Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Fevereiro 2025
Anonim
Você poderia estar grávida se tiver cãibras, sem menstruação e descarga branca? - Saúde
Você poderia estar grávida se tiver cãibras, sem menstruação e descarga branca? - Saúde

Contente

A gravidez pode desencadear todos os tipos de alterações em seu corpo. Cólicas, falta de menstruação e corrimento esbranquiçado são alguns sinais que podem indicar que você está grávida.

Mas há muitos sintomas da gravidez, e só porque você tem alguns, não significa necessariamente que você está esperando um bebê.

Leia para saber mais sobre outros sinais de gravidez.

Quais são os sinais de gravidez?

Nem todas as mulheres grávidas apresentam os mesmos sintomas. Enquanto alguns avisos mudam imediatamente, outros podem não reconhecer os sinais por semanas ou até meses.

  • Procurando um teste de gravidez em casa?

    Compre agora

    Período perdido

    Um período perdido é geralmente o primeiro e mais óbvio sinal de gravidez. Se uma semana ou mais se passou desde o vencimento do seu período, é possível que você esteja grávida. Mas nem sempre é esse o caso, pois muitas mulheres têm períodos irregulares.


    Cólicas

    Cólicas são outro sinal comum de gravidez. As cólicas podem parecer semelhantes, possivelmente um pouco mais leves, às que você normalmente experimenta durante o período menstrual.

    No entanto, pode haver outras causas para cólicas abdominais, como gases ou doenças digestivas. Essas cãibras normalmente são afiadas e você pode senti-las no abdome inferior, mas geralmente não duram muito.

    Corrimento vaginal

    Você também pode notar alterações no seu corrimento vaginal durante os estágios iniciais da gravidez. Essas mudanças podem começar uma ou duas semanas após a concepção.

    Você pode notar que tem mais descarga do que o normal e que é de cor amarela esbranquiçada. Essas alterações podem ser sutis e podem ser ligeiramente diferentes de uma pessoa para a outra.

    Outros sinais

    Outros sintomas comuns da gravidez incluem:


    • náusea ou vômito
    • seios doloridos e doloridos
    • aumento da micção
    • fadiga
    • manchas, também conhecido como sangramento de implantação
    • constipação
    • congestão nasal
    • dor nas costas
    • desejos ou aversões a certos alimentos
    • mudanças de humor
    • inchaço
    • tonturas ou desmaios
    • dores de cabeça
    • gosto metálico na boca
    • mamilos maiores e mais escuros

    Quais são as outras possíveis causas de um período perdido?

    Embora períodos perdidos, com ou sem dor ou cólicas, possam ser um sinal de gravidez, eles também podem ser causados ​​por outros fatores, como os listados abaixo.

    Endometriose

    A endometriose ocorre quando o tecido que normalmente reveste o interior do útero cresce fora do útero. A condição pode causar cólicas, sangramento anormal, infertilidade e relações sexuais dolorosas.


    Doença inflamatória pélvica (DIP)

    A doença inflamatória pélvica (DIP) é uma infecção que pode ocorrer quando a bactéria entra na vagina e se espalha para o útero e o trato genital superior. Geralmente é transmitido por contato sexual.

    Os sintomas da IDP incluem corrimento intenso, dor pélvica, febre, náusea, vômito e diarréia. A infecção também pode causar períodos irregulares.

    Síndrome dos ovários policísticos (SOP)

    A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é ​​um distúrbio hormonal que pode desencadear períodos menstruais infreqüentes ou prolongados. Também é uma causa comum de infertilidade.

    Miomas uterinos ou pólipos

    Miomas uterinos e pólipos são tumores não cancerosos no útero ou no útero, que podem causar sangramento intenso ou dor durante os ciclos menstruais. Eles também podem levar a períodos irregulares.

    Perimenopausa

    Perimenopausa é o período anterior à menopausa, quando o corpo de uma mulher começa gradualmente a produzir menos estrogênio. Você pode experimentar períodos irregulares, juntamente com afrontamentos ou suores noturnos.

    Estresse ou outros fatores do estilo de vida

    Altos níveis de estresse podem afetar seu ciclo menstrual. Além disso, exercícios excessivos, perda extrema de peso, doenças e distúrbios alimentares podem fazer com que seus períodos parem por um tempo.

    Pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos

    Iniciar ou interromper o uso de pílulas anticoncepcionais pode afetar seu ciclo mensal. Algumas mulheres têm períodos irregulares ou perdidos até seis meses após parar de tomar a pílula.

    Certos medicamentos, como antidepressivos, esteróides ou anticoagulantes, também podem afetar seus ciclos menstruais.

    Outras condições

    Outras condições médicas, incluindo câncer uterino, câncer do colo do útero, distúrbios da hipófise, anemia e doenças da tireóide, podem causar períodos irregulares.

    Quando procurar atendimento médico

    Se você pensa estar grávida, é importante consultar seu médico e começar o pré-natal o mais rápido possível.

    Também é importante consultar seu médico se você não está menstruando regularmente. Seu médico pode solicitar certos testes para descobrir o que está causando seus ciclos imprevisíveis.

    Além disso, informe o seu médico se tiver sintomas de descarga anormal, que incluem:

    • descarga amarela, verde ou cinza
    • descarga com odor forte ou sujo
    • descarga acompanhada de coceira, vermelhidão ou inchaço

    Cólicas podem ser um sinal normal da menstruação, mas é importante chamar o seu médico se tiver cólicas:

    • não vá embora ou fique pior
    • afetar um lado do seu corpo
    • são acompanhados de febre ou outros sintomas

    A linha inferior

    Perda de tempo, cãibras e aumento da secreção podem ser sinais de gravidez, mas também podem indicar outras condições médicas.

    Um teste de gravidez, com um kit em casa ou no consultório do seu médico, é a melhor maneira de descobrir se você está esperando um bebê.

  • Artigos Populares

    Os benefícios valiosos dos exercícios com pranchas

    Os benefícios valiosos dos exercícios com pranchas

    Embora a abdominai ejam indicutivelmente o exercício abdominal mai comum, ela podem não er a maneira mai eficaz de contruir múculo e fortalecer eu núcleo.Além dio, o treinamen...
    O que é disgrafia?

    O que é disgrafia?

    A digrafia é uma dificuldade de aprendizagem caracterizada por problema com a ecrita. É um ditúrbio neurológico que pode afetar criança ou adulto. Além de ecrever palavra...