Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 12 Fevereiro 2025
Anonim
O pai de Beyoncé revelou que tem câncer de mama - Estilo De Vida
O pai de Beyoncé revelou que tem câncer de mama - Estilo De Vida

Contente

Outubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama e, embora adoremos ver tantos produtos cor-de-rosa surgindo para ajudar a lembrar as mulheres sobre a importância da detecção precoce, é fácil esquecer que não são apenas as mulheres que podem ser afetadas pelo câncer de mama - os homens podem, e faça, pegue a doença. (Relacionado: fatos obrigatórios sobre o câncer de mama)

Em uma nova entrevista comBom Dia America, O pai de Beyoncé e Solange Knowles, Mathew Knowles, revelou sua batalha contra o câncer de mama.

Ele falou sobre a cirurgia para remover o câncer de mama em estágio IA e como sabia que precisava consultar um médico imediatamente.

Knowles compartilhou que durante o verão, ele notou uma "pequena mancha recorrente de sangue" em suas camisas, e sua esposa disse que ela notou as mesmas manchas de sangue em seus lençóis. Ele "imediatamente" foi ao médico para uma mamografia, ultrassom e biópsia, dizendo GMA apresentador Michael Strahan: "Ficou muito claro que eu tinha câncer de mama."


Depois de confirmar seu diagnóstico, Knowles foi operado em julho. Durante esse tempo, ele também aprendeu por meio de testes genéticos que tem uma mutação no gene BRCA2, o que o coloca em alto risco de desenvolver - além do câncer de mama - câncer de próstata, câncer de pâncreas e melanoma, a forma mais mortal de câncer de pele. (Relacionado: Estudo Encontra Cinco Novos Genes do Câncer de Mama)

Felizmente, o homem de 67 anos tem se recuperado com sucesso da cirurgia, chamando a si mesmo de "sobrevivente do câncer de mama". Mas ter uma mutação BRCA2 significa que ele precisará permanecer "muito ciente e consciente" do risco de desenvolver esses outros tipos de câncer, explicou ele em GMA. Isso pode significar fazer exames regulares de próstata, mamografias, ressonâncias magnéticas e exames de pele de rotina pelo resto de sua vida.

Após sua recuperação, Knowles disse GMA que agora ele está se concentrando em manter sua família vigilante sobre seus próprios riscos de câncer, bem como lutar contra o estigma que muitos homens enfrentam quando se trata de desenvolver câncer de mama. (Relacionado: Agora você pode testar as mutações BRCA em casa - mas deveria?)


Ele disse a Strahan que "a primeira ligação" que fez após receber o diagnóstico foi para sua família, porque não apenas seus quatro filhos poderiam ser portadores de uma mutação do gene BRCA, mas também seus quatro netos.

Especialmente devido ao equívoco comum de que o câncer de mama - e o que significa ter uma mutação no gene BRCA - é algo que afeta apenas as mulheres, Knowles espera que os homens (e os homens negros em particular) ouçam sua história, aprendam a ficar por conta própria saúde e familiarizar-se com os sinais de aviso.

Em um relato na primeira pessoa que acompanha sua entrevista, Knowles escreveu que foi durante seu trabalho nos anos 80 com tecnologia médica que ele começou a aprender sobre o câncer de mama. Mas foi a história de sua família que o ajudou a disparar o alarme por sua própria saúde, explicou ele. (Relacionado: 6 coisas que você não sabe sobre o câncer de mama)

"A irmã de minha mãe morreu de câncer de mama, as duas e únicas filhas de minha mãe morreram de câncer de mama e minha cunhada morreu em março de câncer de mama com três filhos", escreveu ele, acrescentando que a mãe de sua esposa está lutando contra o doença também.


É comum que os homens desenvolvam câncer de mama?

