O que significa minha ânsia de café?
Contente
- Por que estou desejando café?
- 1. Hábito de beber café
- 2. Lidando com o estresse
- 3. Baixos níveis de ferro
- 4. Pica e desejos olfativos
- 5. Evitando sintomas de abstinência, como dores de cabeça
- 6. Está em seus genes
- 7. Dependência de cafeína
- Como funciona o café?
- Benefícios do café para a saúde (apoiados pela ciência)
- Desvantagens de beber café (também apoiado pela ciência)
- Os efeitos colaterais da cafeína incluem:
- Como lidar com os desejos de café
- Pare de peru frio
- Os sintomas de abstinência de cafeína podem incluir:
- Gradualmente desista
- Quebrando sua rotina de café
- O takeaway
Por que estou desejando café?
Quando se trata de café, os desejos muitas vezes se resumem a hábitos e dependência física da cafeína.
Aqui estão sete razões pelas quais os desejos de café podem estar rastejando em você.
1. Hábito de beber café
É possível que você esteja desejando café por hábito. Pode ser uma parte fundamental de sua rotina matinal ou uma base para interações sociais. Com o passar do tempo, você pode ter se tornado psicologicamente dependente do ritual de beber café. Portanto, quando você tenta remover um elemento psicológico vinculativo como o café, pode parecer estranho.
2. Lidando com o estresse
O estresse afeta todo o corpo, causando ansiedade e fadiga. Muitos adultos usam estimulantes químicos, incluindo nicotina, álcool e cafeína, como uma muleta emocional em momentos de angústia. É normal querer se refugiar na segurança de padrões familiares, especialmente aqueles que te estimulam.
3. Baixos níveis de ferro
Se você tem anemia por deficiência de ferro (baixos níveis de ferro), pode estar lutando com sintomas como fadiga extrema e fraqueza. Se você está cronicamente cansado, faz sentido recorrer à cafeína para "acordar". Infelizmente, o café contém compostos naturais chamados taninos que podem impedir que seu corpo absorva ferro. O café pode ajudá-lo a superar o cansaço a curto prazo, mas a longo prazo pode exacerbar os sintomas da anemia.
4. Pica e desejos olfativos
A pica é um distúrbio que faz com que as pessoas tenham desejo ou coma compulsivamente alimentos que não têm nutrição. É caracterizada por desejos por coisas que muitas vezes nem são comida, como areia ou cinzas.
observaram um fenômeno semelhante ao pica, que os pesquisadores chamaram desiderosmia. Essa condição faz com que as pessoas anseiem por substâncias pica apenas pelo gosto, cheiro ou pela experiência de mastigá-la, em vez de de fato comê-la. Em três casos, esse foi um “sintoma novo” de anemia por deficiência de ferro, em que os participantes ansiavam pelo cheiro e / ou sabor de itens como café, carvão e comida enlatada para gatos. Quando a condição de saúde subjacente foi tratada (níveis de ferro foram reduzidos a níveis saudáveis), o desejo pelos itens parou.
Cansaço
Se você estiver sentindo falta de energia ou cansaço que o está impedindo de realizar suas atividades normais ou de fazer coisas que deseja fazer, converse com seu médico.
5. Evitando sintomas de abstinência, como dores de cabeça
As dores de cabeça são um sintoma bem conhecido da abstinência da cafeína. Nos Estados Unidos, mais do que adultos usam cafeína. Ao tentar parar de beber café, cerca de 70% das pessoas sentirão sintomas de abstinência, como dor de cabeça. Outros sintomas relatados incluem cansaço e falta de foco.
Como essas dores de cabeça geralmente desaparecem imediatamente após o consumo da cafeína, muitas pessoas bebem café para evitar os sintomas de abstinência. Você pode nem perceber que está fazendo isso; você só sabe que o café vai fazer você se sentir melhor.
6. Está em seus genes
Um dos milhares de bebedores de café recentemente ajudou os pesquisadores a identificar seis variantes genéticas que determinam a capacidade de resposta de alguém à cafeína.Esses genes predizem se alguém beberá muito café. Então vá em frente e culpe seus pais pelo seu hábito de café com leite!
7. Dependência de cafeína
No mundo da saúde mental, o vício significa algo diferente de dependência. Alguém que é viciado em algo continua a usar essa substância, mesmo que ela esteja causando problemas para eles, como deixá-los doentes ou impedi-los de funcionar normalmente na sociedade. Embora seja possível se tornar viciado em cafeína, isso não é comum. A dependência de cafeína, no entanto, é um problema generalizado que afeta crianças e adultos. A dependência física acontece quando seu corpo se acostuma tanto com uma substância que você experimenta sintomas de abstinência sem ela.
Como funciona o café?
O café é um estimulante que acelera o sistema nervoso central, fazendo com que você se sinta mais acordado e alerta. A cafeína atua bloqueando os receptores de adenosina no cérebro. Também interrompe os níveis de vários neurotransmissores, incluindo dopamina, adrenalina, serotonina e acetilcolina.
