Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Emily Breeze, atleta do CrossFit, sobre por que mulheres grávidas precisam parar de fazer exercícios - Estilo De Vida
Emily Breeze, atleta do CrossFit, sobre por que mulheres grávidas precisam parar de fazer exercícios - Estilo De Vida

Contente

Malhar faz parte da minha vida desde que me lembro. Pratiquei esportes quando criança e no ensino médio, fui atleta da Divisão I na faculdade e depois me tornei treinador. Tenho sido um corredor sério. Tive meu próprio estúdio de ioga e competi em dois jogos CrossFit. Fitness tem sido minha carreira nos últimos 10 anos - é 100 por cento um hábito e um estilo de vida para mim.

Muito de ser um atleta é respeitar seu corpo e apenas ouvi-lo. Quando engravidei do meu primeiro filho em 2016, tentei seguir o mesmo lema. Eu não sabia o que esperar, mas tinha um relacionamento muito bom e duradouro com meu ginecologista, então ele foi capaz de me ajudar a descobrir o que é seguro e o que meu corpo é capaz de fazer quando se trata de exercícios durante a gravidez. Uma coisa que ele sempre disse que ficou comigo é que não existe uma receita de estilo de vida para a gravidez. Não é um tamanho único para todas as mulheres ou mesmo para cada gravidez. É tudo uma questão de realmente estar em sintonia com seu corpo e levá-lo um dia de cada vez. Segui essa regra na minha primeira gravidez e me senti fantástica. E agora que estou com 36 semanas com a segunda, estou fazendo o mesmo.


Algo que nunca vou entender muito bem? Por que outras pessoas sentem necessidade de envergonhar mulheres grávidas por simplesmente fazerem o que as faz se sentirem melhor.

Minha primeira exposição à vergonha começou quando eu estava com cerca de 34 semanas de gravidez e minha barriga estourou. Eu tinha acabado de competir em meus primeiros jogos de CrossFit enquanto estava grávida de oito meses, e quando a mídia pegou minha história e minha conta do Instagram, comecei a receber alguns comentários negativos em minhas postagens de fitness. Provavelmente parecia muito peso para algumas pessoas, que estavam pensando, "como pode esta treinadora grávida de oito meses levantar peso de 75 quilos?" Mas o que eles não sabiam é que eu estava realmente trabalhando com 50 por cento do máximo normal de repetições pré-gravidez. Ainda assim, eu entendo que pode parecer drástico e louco de fora.

Entrei na minha segunda gravidez um pouco mais preparada para as críticas. Off-line, quando estou malhando na academia, a reação ainda é bastante positiva. As pessoas vêm até mim e dizem: "Uau! Não acredito que você acabou de fazer aquelas flexões de cabeça para baixo, grávida!" Eles estão apenas meio chocados ou surpresos. Mas online, recebo tantos comentários maldosos em minhas postagens no Instagram ou em mensagens diretas como: "Esta é uma maneira fácil de fazer um aborto ou aborto espontâneo" ou "Sabe, se você não queria um filho, não deveria ter feito sexo, em primeiro lugar. " É horrível. É tão estranho para mim porque eu nunca diria algo assim para qualquer outra pessoa, muito menos para uma mulher que está passando por uma experiência tão poderosa e emocional de fazer crescer um ser humano dentro dela.


Muitos homens também me farão comentários, como se eu não soubesse o que estou fazendo. Sempre fico impressionado com isso, especialmente porque eles não carregam bebês! Na verdade, acabei de receber uma mensagem direta outro dia de um médico que conheço na minha comunidade questionando minha técnica e me dizendo que ela não é segura. Claro, quando você tem um ganho de peso de 13 kg e uma bola de basquete inchada bem na sua barriga, você terá que modificar ou mudar os movimentos. Mas questionar o que meu próprio ginecologista está me dizendo que é seguro? (Relacionado: 10 mulheres detalham como elas foram magoadas na academia)

É terrível que tantas mulheres tenham de passar por vergonha (de qualquer tipo e sobre nada) porque todo mundo tem sentimentos. Não importa quem você é e não importa quantos seguidores você tenha, ninguém (incluindo eu) quer ouvir alguém que não os conhece ou seu histórico de fitness fazer comentários negativos ou insinuar que está machucando seus filhos. Especialmente de mulher para mulher, devemos capacitar, não julgar, uns aos outros. (Relacionado: Por que envergonhar o corpo é um problema tão grande - e o que você pode fazer para pará-lo)


