Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 8 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Transmissão ao vivo de TV Pajuçara
Vídeo: Transmissão ao vivo de TV Pajuçara

Contente

A maioria das pessoas pensa em consultar um nutricionista quando estão tentando perder peso. Isso faz sentido, pois eles são especialistas em ajudar as pessoas a atingir um peso saudável de forma sustentável.

Mas os nutricionistas são qualificados para fazer muito mais do que apenas ajudá-lo a fazer dieta. (Na verdade, alguns são anti-dietas.) Na realidade, existem muitas outras situações em que elas podem tornar sua vida * muito * mais fácil, das quais você provavelmente nem percebe. Aqui estão todas as maneiras inesperadas com que eles podem ajudá-lo, diretamente dos próprios nutricionistas.

Você está lutando contra a compulsão alimentar ou a alimentação emocional.

“Muitas vezes, o motivo pelo qual você está comendo demais ou exagerando se resume a comer o equilíbrio errado de macronutrientes”, explica Alix Turoff, nutricionista e personal trainer registrada. Em outras palavras, se você comer uma refeição que contém carboidratos e muito pouca proteína ou gordura, você pode se sentir faminto, enquanto uma refeição equilibrada entre carboidratos, proteínas e gordura deixará você se sentindo saciado por um longo período de tempo. "Um nutricionista registrado pode ajudá-lo a equilibrar sua alimentação de uma forma que não o leve ao consumo excessivo."


Eles também podem ajudá-lo a criar hábitos melhores em relação aos alimentos e podem indicar a direção certa de um terapeuta ou psiquiatra, se acharem que você precisa. Os nutricionistas são treinados para saber quando alguém precisa consultar um profissional de saúde mental por causa de seus problemas alimentares e trabalham em estreita colaboração com os terapeutas para ajudar a descobrir isso, diz Turoff. (Relacionado: O mito nº 1 sobre a alimentação emocional que todos precisam saber)

Você está considerando uma nova rotina de suplemento.

É uma boa ideia consultar um médico antes de fazer grandes mudanças no estilo de vida e, se você estiver considerando um novo regime de suplementação, é aconselhável consultar um RD também.

Pense da seguinte maneira: "Investir em uma sessão de RD pode economizar muito dinheiro em suplementos de que seu corpo pode nem precisar", diz a nutricionista Anna Mason. Os nutricionistas adoram ajudá-lo a equilibrar sua dieta e maximizar sua saúde com alimentos integrais primeiro e suplementos de qualidade somente quando necessário, diz Mason. "Antes de pular para a última pílula de ervas, encontre um RD para dar a você e à sua saúde uma sólida análise." (Aliás, é aqui que uma nutricionista está mudando sua visão sobre os suplementos.)


Você trabalha no turno da noite.

Pode ser difícil se adaptar a trabalhar à noite, mas também apresenta alguns riscos à saúde. “Trabalhadores noturnos ou noturnos, como enfermeiras ou equipe médica, correm um risco maior de estar acima do peso, desenvolver diabetes e pressão alta”, diz a nutricionista Anne Danahy. Na verdade, um estudo recente descobriu que as trabalhadoras em turnos têm um risco 19% maior de desenvolver câncer, especialmente de mama, gastrointestinal e de pele. "Um nutricionista pode aconselhá-lo sobre o tipo de dieta que pode reduzir o risco de qualquer / todas essas doenças, bem como ajudar no planejamento de refeições e escolhas alimentares quando suas horas de vigília estão invertidas."

Você foi diagnosticado com colesterol alto.

Sim, há medicamentos para isso. Mas você pode reduzir o colesterol por meio de mudanças na dieta. "Uma das melhores maneiras de reduzir naturalmente o colesterol é ingerindo uma dieta rica em fibras", diz a nutricionista Brooke Zigler. Um nutricionista pode ajudá-lo a desenvolver um plano alimentar que acrescente alimentos ricos em fibras e remova outros alimentos da dieta (como gorduras saturadas). Eles também podem ajudá-lo a entender quais alimentos realmente contribuem para o colesterol alto e com quais você não precisa se preocupar. Ovos, por exemplo, antes considerados proibidos para pessoas com colesterol alto, agora são considerados OK (em quantidades razoáveis, é claro).


Você está farto de IBS.