Homens sem um forte histórico familiar simplesmente podem não estar cientes de que podem correr o risco de desenvolver câncer de mama. Embora as mulheres nos EUA tenham uma chance de 1 em 8 de desenvolver câncer de mama durante a vida, a doença é muito mais rara em homens. Estima-se que cerca de 2.670 novos casos de câncer de mama invasivo serão diagnosticados em homens em 2019, com cerca de 500 homens morrendo da doença, de acordo com a American Cancer Society. (Relacionado: Até que ponto você pode ter câncer de mama?)

Embora o diagnóstico de câncer de mama seja cerca de 100 vezes menos comum entre homens brancos do que mulheres brancas, e cerca de 70 vezes menos comum entre homens negros do que mulheres negras, negros de tudo os sexos tendem a ter uma pior taxa de sobrevida geral em comparação com outras raças, de acordo com pesquisa publicada no International Journal of Breast Cancer. Os autores do estudo acreditam que isso se deve em grande parte à falta de acesso a cuidados médicos ideais na comunidade afro-americana, bem como às maiores taxas de incidência entre pacientes negros de coisas como tumor de grande tamanho e alto grau de tumor.

Ao tornar público seu diagnóstico, Knowles diz que espera espalhar a conscientização sobre os riscos de câncer de mama que os negros podem enfrentar. "Quero que a comunidade negra saiba que somos os primeiros a morrer, e isso porque não vamos ao médico, não recebemos a detecção e não acompanhamos as tecnologias e o que a indústria e a comunidade está fazendo ", escreveu ele para GMA.

O que significa ter uma mutação do gene BRCA?

No caso de Knowles, um exame de sangue genético confirmou que ele tinha uma mutação em seu gene BRCA2, o que provavelmente contribuiu para o diagnóstico de câncer de mama. Mas o que exatamente estão esses genes do câncer de mama? (Relacionado: Por que fiz testes genéticos para câncer de mama)

BRCA1 e BRCA2 são genes humanos que "produzem proteínas supressoras de tumor", de acordo com o National Cancer Institute. Em outras palavras, esses genes contêm proteínas que ajudam a garantir o reparo de qualquer DNA danificado no corpo. Mas quando existe uma mutação nesses genes, o dano ao DNA pode não ser devidamente reparado, colocando assim as células em risco de desenvolver câncer.

Nas mulheres, isso geralmente leva a um risco maior de câncer de mama e de ovário - mas, novamente, não são apenas as mulheres que correm esse risco. Embora menos de 1 por cento de todos os cânceres de mama ocorram em homens, cerca de 32 por cento dos homens com uma mutação BRCA também têm um diagnóstico de câncer (normalmente câncer de próstata, câncer de bexiga, câncer de pâncreas, melanoma e / ou outros cânceres de pele), de acordo com pesquisa publicada na revista médica Câncer BMC.

Isso significa que o teste genético e a detecção precoce são cruciais, e é exatamente por isso que Knowles está compartilhando sua história. "Preciso que os homens falem se tiveram câncer de mama", escreveu ele para GMA. "Preciso que avisem às pessoas que têm a doença, para que possamos obter números corretos e melhores pesquisas. A ocorrência em homens é de 1 em 1.000 apenas porque não temos pesquisas. Os homens querem mantê-la escondida porque nos sentimos envergonhados - e não há razão para isso. "

Revisão para

Propaganda

Recomendado

Síndrome alcoólica fetal

Síndrome alcoólica fetal

Mulhere que bebem álcool durante a gravidez podem dar à luz bebê com ditúrbio do epectro alcoólico fetal, também conhecido como FAD. FAD é o termo genérico para...
Por que estamos criando uma biblioteca de vagina

Por que estamos criando uma biblioteca de vagina

Hoo-ha. Ya-ya. Bit chique. Luva de veludo. Exitem muito nome para a vagina (e ee ão o mai lionjeiro).Adoramo um bom apelido tanto quanto a próxima peoa, ma para muito de nó com uma vagi...