o resveratrol como ingrediente principal.