Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mastite durante a amamentação (mastite lactacional)
Vídeo: Mastite durante a amamentação (mastite lactacional)

Contente

Coxsackievirus durante a gravidez

Mesmo sendo enfermeira, o coxsackievirus é novo para mim. Mas está na mesma família de um vírus que conheço bem.

Diferentes tipos de coxsackievirus, também conhecido como coxsackievirus A16, geralmente são os culpados por doenças nas mãos, pés e boca (HFMD). Esse é um vírus que a maioria de nós já ouviu falar, se ainda não teve o prazer de lidar.

Coxsackievirus é realmente um tipo de vírus na família dos enterovírus. Estes são comuns durante a gravidez.

Na maioria das vezes, o vírus não representa um perigo sério para você ou seu bebê. Mas há algumas coisas que você precisa saber.

Sintomas

O Coxsackievirus, na forma de DMF, é mais comum em crianças com menos de 5 anos. Mas pode ocasionalmente afetar adultos. O vírus é mais comum em certas partes do mundo, como na Ásia.

Os sintomas da HFMD incluem:


  • febre
  • sensação geral de doença
  • dor de garganta
  • feridas ou bolhas na boca dolorosas
  • erupção cutânea nos cotovelos, pés ou áreas genitais

Para adultos, o vírus pode não causar nenhum sintoma.

Fatores de risco

Ter o vírus coxsackievirus durante a gravidez pode representar um pequeno risco para o seu bebê. Mas isso é apenas se o vírus puder passar pela placenta. A chance disso acontecer é muito pequena.

Ter o coxsackievirus aumenta um pouco o risco de aborto ou natimorto, como é o caso de qualquer infecção durante a gravidez.

HFMD é mais arriscado se a mulher adquirir o vírus perto do final de sua gravidez. Uma infecção próxima ao parto acarreta mais riscos de natimortos, ou HFMD no recém-nascido.

Também existem evidências de que o vírus está ligado a defeitos cardíacos congênitos e outras anomalias em bebês. Mas existem dados conflitantes sobre se o vírus definitivamente causa ou não esses problemas.


Confuso, eu sei. Mas as chances são de que o vírus não significa necessariamente que seu bebê sofrerá mais tarde. O que é uma boa notícia, de fato.

Prevenção

HFMD e outras condições causadas pela família coxsackievirus são comumente vistas em crianças pequenas. É por isso que é mais provável que você entre em contato com o vírus enquanto cuida de outras crianças.

Se você tem outros filhos com DMF e está grávida, aqui estão algumas dicas para ajudar a cuidar dos dois.

  • Lave as mãos frequentemente. Tente lavar as mãos após cada contato com seu filho.
  • Use uma máscara facial. Alguns médicos recomendam uma máscara facial se o seu filho apresentar um corrimento nasal e tosse graves. Como qualquer pai ou mãe sabe, esse ranho vai afetar você, não importa quantas vezes você lave as mãos.
  • Não pegue bolhas. É muito importante não mexer nas bolhas do seu filho. O líquido da bolha pode ser contagioso.
  • Não compartilhe. Evite compartilhar bebidas, escovas de dente ou qualquer coisa que entre em contato com a saliva. O vírus vive na saliva, então pode significar apenas uma pausa nos beijos do bebê por enquanto.
  • Fique hidratado. A desidratação é sempre um risco de infecções durante a gravidez. Pode causar outras complicações, como contrações ou parto prematuro. Beba bastante água, mesmo se você não tiver nenhum sintoma do vírus.

O takeaway

Se você desenvolver coxsackievirus durante a gravidez, converse com seu médico. As chances de riscos em potencial são pequenas, mas faça o possível para evitar ser exposto com uma lavagem cuidadosa das mãos e evitar a exposição.


Cuide-se primeiro e tenha certeza de que está fazendo o melhor possível para cuidar do seu bebê no processo.

Chaunie Brusie, BSN, é uma enfermeira com experiência em trabalho de parto e parto, cuidados intensivos e enfermagem de longo prazo. Ela mora em Michigan com o marido e quatro filhos pequenos e é autora do livro "Tiny Blue Lines".

Posts Fascinantes

Como o astigmatismo afeta sua visão noturna?

Como o astigmatismo afeta sua visão noturna?

O atigmatimo é um problema comum que pode afetar ua vião. É o nome dado a uma imperfeição na curvatura da córnea ou na lente do eu olho. Afeta cerca de 1 em cada 3 peoa n...
Revisão da dieta do fator F: funciona para perda de peso?

Revisão da dieta do fator F: funciona para perda de peso?

A dieta do fator F é um plano de perda de peo que e concentra em alimento rico em fibra e proteína magra. egundo eu criador, ele ajuda você a obter uma perda de peo audável em priv...