Cymbalta e álcool: eles são seguros juntos?
Contente
Sobre Cymbalta
Cymbalta é um nome comercial do medicamento duloxetina, um inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina (SNRI). Os SNRIs ajudam a aumentar a ação de substâncias químicas do cérebro chamadas serotonina e norepinefrina.
Cymbalta é usado para tratar muitas condições, incluindo:
- ansiedade
- depressão
- neuropatia periférica diabética
- fibromialgia
- dor musculoesquelética crônica
Cymbalta é um medicamento potente. Pode ter efeitos graves no seu corpo, especialmente quando misturado com outras substâncias, como o álcool.
Por si só, o álcool e o Cymbalta podem causar danos no fígado e sintomas de depressão. Combiná-los pode piorar esses efeitos.
Dano hepático
O trabalho do seu fígado é decompor as substâncias que você consome e ajudar seu corpo a remover os restos de resíduos e toxinas.
O álcool pode ser uma ameaça para o seu fígado, especialmente se você beber demais. Se você bebe muito álcool por um longo período de tempo, seu fígado pode ficar danificado.
Isso ocorre porque o álcool produz muitas toxinas quando se decompõe. Seu fígado pode ficar sobrecarregado por ter que remover essas toxinas o tempo todo.
Cymbalta também pode causar danos no fígado. Beber enquanto você toma Cymbalta pode aumentar esse risco. Isto é especialmente verdade se você bebe muito. Beber pesado é geralmente definido como três ou mais bebidas alcoólicas por dia.
Converse com seu médico sobre se você pode tomar uma bebida ocasional enquanto estiver em Cymbalta. Se o seu médico permitir, você deve discutir quanto é uma quantidade segura de álcool enquanto toma este medicamento.
Os sinais de lesão hepática incluem:
- urina escura
- icterícia, ou icterícia, que é um amarelecimento da pele
- coceira
- dor no abdome superior direito
Depressão aumentada
Uma das condições que Cymbalta trata é a depressão e os sintomas que a acompanham. No entanto, esse medicamento às vezes também pode causar sintomas de depressão e ansiedade.
Esses sintomas podem incluir:
- ataques de pânico
- pensamentos de suicídio
- irritabilidade
- problemas de sono
- mudanças inexplicáveis de humor
O álcool interrompe as vias de comunicação no cérebro, o que pode afetar o funcionamento do cérebro e causar alterações no humor e no comportamento. Essas alterações podem piorar esses sintomas.
Também pode piorar sua ansiedade. O álcool pode afetar a qualidade do seu sono, o que pode contribuir para o agravamento da depressão.
Além disso, o uso prolongado de álcool a longo prazo enquanto estiver a tomar um antidepressivo como o Cymbalta pode tornar seu antidepressivo menos eficaz. Como resultado, seu tratamento pode demorar mais ou ser comprometido.
Fale com o seu médico
Converse abertamente com seu médico sobre Cymbalta e álcool. Pergunte ao seu médico se você pode beber álcool e tomar Cymbalta.
O seu médico pode precisar avaliar as respostas para uma ou mais das seguintes perguntas antes de aconselhá-lo:
- Você ou seus familiares têm histórico de doença hepática?
- Você vai tomar Cymbalta para depressão?
- Você ou seus familiares têm um histórico de abuso ou dependência de álcool?
Ouça atentamente a recomendação do seu médico. Seguir as instruções é importante para o seu sucesso com o tratamento com Cymbalta.