Um grande equívoco a meu respeito é que estou apenas tentando endossar o levantamento de peso ou o CrossFit. Mas não é esse o caso. Eu uso a hashtag #moveyourbump porque quero que as pessoas saibam que se mover durante a gravidez pode ser nada- passear com o cachorro ou brincar com outras crianças, se as tiver. Ou pode ser uma classe como Orangetheory ou Flywheel, ou sim, pode ser CrossFit. É apenas fazer qualquer tipo de movimento que o deixe feliz - qualquer movimento que promova uma boa saúde física e mental. Eu realmente acredito que uma mãe saudável criará um bebê saudável. Foi o que aconteceu comigo com o meu primeiro filho e também me sinto fantástica desta vez. É inacreditável para mim que ainda existam alguns médicos (e pseudo- "médicos") dizendo às mulheres grávidas que não podem levantar 20 quilos acima da cabeça ou essas outras velhas histórias sobre não malhar durante a gravidez. Há muita desinformação por aí. (Relacionado: Emily Skye Responde a Críticas Durante a Gravidez)

Portanto, estou feliz em dar o exemplo - mostrar às pessoas que os exercícios durante a gravidez são diferentes em cada idade, em cada habilidade e em cada tamanho. Só neste ano treinei quatro gestantes diferentes. Todas elas já estiveram grávidas (algumas estão esperando o terceiro ou quarto filho), e cada uma delas expressou como ficar em forma e se movimentar durante a gravidez as ajudou a se sentirem melhor durante o processo de nove meses. (Relacionado: 7 razões comprovadas pela ciência pelas quais suar durante a gravidez é uma boa ideia)

A parte mais legal do condicionamento físico é que todos estão trabalhando em direção a uma meta de ótima saúde e ótimo bem-estar, e como chegar lá é sua própria jornada. E ei, se você quiser relaxar e apenas absorver os próximos nove meses no sofá, tudo bem também. Apenas não machuque outra pessoa com palavras ou opiniões duras no processo. Em vez disso, concentre-se em apoiar outras mães em seus caminhos individuais.

É exatamente por isso que escrevi um post no Instagram semana passada basicamente dizendo, antes de assistir a esse vídeo e ficar louco comigo, perceba que sou uma pessoa real aqui com sentimentos. Só porque escolhi documentar minha jornada, não significa que estou tentando forçá-la a mais ninguém. O que me faz continuar e estar tão envolvida na comunidade do fitness são as mensagens que recebo todos os dias de mulheres que me dizem que são gratas por eu estar provando o quão poderosa uma mulher pode ser e ajudando-as a amar seu corpo e a si mesmas. Mulheres chegam até mim de países do Oriente Médio e dizem: "Adoro assistir você e esses vídeos. Não podemos fazer isso em público aqui, mas vamos para nosso porão e fazemos movimentos de peso corporal e você nos faz sentir com poderes ". Portanto, não importa quantos comentários odiosos eu receba, continuarei a mostrar às mulheres que elas podem ser fortes e poderosas. (Relacionado: The Creators of Brave Body Project tem uma mensagem para os massagistas online)

Minha maior coisa que eu quero que outras mulheres - mães ou não - tirem de minhas experiências é que você deve respeitar a jornada de todos e não envergonhá-los ou rebaixá-los porque é diferente do seu. Simplesmente pense antes de falar.

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

A mágica transformadora de não fazer absolutamente nada no pós-parto

A mágica transformadora de não fazer absolutamente nada no pós-parto

Você não é uma mãe ruim e não enfrentar o mundo depoi de ter um bebê. Ouça-me por um minuto: e e, em um mundo de garota-lave-o-roto e prea e #girlboing e pula-pula, ...
Pergunte ao especialista: tratamento e gerenciamento da urticária idiopática crônica

Pergunte ao especialista: tratamento e gerenciamento da urticária idiopática crônica

Ante de deitir do anti-hitamínico, empre me certifico de que meu paciente etão maximizando ua doagen. É eguro tomar até quatro veze a doe diária recomendada de anti-hitamí...