"A síndrome do intestino irritável pode ser literalmente um espinho nas costas", diz Mason. "Após um diagnóstico de SII, um nutricionista registrado deve ser o capitão da equipe para o tratamento desta condição." Embora o IBS às vezes seja tratado com a ajuda de um nutricionista nos Estados Unidos, não é um padrão, mas como os sintomas são desencadeados pela digestão de açúcares muito específicos, os nutricionistas são exclusivamente qualificados para orientar e supervisionar a eliminação e reintrodução de cada açúcar único no dieta, ela explica. Essa abordagem está começando a se popularizar em lugares como a Austrália, que possui um tratamento colaborativo de um gastroenterologista e um RD para todos os seus pacientes com SII. “Com essa abordagem, muitos pacientes conseguem encontrar um novo controle sobre seus sintomas que ultrapassa o que a medicação sozinha pode fazer”, diz Mason. Apenas certifique-se de procurar um nutricionista especializado em IBS e dieta com baixo teor de FODMAP.

Você está planejando engravidar, está grávida pela primeira vez ou está lidando com infertilidade.

“Tantas mulheres ganham peso demais ou não o suficiente durante a gravidez”, diz Turoff. "Nunca fomos ensinados de fato sobre o quanto nossas necessidades mudam de um trimestre para o outro, então este é um dos melhores momentos para ver um RD." Enquanto um ginecologista pode fornecer orientações sobre peso e quanto comer antes, durante e depois da gravidez, um nutricionista irá ajudá-la a descobrir como atingir essas metas de peso e calorias.

“Seu nutricionista também pode ajudá-lo durante a transição da gravidez e dar-lhe estratégias para perder o peso da gravidez após o parto”, acrescenta Turoff. Os nutricionistas especializados nesta área também podem ajudar com problemas de fertilidade e equilibrar os hormônios, diz ela. (Quer saber se os alimentos para fertilidade são reais? Nós temos as respostas.)

Você não consegue dormir a noite toda.

"O sono desempenha um papel crítico na energia e na saúde geral, mas quando você não consegue adormecer ou continuar dormindo, você provavelmente não considera o impacto que a dieta pode ter em pegar zzz's suficientes", diz Erin Palinski-Wade, uma nutricionista e autor de Dieta da gordura da barriga para leigos. "As dietas deficientes em nutrientes essenciais, como o magnésio, podem levar à insônia, enquanto certos nutrientes benéficos, como o triptofano, podem ajudar na produção do hormônio indutor do sono, melatonina, pelo corpo." Um nutricionista pode ajudá-lo a fazer pequenos ajustes em sua dieta que podem melhorar a qualidade e a quantidade de seu sono, diz ela. (Para algumas ideias de alimentos que facilitam o sono rápido, analise esses alimentos que o ajudam a dormir.)

Você está prestes a completar 30, 40 ou 50 anos.

"Todo 'corpo' precisa de um ajuste periódico, e o ponto de 10 anos sempre faz sentido", diz Danahy. "A maioria das pessoas percebe quando chega aos 30 anos que de repente não consegue comer da mesma forma que fazia aos 20". Verdade isso. O metabolismo, os hormônios e as necessidades nutricionais mudam à medida que envelhecemos, por isso é sempre uma boa ideia consultar um profissional de nutrição quando você entrar em uma nova década.

"O maior desafio que vejo com minhas clientes é quando elas chegam aos 50 anos e a combinação de idade e efeitos da menopausa", acrescenta ela. "As mulheres que trabalham com DR aos 40 anos desenvolvem melhores hábitos alimentares e de exercícios, e elas realmente se beneficiarão disso quando entrarem na próxima década."

Revisão para

Propaganda

Artigos Fascinantes

Como o câncer se espalha rapidamente

Como o câncer se espalha rapidamente

Noo corpo ão compoto por trilhõe de célula. Normalmente, a nova célula ubtituem a célula velha ou danificada à medida que morrem.À veze, o DNA de uma célula ...
Sem glúten não é apenas uma moda passageira: o que saber sobre doença celíaca, sensibilidade ao glúten não celíaca e alergia ao trigo

Sem glúten não é apenas uma moda passageira: o que saber sobre doença celíaca, sensibilidade ao glúten não celíaca e alergia ao trigo

Com a proliferação de produto em glúten e uma érie de condiçõe médica emelhante, há muita confuão obre o glúten atualmente.Agora que etá na moda ...