Consulte nosso gráfico detalhado sobre o efeito da cafeína em seu corpo para obter ainda mais informações.
Benefícios do café para a saúde (apoiados pela ciência)
Embora a pesquisa às vezes seja contraditória, o café definitivamente traz muitos benefícios à saúde.
mostram que a cafeína pode desempenhar um papel importante no tratamento de enxaquecas e outras dores de cabeça. Muitos medicamentos para enxaqueca de venda livre (OTC) agora contêm uma combinação de analgésicos (analgésicos) e cafeína. A cafeína, combinada com outras drogas ou sozinha, há muito é usada em outras partes do mundo como remédio natural para dores de cabeça.
O café também contém polifenóis, que são compostos naturais encontrados em frutas, vegetais e outras plantas. mostra que os polifenóis são antioxidantes poderosos que podem impulsionar o seu sistema imunológico. Os polifenóis do café podem ajudar a protegê-lo contra as seguintes condições:
- Câncer
- doença cardíaca
- diabetes
- osteoporose
- Doença de Alzheimer
- Mal de Parkinson
- hipertensão (pressão alta)
- obesidade
- depressão
Desvantagens de beber café (também apoiado pela ciência)
Apesar dos benefícios do café para a saúde cientificamente comprovados, existem várias desvantagens associadas ao uso da cafeína. Existem também algumas pesquisas conflitantes sobre o papel da cafeína na proteção das pessoas contra doenças cardíacas e pressão alta. Os principais pesquisadores agora acreditam que o café está entre o neutro e o benéfico para a saúde do coração.
O consumo regular de cafeína pode causar colesterol alto e diminuição dos níveis de vitamina B. Os efeitos agudos (de curto prazo) da cafeína também podem ser problemáticos.
Os efeitos colaterais da cafeína incluem:
- tremor
- nervosismo
- aumento no ácido do estômago
- batimento cardíaco rápido ou anormal
- tontura
- ansiedade
- desidratação
- dependência (sintomas de abstinência)
- dores de cabeça
Como lidar com os desejos de café
Embora possa parecer que você é viciado em cafeína, provavelmente você só depende dela. Felizmente, não é difícil vencer a dependência do café. A abstinência da cafeína não dura muito e seu corpo se recomporá após algumas semanas de abstinência. Depois de algumas semanas sem café, sua tolerância à cafeína também diminuirá. O que significa que você não terá que beber tanto café para sentir os efeitos estimulantes.
Aqui estão três métodos para quebrar seu hábito de café, quer você queira parar de tomar café ou não:
Pare de peru frio
Os sintomas da abstinência da cafeína podem ser desagradáveis, mas geralmente não são debilitantes. Os sintomas podem variar de leves a graves. Pessoas com sintomas graves podem não conseguir funcionar normalmente e podem, por exemplo, não conseguir trabalhar ou sair da cama por alguns dias.
Os sintomas de abstinência de cafeína podem incluir:
- dores de cabeça
- cansaço
- irritabilidade
- dificuldade de concentração
A abstinência da cafeína geralmente começa 12 a 24 horas após sua última xícara de café. Os sintomas aumentam após um a dois dias sem cafeína, mas podem durar até nove dias. Algumas pessoas têm dores de cabeça por até 21 dias após a última xícara de café.
Gradualmente desista
Você pode evitar os sintomas de abstinência da cafeína diminuindo lentamente a dose. Isso significa que você terá cada vez menos horas extras de café. Se você consome regularmente 300 mg de cafeína por dia, apenas 25 mg pode ser suficiente para prevenir os sintomas de abstinência.
Você pode achar útil trocar de duas xícaras de café por uma ou substituir o chá quente ou gelado. O conteúdo de cafeína pode variar, mas basicamente se divide assim:
- Uma xícara de café de 8 onças: 95–200 mg
- Uma lata de 12 onças de cola: 35-45 mg
- Uma bebida energética de 240 ml: 70-100 mg
- Uma xícara de chá de 8 onças: 14-60 mg
Quebrando sua rotina de café
Romper o hábito do café pode ser tão simples quanto alterar sua rotina diária. Aqui estão algumas maneiras de mudar as coisas:
- Mude para o descafeinado pela manhã.
- Mude para um smoothie de café da manhã.
- Peça chá verde (em vez de café) no café local.
- Faça pausas para caminhadas em vez de pausas para o café (conte os passos!).
- Encontre amigos para almoçar em vez de café.
O takeaway
Você pode ter incorporado o café firmemente em sua rotina diária - de manhã, no trabalho ou com amigos. A causa de seus desejos por café pode ser tão simples quanto o hábito.
Embora o vício em cafeína seja possível, é raro. Dependência física ou evitar sintomas de abstinência podem estar na raiz de seus desejos.
Mais pesquisas são necessárias para entender se a deficiência de ferro e o desejo por café estão relacionados.
Fazer um esforço para mudar sua rotina, cortar ou até mesmo parar de tomar café no curto ou longo prazo traz benefícios.